Estreias

Dwayne Johnson: o The Rock de Hollywood

12 Agosto 2020

Dwayne Johnson, mais conhecido por The Rock, nasceu a 2 de maio, de 1972, na Califórnia. Em Hollywood, soma 22 anos de carreira como ator. Porém, antes de entrar no mundo do cinema, percorreu um longo caminho no desporto. Sabias disso?

O kickoff de Dwayne Johnson

Fonte da imagem

 

Começou por ser jogador de futebol americano nos Miami Hurricanes pela equipa da Universidade de Miami. Em 1991, não só ganhara o campeonato nacional, como tornara os Hurricanes na equipa mais forte da temporada. No entanto, uma lesão fez com que perdesse a oportunidade de subir à NFL. Ainda jogou na liga canadiana, após a recuperação, mas desistiu passado um ano para se dedicar ao Wrestling.

Em 1995, fechou o ciclo com a Universidade de Miami ao formar-se em Ciências da Criminologia e da Fisiologia. Além disso, durante a faculdade conheceu a sua primeira mulher a Fisiculturista Dany Garcia. Estiveram casados durante 10 anos e tiveram uma filha.

 

A ascensão de Rock Maivia

Enveredou pela carreia de Wrestling em 1996, tal como o seu pai Rocky Jonhson e o seu avô Peter Maivia. Por isso, escolheu apresentar-se como Rock Mavia para honrar estas duas figuras. Começou por ser treinado pelo seu pai com a ajuda do ex-lutador da WW Pat Patterson. Logo na sua primeira competição, conquistou a atenção de todos, devido ao seu carisma e agilidade. Qualidades essas que lhe valeram um contrato com a WWE.

Foi lutador profissional até 2004, durante a Attiude Era. Em 2011 e 2013 fez algumas aparições esporádicas. Reformou-se em 2019, mas deixou um palmarés com 17 títulos:

  • 8 WWF/E Championship;
  • 2 WCW World Championship
  • 2 Intercontinental Championship
  • 5 WWF Tag Team Championship

Dwayne Johnson, ficou conhecido como um dos melhores lutadores da história da modalidade. Além disso, foi o sexto lutador a alcançar a Tríplice Coroa da WWE. Impressionante, verdade?

A troca dos ringues pelos estúdios de Hollywood

Fonte da imagem

Começou a sua carreia como ator, em 1999. Fez alguns papéis secundários, mas pouco expressivos. Só com a participação no Saturday Night Live, é que a sua popularidade começa a ganhar cor.

Um dos papéis mais marcantes de Dwayne Johnson foi como Mathayus, em o Rei Escorpião, onde contracenou com Michael Clarke Duncan.  Este filme permitiu que ganhasse o recorde do Guiness como ator estreante mais bem pago de sempre. A partir daqui a sua carreira no cinema disparou. Velocidade Furiosa, Snitch – Infiltrado, San Andreas, Dá e Leva são alguns dos muitos filmes protagonizados por The Rock. Ainda deu voz em filmes de animação como Vaiana e Planeta 51.

Podemos vê-lo também em vários remakes, como Jumanji e Baywatch. Em 2008, foi apresentador dos Óscares. No ano de 2019, fez parte da produção do filme da DC Comics: Shazam.

É neste momento um dos atores mais bem-sucedidos da sétima arte. Terás oportunidade de o ver em ação este mês no teu Canal Hollywood.

 

Velocidade Furiosa 6 (2013)

Dwayne Johnson interpreta o papel de Hobbs, o agente federal inimigo de Dom Toretto (Vin Disel). Contudo, terá de deixar as desavenças de lado. Vai precisar da ajuda de Dom para apanhar o líder de uma organização de condutores mercenários. Toretto no início recusa a missão, mas tudo muda quando Hobbs mostra-lhe uma fotografia de um dos membros do gangue. Trata-se de Letty, a namorada de Dom, que todos achavam que tinha morrido.  Portanto, com o objetivo de reaver o seu grande amor decide ajudá-lo neste caso. Porém, apresenta uma condição. Terá de ser concedido o perdão a todos os membros da sua equipa, para que estes parem de fugir da justiça.

Este filme conta ainda com a participação de Jordana Brewster, Paul Walker e Tyrese Gibson.

Dwayne Johnson em Velocidade Furiosa 6

Fonte da imagem

Snitch – Infiltrado (2013)

Quais os limites de um pai para tirar o filho da prisão? Neste filme, The Rock é John Matthews, pai de Jason Collins, um adolescente acusado injustamente de tráfico de droga. Para evitar que o filho apanhe dez anos de prisão, aceita infiltrar-se num cartel mexicano muito perigoso. Uma missão que lhe pode custar a própria vida e da sua família. Será que vai conseguir reunir as provas que precisa?  Um thriller baseado em factos verídicos que conta com a realização de Ric Roman Wau.

Fonte da imagem

Um fim de semana com Dwayne Johnson cheio de ação e suspense, que te fará ficar preso no sofá. Não te esqueças das pipocas, pois estes filmes prometem.

 

Velocidade Furiosa 6 /Sábado, 15 de agosto, 22:00

Snitch – Infiltrado/ Domingo, 16 de agosto, 22:00

Lamechas, me confesso

Anna e Will, como eu vos adoro! Minha querida Julia Roberts! Meu querido Hugh Grant! Para mim eles nem sequer envelhecem. O tempo parou em 1999, quando Notting Hill saiu. 

12/8/2020 LER MAIS

Quentin Tarantino: quando um verdadeiro cinéfilo também faz filmes

Quando vemos um filme de Quentin Tarantino, sabemos que estamos a ver um filme de Quentin Tarantino. É isto que faz um grande autor? Reconhecer imediatamente o seu trabalho?

12/8/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *