Estreias

Os Mercenários : O melhor do cinema de ação em sessão tripla

23 Outubro 2019

O que têm em comum Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Antonio Banderas, Harrison Ford, Mel Gibson ou Wesley Snipes? São simplesmente os melhores dos melhores nomes do cinema de ação e todos eles participam nos filmes da trilogia Os Mercenários.

Se nunca viste ou queres rever, não percas a sessão tripla que preparamos para ti no próximo domingo!

 

Os Mercenários (2010)

No primeiro filme desta trilogia é contada a história de uma equipa de mercenários altamente treinada, que é contratada para uma perigosa missão.

O objetivo é tirar do poder o general Garza, Chefe de Estado de Vilena (uma pequena ilha da América do Sul), cujos longos anos de ditadura e opressão têm causado enorme sofrimento ao seu povo.

Esta é uma missão cheia de ação e aventura que mostra ao grupo que nem tudo tem um preço e que, na verdade, apenas a honra e a lealdade os poderão manter unidos.

A equipa é liderada pelo ex-agente das Forças Especiais, Barney Ross (Sylvester Stallone) e composta pelos seus companheiros, Lee Christmas (Jason Statham), Yin Yang (Jet Li), Gunner Jensen (Dolph Lundgren), Hale Caesar (Terry Crews) e Toll Road (Randy Couture).

Além de protagonista, Sylvester Stallone é realizador e argumentista deste filme que presta homenagem aos filmes de ação de grande sucesso da década de 1980 e início de 1990, e que conta ainda com a participação de alguns dos mais famosos atores deste género, como Mickey Rourke, Bruce Willis ou Arnold Schwarzenegger, entre outros.

 

Os Mercenários 2 (2012)

Se o primeiro tinha momentos arrepiantes, o segundo filme desta série é de perder o fôlego. Tenso e violento, dá aos fãs de dos clássicos de ação tudo o que estes merecem.

Desta vez, a missão destinada ao grupo de mercenários, apesar de perigosa, parece relativamente simples. Contudo, um deles acaba por ser barbaramente assassinado, e o que era uma tarefa igual a tantas outras torna-se, para cada um deles, numa missão de honra e vingança.

Decididos a destruir o inimigo, os veteranos da equipa de Barney Ross terão ainda em mãos a tarefa de proteger o mundo de cinco mil toneladas de plutónio, suficientes para originar uma catástrofe a nível planetário.

Simon West, conhecido por A Filha do General (1998), Lara Croft: Tomb Raider (2001) ou O Profissional (1994), assina esta sequela. No elenco voltam a encontrar-se algumas das mais famosas estrelas dos filmes de ação das últimas décadas, entre os quais Sylvester Stalonne, Arnold Schwarzenegger, Mickey Rourke, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Jason Statham, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture, Liam Hemsworth ou Scott Adkins.

 

Os Mercenários 3 (2014)

No terceiro capítulo desta saga, os mais emblemáticos mercenários do mundo têm agora de enfrentar Stonebanks Conrad, antigo companheiro e co-fundador da equipa que, até ao momento, todos julgavam morto.

Com Conrad sedento de vingança, Barney Ross terá de reavaliar não apenas a força do adversário, mas também as suas próprias fraquezas e as da sua equipa e encontrar formas de revitalizar a sua resistência.

Para isso, novos talentos serão recrutados, cuja força reside essencialmente na capacidade de adaptação a um mundo moderno dominado pela tecnologia.

Agora, numa missão de auto sobrevivência, esta equipa vai compreender que, se conseguir aliar a experiência dos mais velhos ao conhecimento dos mais jovens, se tornará praticamente imbatível.

Realizado por Patrick Hughes – de O Guarda-Costas e o Assassino (2017) ou Red Hill (2010) – e com Sylvester Stallone novamente como argumentista e protagonista, o filme consegue a proeza de reunir no mesmo ecrã algumas das mais iconicas estrelas do cinema de ação. Neste capítulo, juntam-se pela primeira vez, nomes como Antonio Banderas, Wesley Snipes, Harrison Ford ou Mel Gibson!

 

  • Os Mercenários / 27 domingo 18:20
  • Os Mercenários 2 / 27 domingo 20:10
  • Os Mercenários 3 / 27 domingo 22:00

Atores que se odiaram fora do ecrã (e tu que nem deste por nada)

Além disso, não podemos esquecer-nos que as grandes estrelas dos nossos ecrãs só são estrelas para nós – entre eles são apenas colegas de profissão.

23/10/2019 LER MAIS

Conhece o fotógrafo que condensou filmes inteiros numa só imagem

Jason Schulman descobriu como fotografar o “ADN” dos filmes. Confuso? Nós explicamos.

23/10/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *