Estreias

Serões de domingo com Transformers

2 Outubro 2020

Desde o seu aparecimento nos anos 80, assistimos à eterna luta entre os Autobots e os Decepticons sob várias formas. Desde brinquedos, desenhos animados, bandas desenhadas, videojogos e, mais recentemente, filmes live-action. Sejas criança, adolescente ou graúdo, está na hora de reveres 4 dos filmes de uma saga que conta já com 5 longas metragens principais e 1 spin-off; e que ocupa o 13º lugar na lista de séries de filmes mais lucrativas.

Preparado para a batalha?

Transformers (2007)

Fonte da Imagem

Quando o adolescente Sam Witwicky (Shia LaBeouf) compra seu primeiro carro, não está à espera que este seja na verdade um robô alienígena chamado Bumblebee. E Bumblebee não é o único robô a chegar à Terra. Optimus Prime e os Autobots – os bons da fita – vêm ao nosso planeta em busca de um artefacto que pode significar o fim da sua raça: a Allspark. Mas Megatron e os Decepticons – os maus da fita – também querem a Allspark e são capazes de tudo para a obter, mesmo que isso signifique o fim do nosso mundo. Este filme realizado por Michael Bay conta também com a participação de Megan Fox e de Josh Duhamel. Não podes perder o início da saga Transformers, com explosões e efeitos sonoros dignos de três nomeação para os OSCARS.

Até porque uma coisa é certa, Michael Bay é o rei das explosões.

Transformers – Retaliação (2009)

Fonte da Imagem

Dois anos depois de ajudar os Autobots a salvarem a Terra dos Decepticons, Sam (Shia LaBeouf) enfrenta uma nova batalha: a faculdade. Enquanto isso, Optimus Prime e os Autobots trabalham com uma organização militar secreta, tentando construir um lugar para si próprios entre nós. Mas, quando um antigo Decepticon conhecido como The Fallen acorda para se vingar, Sam e Mikaela (Megan Fox), são obrigados a desvendar a história dos Transformers na Terra e encontrar uma forma de derrotar o The Fallen de uma vez por todas… Preparado para este filme repleto de adrenalina, cenas de ação e, como não podia deixar de ser, incríveis explosões? E, já agora, uma curiosidade para despertar o interesse: neste filme, os Transformers são tão detalhados que foram necessários 140 terabytes para processar o CGI de todos os robôs, ou seja, muitos!

Transformers 3 (2011)

Fonte da Imagem

Sam (Shia LaBeouf) e sua nova namorada, Carly (Rosie Huntington-Whiteley), são mais uma vez arrastados para o centro da ação quando os Decepticons regressam para continuar a sua eterna guerra contra os Autobots. Optimus Prime acredita que ressuscitar o antigo Transformer Sentinel Prime (com a voz do lendário Leonard Nimoy), antigo líder dos Autobots, poderá levá-los à vitória. No entanto, esta decisão tem consequências devastadoras, culminando numa destrutiva e explosiva batalha em Chicago. De facto, segundo o realizador Michael Bay, 532 veículos foram destruídos nas filmagens deste episódio da saga. Esta segunda sequela conta ainda com a participação especial de Frances McDormand e de John Malkovich. Não há duas sem três, por isso não percas a oportunidade de ver e rever o terceiro filme da saga Transformers!

Transformers – Era da Extinção (2014)

Fonte da Imagem

Cinco anos depois da Batalha de Chicago, os seres-humanos começam a ver os Transformers como inimigos públicos. Os Autobots são caçados por uma divisão de operações secretas da CIA liderada pelo oportunista e corrupto Harold Attinger (Kelsey Grammer), que acredita que todos os Transformers devem ser exterminados, independentemente da sua fação. Enquanto isso, uma nova e poderosa ameaça vira-se para a Terra. Assim, um novo grupo de humanos, liderado por Cade Yeager (Mark Wahlberg), ajuda Optimus Prime e os Autobots a enfrentar o seu desafio mais temível: uma guerra mundial do bem contra o mal. Este foi o primeiro filme da saga que não contou com a participação de Shia LaBeouf, tendo o elenco principal sido praticamente todo substituído. Além dos humanos, esta lufada de ar fresco, conta também com dezoito novos personagens robôs. O que podes querer mais?

Transformers / Domingo, 04 de outubro 22:00
Transformers – Retaliação / Domingo, 11 de outubro 22:00
Transformers 3 / Domingo, 18 de outubro 22:00
Transformers – Era da Extinção / Domingo, 25 de outubro 22:00

Instantes Decisivos

Gostei tanto que anos mais tarde comprei em DVD e ofereci a muita gente como miminho. Acredito que devemos partilhar as coisas boas desta vida e sem dúvida que este filme é uma.

2/10/2020 LER MAIS

Entre vilões e heróis, será que sabes quem são estas estrelas do mês?

Para nós cinéfilos, são sempre heróis, mas no grande ecrã as nossas Estrelas do Mês tanto podem ser o mais forte herói ou o mais terrível vilão. Consegues adivinhar a personagem heroica ou vil que cada um destes atores interpretou na tela?

2/10/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *