Estreias

Pompeia é o filme que vai levar-te até à Roma Antiga

19 Outubro 2017

Cena do filme Pompeia

Se gostas de filmes históricos e de ação, Pompeia (2014) é o filme para ti. Imagina um filme que combina gladiadores, um amor proibido e um desastre natural que destrói uma cidade. É isso mesmo!

Kit Harington (You know nothing, Jon Snow!) é Milo, um gladiador que encontra o amor e a amizade em Pompeia, prestes a ter que combater até à morte. Com sede de vingança, lá encontra o homem que matou a mãe, Corvus. O destino vai dar-lhe a oportunidade de se vingar quando o vilão quer casar à força com Cassia, por quem Milo se apaixona. E este drama decorre todo enquanto o Vesúvio se prepara para entrar em erupção e acabar com a cidade (isto não é spoiler, é um facto histórico).

Cena do filme Pompeia

Só este enredo já agarra qualquer um, mas agora dizemos-te mais: a reconstrução histórica de Pompeia foi tão bem pensada que vais sentir que estás na Roma Antiga, numa Pompeia pré-catástrofe. Foram vários os arqueólogos que fizeram parte da pré-produção do filme, e todos eles dizem que a representação do espaço urbano está perfeita, até no detalhe dos graffitis na parede.

E o detalhe não acaba aqui. Dizem os entendidos que as imagens da erupção do vulcão são das mais reais que já viram em cinema. Se sempre quiseste saber o que é assistir a um espetáculo natural deste calibre, mas em segurança, este é o filme para ti.

Pompeia parece ter sido um filme que trouxe o perfeccionista ao de cima em todos os envolvidos. Não foi só Paul S. W. Anderson, o realizador, que suou as estopinhas. Kit Harington andou literalmente a dar o corpo ao manifesto durante meses para atingir o físico de um gladiador. E podemos já dizer-te que conseguiu.

Cena do filme Pompeia

O filme vai estrear já no próximo dia 29 no Canal Hollywood, por isso começa já a preparar as pipocas e a espada. Desta vez, podes esconder-te, mas não podes fugir da fúria do vulcão.

 

  • Pompeia / domingo 29, 22:00

 

A caracterização que deixou estes atores e atrizes irreconhecíveis

Desde homens bizarros, a macacos humanoides e mutantes, o limite para aquilo em que se consegue transformar um ator ou uma atriz não existe. Ora vê.

19/10/2017 LER MAIS

As cinco curtas-metragens que vão melhorar o teu dia

Por vezes, queremos mesmo ter aquela dose de cinema, mas não temos uma hora e meia para dispensar, não é? Bom, foi para isso que se inventaram as curtas.

19/10/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *