Estreias

Os extraterrestres chegaram – os 4 filmes que nos ajudam a combatê-los

5 Julho 2018

Existem vários tipos de filmes de extraterrestres, que podemos organizar por formas de interação: aqueles em que convivemos de forma pacífica; aqueles em que, depois de um período de tensão, convivemos de forma pacífica; e aqueles em que nunca chegamos a ultrapassar o estado de tensão e ataque iminente. Estes últimos, além de serem divertidos, são também, digamos, educacionais. Se sempre pensaste no que fazer em caso de invasão alienígena, estes são os quatro filmes que tens de ver.

 

Invasão Mundial: Batalha Los Angeles (2011)

Cena do filme Batalha Los Angeles

Agosto, Los Angeles, Califórnia. Tudo está bem até que não está: soldados mecânicos extraterrestres atacam a terra e espalham o pânico. O Sargento Nantz vai ter de juntar um grupo de marines suficientemente corajosos para resgatar civis antes que a Força Aérea bombardeie o local onde os invasores estão mais concentrados. O que se segue é uma corrida contra o tempo e um ato heroico sem igual. E a nossa descrição acaba aqui, não gostamos de spoilers. Se queres saber mais, vê a estreia do filme no Canal Hollywwod já no próximo dia 8 e aprende como se trava uma ameaça alienígena em grande estilo.

 

A Hora Mais Negra (2011)

Cena do filme A Hora Mais Negra

O que farias se estivesses num país do outro lado do mundo, sem entender uma palavra do que te dizem e sob um ataque extraterrestre? É o que acontece a Sean, Ben, Natalie e Anne, quatro jovens americanos que se vêm presos em Moscovo no pior dia do ano. Com o plano de conseguirem chegar à embaixada americana, vão ter de percorrer a cidade abandonada e ser muito engenhosos para não alertar os extraterrestres para a sua presença. Filme não recomendado a ansiosos e cardíacos.

 

A Guerra dos Mundos (2005)

Cena do filme A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos é um dos clássicos sobre invasões de extraterrestres. Escrito por H. G. Wells e adaptado para a rádio por Orson Welles (de forma tão realista que alguns espectadores pensaram que fosse verdade), em 2005 teve direito a um tratamento Spielbergiano. Com Tom Cruise à cabeça de um elenco de luxo, mostra-nos a forma como um pai tem de voltar a criar laços com os filhos enquanto lutam pela sobrevivência numa Terra invadida por tripods. O filme certo para veres se não estás para te chatear e preferes ficar à espera que a natureza tome conta dos invasores.

 

Sinais (2008)

Cena do filme Sinais

Outro clássico das invasões extraterrestres (quem não se lembra da cena da faca por baixo da porta?), em Sinais os invasores são enormes e ameaçadores, mas quase nunca os vemos. O que sabemos é que gostam de criar agroglifos (possivelmente para assustar a população) e que poderão ou não ser derrotados com… água. Dos quatro filmes, este é aquele que tem mais elementos de filme de terror, por isso prepara-te para alguns sustos.

 

 

  • Invasão Mundial: Batalha Los Angeles / domingo 08, 22:00
  • A Hora Mais Negra / domingo 15, 22:00

O Sexto Sentido

Costumo dizer que gostava de sofrer uma espécie de amnésia em relação a este filme para poder vê-lo outra vez, sem me lembrar, lá está, do enredo, e ser novamente surpreendida tal como fui em 1999 quando o vi no cinema.

5/7/2018 LER MAIS

O Trailer: a arte de condensar um filme em três minutos

Tem de te dar a conhecer a história, mas sem a mostrar demasiado; tem de reforçar os pontos altos, mas sem os desvendar; tem de criar empatia com as personagens; mas não deve fazer-te saber imediatamente quem são.

5/7/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *