Estreias

Passa umas férias connosco (e com Maggie Smith) n’O Exótico Hotel Marigold

27 Fevereiro 2019

O Exótico Hotel Marigold (2011) é o sítio onde todos nós gostávamos de ir, independentemente de termos 8 ou 80 anos. Afinal, quem não quer passar uma temporada na Índia, num hotel decadente e charmoso e em tão boa companhia?

Cena de O Exotico Hotel Marigold

Fonte da imagem

A ideia do filme é, no mínimo, genial: juntar os pesos pesados do cinema e teatro britânicos e transformá-los num grupo de reformados que escolhe passar os seus anos de descanso na Índia. Dame Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy e Tom Wilkinson são alguns dos nomes sonantes que tornam este filme numa preciosidade.

Jaipur, conhecida como a cidade cor-de-rosa, espraia-se nas margens do rio Dravyavati, e acolhe sete britânicos já algo entradotes que procuram uma mudança de vida. Uns porque estão fartos de Inglaterra e dos filhos que os tratam como se fossem bebés, outros porque perderam tudo e o Exótico Hotel Marigold é bem mais barato que uma casa de repouso na sua terra Natal e ainda outros porque têm assuntos por tratar nesta parte maravilhosa da Índia… todos vão ver as suas vidas mudadas neste sítio que é tão exasperante como charmoso, graças à figura de Sonny.

Cena de O Exotico Hotel Marigold

Fonte da imagem

Sonny é o responsável pela gestão do hotel e tem de provar aos irmãos, aos investidores e à mãe que consegue transformá-lo na “casa de repouso” mais requisitada em todo o mundo. Mas o rapaz é charmoso e rapidamente consegue convencer todos os hóspedes (que entretanto já recuperaram do choque de encontrar um hotel quase em ruínas) a serem da sua equipa, o que o vai ajudar a encontrar forças para lutar pelo futuro do hotel e pelo amor que tem por Sunaina, a miúda que ama.

No fundo, O Exótico Hotel Marigold pensa sobre a forma como a vida não para e está sempre a mudar, mesmo quando se acha que o tempo da mudança já passou. É sobre a amizade, o amor e a família. O medo, a coragem e a necessidade de nos ultrapassarmos em tudo o que fazemos. A tolerância e a vontade de sairmos da nossa zona de conforto.

Cena de O Exotico Hotel Marigold

Fonte da imagem

Para veres com amigos, com família, com o teu amor, com os teus avós ou apenas sozinho, O Exótico Hotel Marigold é daqueles filmes que vão sempre fazer-te companhia. Atreves-te a fazer umas férias connosco?

 

 

  • O Exótico Hotel Marigold / 28 quinta-feira, 21:30

Atores que se odiaram fora do ecrã (e tu que nem deste por nada)

Além disso, não podemos esquecer-nos que as grandes estrelas dos nossos ecrãs só são estrelas para nós – entre eles são apenas colegas de profissão.

27/2/2019 LER MAIS

Ano Novo, novos filmes – o que não vais querer perder em 2018

É caso para dizer: bom, bom era haver uma máquina do tempo que nos levasse já para 2018.

27/2/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *