Estreias

Uma viagem por Manchester by the Sea

21 Maio 2020

Quando és um lobo solitário e de repente a vida dá uma volta e te coloca frente a frente com a tua verdadeira essência, tudo pode acontecer. Esta é a grande premissa de Manchester by the Sea, que vais poder ver em grande estreia no Canal Hollywood.

Amor e sacrifício

Nesta história, a vida de Lee Chandler, um solitário encarregado de limpeza em Boston, nunca mais voltou a ser a mesma. E a de Casey Affleck, que dá vida a esta personagem provavelmente também não, mas isso já te explicamos mais à frente.

Lee é confrontado com a morte do irmão e volta a Manchester by the Sea, a sua terra natal que lhe traz muitas memórias. Além desta luta com o passado, Lee é ainda surpreendido, quando descobre o legado deixado pelo irmão: a tutela do sobrinho Patrick (Lucas Hedges).

manchester by the sea 1

Fonte da imagem

A partir daqui começa a comovente viagem de Lee pela pequena cidade de Massachusetts. Ensombrado com os fantasmas do passado e as novas responsabilidades, Lee tem um confronto interno com as razões que o levaram a partir para Boston, deixando a sua terra natal para trás.

Elenco de luxo

Como já percebeste, além da componente emocional que te vai pôr a pensar, Manchester by the Sea tem um elenco de luxo. Este filme de 2016, conta com a participação de Casey Affleck, irmão mais novo de outro grande ator de Hollywood, Ben Affleck, com Kyle Chandler, Lucas Hedges, Gretchn Mol e a amplamente famosa Michelle Williams.

manchester by the sea 2

Fonte da imagem

Escrito e realizado por Kenneth Lonergan, este filme foi um dos mais falados de 2016, tendo sido nomeado para vários prémios da 7ª arte.

 

Óscares e ainda mais emoção

Como te dissemos no início, a vida de Casey Affleck nunca mais foi a mesma depois deste filme emotivo. Graças à sua interpretação, Casey ganhou nada mais nada menos do que um Óscar e foi finalmente reconhecido enquanto ator e não só como irmão de Ben Aflleck. Além deste brilhante personagem, o filme foi ainda agraciado com outro Óscar, o de melhor argumento original.

manchester by the sea 3

Fonte da imagem

A cereja no topo do bolo para este filme que nos leva numa viagem comovente, sobre o amor da família (e não só) e poder do sacrifício humano.

Já estás totalmente convencido, certo? Vem connosco até Manchester by the Sea!

 

Manchester by the Sea (2016) (24/05/2020;22:00)

Cinematografia – os responsáveis pela beleza da imagem em movimento

Se os realizadores sonham os filmes e os atores os interpretam, são os diretores de cinematografia ou fotografia que os inventam. Se não sabes bem de quem estamos a falar, nós explicamos-te:

21/5/2020 LER MAIS

Prepara-te para os OSCARS® com filmes que foram verdadeiros vencedores

Finalmente temos os OSCARS® mesmo a chegar. Como sabemos que estes três dias vão parecer-te intermináveis e estás impaciente, dá uma olhada nos filmes vencedores que te propomos, enquanto a noite da cerimónia não chega.

21/5/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *