Estreias

Simetria: O dom de Wes Anderson que não deixa ninguém indiferente!

10 Março 2020

Se como nós és fã do realizador Wes Anderson, a programação de março foi pensada para ti. Começas o mês em grande com dose dupla deste génio do grande ecrã em “ The Grand Budapest Hotel” e com “Moonrise Kingdom”.

No entanto, queremos chamar-te a atenção para uma das imagens de marca de Wes Anderson e que tornam os seus filmes inconfundíveis: a simetria! Não estamos a gozar. Os filmes do Wes correspondem a um padrão que talvez o teu subconsciente até já tenha reparado, mas que provavelmente até agora não tenhas processado essa informação. Agora pensa, quantas vezes te questionaste, porque é que quando vês um trailer, mesmo que ninguém te diga quem é o realizador, já sabes automaticamente que é do Wes Anderson. Eis a tua resposta: também é da simetria.

The Grand Budapest Hotel

Esta história que relata as aventuras de Gustave H, nada mais do que Ralph Fiennes na pele, do carismático concierge do mais famoso hotel europeu e de Zero Moustafa, o rapaz do “lobby” que acaba por se tornar o seu melhor amigo.

Neste filme, além de momentos de pura diversão a que Wes Anderson também nos habituou, conseguimos encontrar os tais momentos de simetria que te estávamos a falar: o lobby do hotel, a cena do quadro, a centralidade dos atores. É só estares atento e fazeres a tua lista. Apostamos que vais ficar espantado com a quantidade de notas que vais tirar!

Fonte da Imagem

Moonrise Kingdom

Logo no primeiro minuto do filme, consegues perceber: Wes Anderson, all over the place. Não só pela narrativa original que nos transporta para os anos 60, onde dois adolescentes inusitados se apaixonam de forma imprevisível e decidem fugir. Graças a um elenco de luxo que conta com  Bruce Willis, conseguimos também perceber a genialidade do realizador pela maneira excêntrica que relata a vida, da até então pacífica vila, que fica virada de pernas para o ar com a fuga dos dois jovens apaixonados.

Fonte da Imagem

Além disto tudo, queremos fazer uma aposta contigo. A partir de hoje não vais conseguir deixar de ver a simetria de Wes em todo o lado e o filme “Moonrise Kingdom” não vai ser exceção. Try it!

E pronto, por hoje já chega e achamos que já te colocamos com a pulga atrás da orelha, não? Se já eras fã do Wes Anderson, de certeza que ainda estás mais fascinado por este grande realizador. Nós por cá, ficamos. We 🧡 Wes!

6 filmes para quem adora moda (dos 8 aos 80)

A moda influencia o nosso quotidiano, a nossa arte e o nosso imaginário. Já viste algum destes filmes que aqui sugerimos?

10/3/2020 LER MAIS

Os filmes de terror mais assustadores para celebrares este Halloween

E queres saber a pior parte? Queres mesmo? Ok, nós avisámos: os filmes deste franchise são baseados em casos reais dos verdadeiros Ed e Lorraine Warren. Que bela história de Halloween...

10/3/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *