Estreias

Renova a tua lista de filmes de Natal com as nossas sugestões

20 Dezembro 2018

Bem sabemos que os filmes de Natal são uma coisa que não se discute, e que os clássicos são os clássicos e que nunca nos importamos de ver A Música no Coração (1965) 10057488 vezes. Sabemos isso tudo, mas e se este ano trocasses as voltas à tradição e apostasses em novos filmes para te acompanharem nos dois dias do ano em que estar no sofá com a família a comer doces é o esperado?

 

Julie & Julia (2009)

Cena do filme Julie e Julia

Fonte da imagem

Toda a gente sabe que, além do amor, o Natal é sinónimo de comida. Filhozes, sonhos, arroz doce, bolo-rei… Assim, propomos-te que este ano troques o clássico O Amor Acontece (2003) por Julie & Julia. O último filme de Nora Ephron (rainha do conforto) e com prestações incríveis de Amy Adams e Meryl Streep (que foi nomeada para um OSCAR™), conta a história de Julie, uma rapariga perdida na vida, que decide reencontrar-se cozinhando as 524 receitas do livro de Julia. Esta aventura vai mudar a sua vida, tal como o amor à cozinha e a determinação mudaram a vida de Julia Child. Inspirado numa história real, este é o filme em que a realidade é mesmo melhor que qualquer ficção. Ah, e, claro, também é ótimo para te abrir o apetite para a ceia de Natal.

 

Alvin e Os Esquilos (2007)

Cena do filme Alvin E Os Esquilos

Fonte das imagens

E que tal se este ano trocasses o clássico Um Porquinho Chamado Babe (1995) por esquilos falantes (e que são umas estrelas pop)? Alvin e os seus dois amigos, Simon e Theodore, são obrigados a sair da sua árvore e, quando dão por si, estão na confusão de Los Angeles, onde vão ter de sobreviver. O humano que os acolhe vai ter a surpresa da vida dele quando percebe que os esquilos conseguem cantar. Daí a encherem estádios de fãs loucos, é só um passo, mas, no final, será que é a amizade que ganha? Descobre tudo este dia de Natal no Canal Hollywood.

 

Paddington (2014)

Cena do filme Paddington

Fonte da imagem

Sozinho em Casa (1990) é um clássico dos filmes de Natal, mas e que tal atualizares as malandrices e veres Paddington, a história do ursinho peruano que adora tudo o que é britânico? Conheces a expressão: parecer um elefante numa loja de porcelanas? Pois, é mesmo isso que Paddington é na casa dos Brown, a família que o acolhe quando o encontra na estação de comboios que lhe dá o nome. Não te contamos o resto do filme porque já deves imaginar que vêm aí sarilhos, mas garantimos-te que este é daqueles filmes que é um clássico de Natal instantâneo.

 

Cinderela (2015)

Cena do filme Cinderela

Fonte da imagem

Todo o Natal tem de ter fantasia e, claro, amor, por isso recomendamos-te Cinderela, a nova adaptação em live action do clássico da Disney. Bem sabemos que a época festiva é sinónimo de Música no Coração (1965), mas trocar de heroína de vez em quando também é importante. Afinal, há coisa que fale mais à magia do Natal do que fadas madrinhas, abóboras que se transformam em carroças e a vitória do amor verdadeiro perante a maldade?

 

Cavalo de Guerra (2011)

Cena do filme Cavalo de Guerra

E, é claro, os filmes de Natal têm de ter entre si grandes épicos, não é? Dá um descanso a O Senhor dos Anéis (2001) e aposta numa história de amizade e superação, como Cavalo de Guerra. Albert vê o seu cavalo a ser enviado para a I Guerra Mundial quando o pai o vende ao exército. A partir daqui os seus caminhos separam-se e ambos vivem aventuras que vão mudar as suas vidas, mas uma ligação tão forte vai fazer com que se reencontrem, com resultados que te vão deixar de lágrima ao canto do olho.

  • Julie e Julia / 24 segunda, 14:55
  • Cavalo de Guerra / 24 segunda-feira, 19:00
  • Alvin e Os Esquilos/ 25 terça-feira, 13:15
  • Paddington / 25 terça-feira, 18:05
  • Cinderela / 25 terça-feira, 21:30

Porque é que andamos a ver tantos remakes a serem feitos nos últimos tempos?

Chegas ao cinema, sentes um déjà vu e voltas a reviver aquela tarde chuvosa em que viste exatamente o mesmo filme, mas com algumas diferenças? É um remake!

20/12/2018 LER MAIS

Quando o Jamie Foxx e o Tom Cruise fizeram Colateral

Jamie Foxx, Tom Cruise, Javier Bardem, Mark Ruffalo e Jada Pinkett Smith. Com este elenco de luxo, Colateral não é só mais um filme de ação.

20/12/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *