Estreias

Um camaleão de Hollywood chamado Will Smith

23 Março 2020

O nome Willard Carroll Smith Jr. diz-te alguma coisa? E se te dissermos que é o nome de um dos atores mais famosos de Hollywood? É verdade! Trata-se de Will Smith.

will and jaden smith

Will Smith nasceu em Filadélfia, nos Estados Unidos da América, a 25 de setembro de 1968. Ainda muito jovem, decide investir na carreira de rapper com o nome de Fresh Prince. Com um amigo, a dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince rapidamente atinge o sucesso. A dupla chega, em 1988, a vencer um Grammy na categoria de Rap!
No início dos anos 90, começa a sua carreira na representação, com o papel na série The Fresh Prince of Bel-Air. Passa rapidamente da televisão para o cinema, onde faz a sua estreia no drama Six Degrees of Separation (1993). Em 1995 protagoniza, com Martin Lawrence, o filme de ação Bad Boys, o seu primeiro grande blockbuster. Segue-se o gigantesco sucesso de Independence Day (1996) e os filmes Men In Black (1997) e Enenmy of the State (1998).

De um fracasso de bilheteira a uma série de sucessos

Já com grande destaque na indústria do cinema, recusa o convite para o papel de Neo na trilogia Matrix (1999). Em vez disso protagoniza a comédia Wild Wild West, talvez o maior fracasso da sua carreira. Mas o ator deu a volta por cima, com sucesso atrás de sucesso. Smith consegue mesmo tornar-se o único ator com oito filmes consecutivos com faturações acima dos 100 milhões de dólares. Imagine-se!
Faz assim jus ao seu estilo camaleónico, dedicando-se também à carreira de produtor e produtor executivo, principalmente nos filmes onde é protagonista. Sucessos como Ali (2001), as sequelas de Men In Black II (2002) e Bad Boys II (2003), a comédia Hitch (2005) e I Am Legend (2007) fazem parte do longo palmarés da estrela de Hollywood. Em 2006 em The Pursuit of Happiness contracena com o filho Jaden Smith.
O ator continua a acumular êxitos no cinema, onde mostra a sua versatilidade, que continuam a cativar o grande público. Participou no filme Suicide Squad (2016) e deu, mais recentemente, vida ao famoso génio da lâmpada no filme Aladdin (2019). E hoje vais poder aplaudir a sua fantástica interpretação no drama Concussion, título original do filme A Força da Verdade (2015). Simplesmente imperdível!

a força da verdade

A Força da Verdade (2015)

a força da verdade
A tua noite de segunda-feira termina com uma das melhores interpretações de Smith.
Baseado em factos reais, A Força da Verdade, conta a história do Dr. Bennet Omalu, um neuropatologista forense que descobre outra possível causa para a morte do jogador Mike Webster.
Quando embarca a fundo nesta investigação descobre que se trata de uma doença cerebral degenerativa, que afeta pessoas com historial de lesões constantes na cabeça. Na sua pesquisa encontra vários casos entre jogadores de futebol americano.
Com esta descoberta o Dr. Omalu vê-se assim envolvido numa conspiração da NFL, que não aceita a divulgação pública das suas conclusões. Realizado por Peter Landesman, este é um drama que mostra a determinação de um homem em busca da verdade.

A Força da Verdade / 23 Segunda-feira 21:30

Festival de Cannes e os escândalos do passado

O Festival de Cannes é sinónimo de três coisas: grandes filmes, grandes egos e grandes escândalos. Descobre aqui alguns dos casos mais falados em 69 anos de festival.

23/3/2020 LER MAIS

Produtora “ressuscita” James Dean para filme sobre o Vietname!

Usar a tecnologia para ressuscitar um ator morto para uma performance é um terreno relativamente novo. Fica com alguns exemplos do recurso a ressurreições digitais.

23/3/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *