Estreias

Tom Cruise pela terra e pelo ar

22 Outubro 2020

Um nome que todos reconhecemos: Tom Cruise. O ator norte-americano chega em grande estilo, pela terra e pelo ar, ao teu Canal Hollywood. A sua carreira na Sétima Arte já é vasta. E tudo começou nos anos 80, com a sua participação em Um Amor Infinito (1981).

Foi a partir daí que a carreira de Tom Cruise ganhou asas, literalmente! Nos anos seguintes, participou em grandes filmes como A Cor do Dinheiro (1986), Encontro de Irmãos (1988) e Nascido a 4 de Julho (1989).  Mas foi o seu papel como o piloto Maverick, em Top Gun – Ases Indomáveis, um dos mais carismáticos da sua carreira. E em 2021, vai interpretar novamente o famoso Maverick na sequela de Top Gun!

Fonte da Imagem

Top Gun – Ases Indomáveis (1986)

Fonte da Imagem

No final deste mês, vais puder ver e rever a história do jovem piloto Maverick. Quando é aceite na Academia Aérea, onde só entram os melhores, logo se destaca entre os seus companheiros. Todos querem os melhores lugares, mas Maverick com a sua confiança e ousadia começa a chamar à atenção.

Nesta aventura pelos céus, encontra Iceman (Val Kilmer) um adversário à altura. Vão disputar para descobrir quem é, afinal, o melhor piloto da Academia. Numa saída com os seus companheiros, conhece Charlie (Kelly McGillis), a sua instrutora, por quem se apaixona.

Um clássico que marcou gerações, imortalizado pela interpretação de Tom Cruise, e que tem regresso marcado para 2021!

Nos anos 90, já era um dos atores mais bem pagos de Hollywood! E foi precisamente no início da década, desta vez aventurou-se por terra, que participou no filme Dias de Tempestade. Fez par romântico com Nicole Kidman, com quem esteve casado durante 11 anos!


Dias de Tempestade
(1990)

Fonte da Imagem

Este é mais um dos clássicos protagonizados por Tom Cruise! Desta vez vais relembrar Cole Trichle, um piloto que participa em corridas da Nascar. É lá que se depara com um espírito altamente competitivo que exige uma (boa) dose de sangue frio.

No entanto, calma é uma palavra que não faz parte do vocabulário de Cole. A sua forte personalidade vai gerar conflitos com os rivais e até mesmo com membros da própria equipa! A sua carreira sofre um revés depois de um terrível acidente. Contudo, conhece a doutora Claire Lewicki (Nicole Kidman) que o ajudará na recuperação. Um filme cheio de ação, velocidade e adrenalina que não vais perder por nada!


Uma carreira repleta de sucessos

Nos anos seguintes, Cruise somou êxito atrás de êxito. Ninguém se esquece de filmes como Entrevista Com o Vampiro, Jerry Maguire e do estrondoso sucesso de Missão Impossível. Mas foi com o seu papel em Jerry Maguire que recebeu uma nomeação ao Óscar para Melhor Ator!

Fonte da Imagem

Com mais de 30 anos de carreira, além de ator Tom Cruise é também produtor. Ele é hoje o produtor da saga Missão Impossível! O sétimo filme já está a ser filmado e tem lançamento previsto para 2021.

São mais de 40 filmes no seu palmarés, entre eles Uma Questão de Honra, Vannila Sky, Colateral, O Último Samurai e tantos outros!

Fonte da Imagem

Tom Cruise em dose dupla!

Não percas, este mês no teu Canal Hollywood, dois grandes filmes com uma das maiores lendas do showbiz!

Dias de Tempestade / Sexta-feira, 23 de outubro 21:30
Top Gun – Ases Indomáveis / Sexta-feira, 30 de outubro 21:30

Os vampiros clássicos não começam nem acabam no Drácula

Hoje iniciamos uma rubrica aqui no blog chamada “Há mais vampiros além do Crepúsculo” e nas próximas semanas vamos trazer-te uma seleção de luxo de tudo quanto forem filmes de vampiros, desde os clássicos até aos modernos.

22/10/2020 LER MAIS

Quando o Jamie Foxx e o Tom Cruise fizeram Colateral

Jamie Foxx, Tom Cruise, Javier Bardem, Mark Ruffalo e Jada Pinkett Smith. Com este elenco de luxo, Colateral não é só mais um filme de ação.

22/10/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *