Estreias

Good girls gone bad – quando as miúdas se passam bom cinema acontece

2 Agosto 2018

Good girls gone bad é aquela expressão que, quando aplicada a cinema, dá sempre em filmes inesquecíveis. Não é por acaso que foi Mae West, uma das primeiras bad girls do grande ecrã, que disse a famosa frase: as meninas boazinhas vão para o céu, mas as miúdas malcomportadas vão a todo o lado.

A pensar nisso, deixamos-te quatro filmes que levaram miúdas a todo o lado, até mesmo a alguns menos recomendáveis.

 

À Prova de Morte (2007)

Cena do filme Death Proof

Fonte da imagem

A segunda filme do doube feature Grindhouse, este assinado por Quentin Tarantino, À Prova de Morte é a definição de good girls gone bad. Lee, Abernathy, Zoe e Kim são quatro amigas que vão infernizar a vida a um homem misterioso, conhecido por Stuntman Mike. Quando são brutalmente perseguidas pelo duplo de ação, as miúdas vão literalmente pegar no volante da situação e mostrar-lhe com quem se meteu. Lembra-te que é um filme de Tarantino, por isso já sabes com o que contar: miúdas giras e perigosas, uma banda sonora à altura das melhores cenas de ação e algumas das stunts mais perigosas com carros em excesso de velocidade.

 

Ela É Fácil (2010)

Cena do filme Ela É Fácil

Fonte da imagem

Olive é a típica miúda inteligente, mas em quem ninguém repara, da escola secundária. Depois de ajudar um amigo ao fingir que é namorada dele, percebe que consegue tornar-se popular se deixar que os rumores sobre ela se tornem cada vez mais escandalosos. Mas a coisa começa a escalar rapidamente e Olive vai ver que a fama acarreta sempre uma grande responsabilidade. Ela É Fácil é um dos filmes de adolescentes mais inteligentes dos últimos anos e é, sem dúvida, um dos filmes que tem personagens femininas mais bem escritas. Desde Olive, a miúda destemida, a Rihannon, a melhor amiga que a tenta chamar à razão, passando por Marianne, a miúda púdica e religiosa que tem muito a esconder, este é um filme em que não há nenhuma miúda que não se passe de alguma maneira (e com razão).

 

Hanna (2011)

Cena do filme Hanna

Fonte da imagem

Hanna foi treinada desde cedo pelo pai para ser uma assassina, mas não sabe absolutamente nada sobre o mundo dito normal. Quando é separada do pai e capturada pela CIA, vai lutar pela vida para descobrir a verdade. Pelo meio vai fazer amigos, deixar muitas vítimas pelo caminho e perceber qual é mesmo a sua origem. Hanna vai estrear este mês no Canal Hollywood, por isso, se és fã de thrillers e da atriz incrível Saoirse Ronan, vai já começando a convidar o pessoal para uma sessão de cinema.

 

Violet & Daisy (2011)

Cena do filme Violet and Daisy

Fonte da imagem

Parece que Saoirse Ronan tem cara de assassina contratada, porque exatamente no mesmo ano em que interpretou Hanna, deu vida a Daisy, que é metade da dupla Violet & Daisy, duas jovens assassinas a soldo. Habituada a trabalhos fáceis, vão ver-se numa alhada brutal quando a sua missão é matar um homem misterioso, interpretado por um James Gandolfini maravilhoso, no papel de lobo em pele de cordeiro. As nossas good girls gone bad vão ver-se tão confusas pelo comportamento pacífico da próxima vítima que vão acabar por adiar o trabalho, numa história que começa a ganhar contornos surrealistas.

 

Spring Breakers – Viagem de Finalistas (2012)

Cena do filme Spring Breakers

Fonte da imagem

Spring Breakers – Viagem de Finalistas é o filme das bad girls gone bad por excelência. Realizado por Harmony Korine, e com interpretações de James Franco, Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson e Rachel Korine, é uma fantasia de excesso, crime e drama. Quatro amigas decidem cometer o impensável para poderem aceder a algo que consideram um direito fundamental: o direito de se divertirem na viagem de finalistas. Apanhadas pela polícia depois de dias de loucura inenarrável, são apadrinhadas por um rapper e gângster cujo lema de vida é Spring Break Forever. Mas Alien, o rapper, nem sabe bem o que o espera – as miúdas são mais perigosas do que parecem e habituam-se demasiado depressa a um estilo de vida extremamente rápido.

 

 

  • Spring Breakers – Viagem de Finalistas / sábado 04, 22:25
  • Hanna / domingo 19, 22:00
  • Violet and Daisy / terça-feira 21, 19:55

Tubarões, ursos e lobisomens – filmes de terror para veres agarrado ao Bobi

Ver filmes de terror com tubarões, ursos e lobisomens é algo completamente diferente. Porquê? Porque aquilo que estamos a ver no ecrã podia mesmo acontecer – isto, claro, assumindo que os lobisomens são reais.

2/8/2018 LER MAIS

O Trailer: a arte de condensar um filme em três minutos

Tem de te dar a conhecer a história, mas sem a mostrar demasiado; tem de reforçar os pontos altos, mas sem os desvendar; tem de criar empatia com as personagens; mas não deve fazer-te saber imediatamente quem são.

2/8/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *