Estreias

Se gostas de dramas vais adorar os filmes que vamos estrear este mês

14 Março 2018

Este mês o Canal Hollywood traz-te alguns dramas daqueles de fazer chorar as pedrinhas da calçada: corações partidos, homens que lutam contra países inteiros, artistas desesperados por reconhecimento. Não há nada melhor do que ficar no sofá à noite, a ver um filme que trata daquelas questões que são maiores que a vida. Por isso espreita as nossas quatro sugestões, de realizadores tão díspares como Tim Burton ou J. C. Chandor.

 

O Fundamentalista Relutante (2012)

Cena do filme O Fundamentalista Relutante

Changez é um rapaz paquistanês a trabalhar em Nova Iorque numa grande multinacional. Depois do 11 de Setembro, começa a ser alvo de perseguições racistas, e isto desperta nele um sentimento de injustiça enorme, que nada, nem mesmo a namorada, consegue acalmar. O Fundamentalista Relutante é uma história corajosa sobre as complexidades do ser humano e da lealdade. Se gostas de dramas políticos e que abordam questões mais, digamos, filosóficas, vais gostar do que este filme tem para te dar.

 

A Emigrante (2013)

Cena do filme A Imigrante

Marion Cotillard, Joaquin Phoenix e Jeremy Renner juntam-se num filme incrível, em que cada cena parece tirada de um sonho. Cotillard é Eva, uma polaca que viaja para os Estados Unidos com a irmã. Doente, tem de ser deixada para trás em Ellis Island, enquanto Eva acaba por ir para Manhattan sem ter como sobreviver. Com tantos dramas, Eva fica desesperada e aceita a ajuda de um homem que a vai obrigar a prostituir-se. Mas mesmo nos sítios mais escuros há uma réstia de esperança, não é? A Emigrante é um dos filmes mais belos e expressivos a saírem nos últimos anos, não o percas.

 

Olhos Grandes (2014)

Cena do filme Olhos Grandes

20 anos depois de realizar um filme sobre a vida de um artista pouco (re)conhecido, Tim Burton decidiu contar a história de Margaret Keane, uma pintora com uma história digna de, bem, um filme de Tim Burton. Depois de o marido a convencer que deviam dizer que era ele o autor dos quadros com olhos enormes que foram um sucesso enorme nos anos 60, Keane teve de lutar bastante para ser reconhecida como a autora. Dramas, dramas e mais dramas, pode muito bem resumir a história desta artista incrível.

 

Um Ano Muito Violento (2014)

Cena do filme Um Ano Muito Violento

Em 1981, um ano quente em Nova Iorque, Abel Morales é um imigrante que está a tentar concluir um negócio importante. Bem-sucedido e inteligente, é odiado pela concorrência, que vai fazer de tudo para o destruir. Ao mesmo tempo, é alvo de uma investigação de fraude, que também pode causar problemas. Um Ano Muito Violento é um filme sobre as escolhas que um homem tem que fazer e até onde vai para garantir que aqueles que ama estão seguros. Oscar Isaac e Jessica Chastain deram o seu melhor no papel de marido e mulher que lutam para manter o que conquistaram e para manter uma relação que cada vez se vê mais ameaçada.

 

 

  • A Emigrante / quarta-feira 14, 21:30
  • Um Ano Muito Violento / domingo 18, 22:00
  • Olhos Grandes / quarta-feira 21, 21:30
  • O Fundamentalista Relutante / quinta-feira 22, 21:30

Rotten Apples: o novo site que não vai deixar Hollywood sossegada

Criado com o intuito de se tornar uma base de dados acessível ao público, para que este possa tomar uma decisão informada quanto ao que quer e não ver, o Rotten Apples tornou-se viral e tem feito correr muita tinta.

14/3/2018 LER MAIS

Curta-Metragem com Final Feliz

Luís Filipe Borges escreve uma crónica com final feliz. Os filmes que viu, os filmes que não viu, os filmes que ainda vai ver. The show must go on.

14/3/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *