Estreias

O filme mais negro de Thor chegou ao Canal Hollywood

17 Outubro 2018

Peruca ou não? Vamos esclarecer tudo! No primeiro filme de Thor, Chris Hemsworth usou uma peruca à la Goldilocks, mas antes de a ver ser cortada (ou vá, tirada) para ficar cheio de estilo no terceiro filme da (até agora) trilogia, o ator que interpreta este mítico herói nórdico deixou crescer os seus cabelos durante um ano, para ser mais realista. É este o filme de que aqui falamos. O filme para o qual Chris Hemsworth deixou mesmo crescer o cabelo.

Cena do filme Thor O Mundo das Trevas

Fonte da imagem

Para que nos consigamos situar no inigualável, e que aparentemente não terá fim, Universo Cinematográfico da Marvel, vamos rever a cronologia. Este capítulo do percurso de Thor – Thor: O Mundo das Trevas (2013) – sucede Thor (2011) e Os Vingadores (2013). No esquema global, é o oitavo filme de um universo que conta já com vinte filmes… em apenas dez anos. Impressionante, não?

Mas voltando a Thor: O Mundo das Trevas, o que nos traz esta aventura? Em tempos há muito passados, os deuses de Asgard lutaram e venceram numa guerra contra os Dark Elves. Os sobreviventes desta raça terrível e impiedosa foram presos e a sua arma extraordinariamente poderosa – o Aether – foi enterrada num local secreto. Centenas de anos mais tarde, Jane Foster (Natalie Portman), descobre acidentalmente o Aether e é possuída por ele, forçando Thor (Chris Hemsworth) a levá-la para Asgard antes que o Dark Elf Malekith (Christopher Eccleston) a capture e faça uso da arma para destruir os Nove Reinos, incluindo a Terra.

Cena do filme Thor O Mundo das Trevas

Fonte da imagem

Além de um enredo entusiasmante, e de um tom muito negro, quantas razões precisas para veres (ou reveres) este filme? Primeiro, além de Thor e Jane, este capítulo conta com o regresso das tuas personagens favoritas do primeiro filme: o sábio Odin (Anthony Hopkins); Darcy (Kat Dennings), sem dúvida a personagem mais doida e hilariante do primeiro filme; o talentoso Idris Elba, que regressa também como Heimdall; e, claro, não nos podemos esquecer do mestre do disfarce, mentira e ilusões – o extraordinário Loki (Tom Hiddleston). Segundo, sabias que foi criada uma nova língua especificamente para os Dark Elves? É verdade.  Christopher Eccleston e Adewale Akinnuoye-Agbaje tiveram que memorizar alguns dos seus diálogos nesta língua alienígena. Por último, sabias que foram feitos cerca de trinta martelos para o Thor? Exato! De vários pesos e para diferentes utilizações… O martelo principal era feito de alumínio, tendo sido replicado em diferentes materiais e pesos, incluindo uma versão “suave” para as acrobacias. Dos trinta, cinco versões foram usadas com mais frequência, incluindo o “martelo luminoso”, que emite luz quando lança um raio.

Se ainda não estás convencido é simples: como é que no próximo ano vais querer ver um dos mais antecipados filmes de todos os tempos – o quarto filme d’ Os Vingadores –, sem te pores a par ou sem reveres o percurso de uma das personagens mais importantes do franchise? 2019 está quase a chegar… prepara-te!

 

  • Thor: O Mundo das Trevas / domingo 28, 22:00

Já viste alguma das cinco melhores séries para quem gosta de cinema?

Se gostas dos melhores filmes, o mais provável é que também gostes das melhores séries. Mas será que já te aventuraste no mundo das séries que são tão cinematográficas que são melhores que muitas das películas que vemos nos cinemas?

17/10/2018 LER MAIS

Consegues adivinhar quem são os pais famosos destas estrelas?

Todos somos filhos de alguém, mas alguns de nós são filhos de Alguém, se é que nos entendes. Com isto em mente, hoje trazemos-te algumas estrelas que têm pais famosos (mas não fazem gala disso).

17/10/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *