Estreias

Tubarões, ursos e lobisomens – filmes de terror para veres agarrado ao Bobi

5 Setembro 2018

Ver filmes de terror é uma coisa… Ver filmes de terror com tubarões, ursos e lobisomens é algo completamente diferente. Porquê? Porque aquilo que estamos a ver no ecrã podia mesmo acontecer – isto, claro, assumindo que os lobisomens são reais. E quem diz que não são?

Por isso, como somos maus e te queremos ouvir gritar, aqui ficam três filmes animalescos que vos vão fazer (a ti e ao Bobi) tremer de medo.

 

O Lobisomem (2010)

Cena do filme O Lobisomem

Remakes de filmes antigos? Hollywood adora-os. Inspirado no clássico que deu início a um legado de terror, O Lobisomem dá vida ao mito de um homem amaldiçoado. Depois de estar anos fora da terra em que nasceu, Lawrence Talbot regressa a casa para investigar o desaparecimento do seu irmão. Talbot tenta desvendar o que lhe aconteceu e o mistério que a aldeia esconde, mas não sem descobrir o seu próprio destino terrível. O título é suficiente para saberes o que aconteceu? Eis uma pequena curiosidade sobre o filme: a maquilhagem do lobisomem demorava três horas a aplicar e uma hora a remover. Isso sim é uma tortura. Prepara-te para um remake de um dos filmes de terror mais icónicos, com um elenco de luxo – Anthony Hopkins, Benicio Del Toro, Emily Blunt e Hugo Weaving – e que promete sustos de cortar a respiração. Será que foi assim tão bom regressar a casa?

 

Into the Grizzly Maze (2015)

Cena do filme Into The Grizzly Maze

Os ursinhos são tão queridos não são? Acho que depois deste filme não vais conseguir acreditar nesta frase. Afinal, estamos a falar de filmes de terror… Nesta estreia do mês, dois irmãos, Rowan (James Marsden) e Beckett (Thomas Jane), reencontram-se na sua casa de infância no Alasca e, por motivos que não podemos partilhar (ninguém gosta de spoilers), partem numa viagem pelos confins mais profundos da floresta. Esta poderia ser uma caminhada agradável e divertida, se não fosse o pequeno detalhe de estarem a ser perseguidos por um urso pardo implacável. Prepara-te para ficares com um medo profundo de explorar a floresta, principalmente se tiveres a sorte de ir ao Alasca (ou vá, à Califórnia e ao Canadá, locais em que esta longa metragem foi filmada). Porque é que os filmes de terror têm de transformar os ursinhos em máquinas assassinas?

 

Medo Profundo (2011)

Cena do filme Medo Profundo

Está calor! Porque não ir dar um mergulho ao lago ou à barragem? Lá pelo menos não vamos encontrar tubarões… Se fosse a ti, pensava duas vezes. Depois de chegarem à casa do lago da Sara, ela e os amigos preparam-se para um fim de semana de mergulhos, sol e diversão. Mas quando o Malik sai da água com um braço a menos, o sentimento de festa desvanece rapidamente. Em menos de nada percebem que o lago está cheio de tubarões esfomeados e o grupo de amigos só tem dois objetivos: sobreviver e chegar a terra firme. Se achas que estás farto de filmes de terror com tubarões, nós achamos que te vais surpreender com este. Ou pelo menos vais pensar duas vezes antes de dar um mergulho, mesmo que seja só num lago aparentemente inocente.

 

  • O Lobisomem / sábado 01, 22:25
  • Into the Grizzly Maze / sábado 08, 22:25
  • Medo Profundo / sábado 15, 22:25

Um mês cheio de filmes de ação com inspiração histórica

Estás farto de só ver carros a explodir? Pois aqui temos uma solução para ti, que tal explosões com inspiração histórica?

5/9/2018 LER MAIS

Neste Dia Mundial do OVNI levamos-te ao espaço

Neste Dia Mundial do OVNI, podemos dar um passeio na Millenium Falcon?

5/9/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *