Estreias

Confronto de Titãs: já viste o quem-é-quem da mitologia grega?

19 Dezembro 2017

Cena do filme Confronto de Titãs

Confronto de Titãs é o filme ideal para ti que gostas de filmes de (muita) ação, deuses e aprender um bocadinho de História. Estás pronto para descobrir o lado mais agitado da mitologia grega?

Com um elenco de luxo, Confronto de Titãs surgiu no grande ecrã em 2010, sendo um remake do filme de 1981 de Desmond Davis. Se tens um fascínio por divindades, demónios e todos as personagens mitológicas, certamente vais reconhecer Perseu, interpretado por Sam Worthington. Perseu, apesar de ter sido criado como um comum mortal, é na verdade filho de uma humana e de Zeus, papel desempenhado por Liam Neeson. Pois bem, Perseu que não quer nada com os deuses, vê a sua família adotiva a ser dizimada por Ralph Fiennes na pele de Hades, o irmão mauzinho de Zeus, rei do submundo e, portanto, seu tio.

Em busca de vingança, o semi-deus decide enfrentar Hades e aqui começam os problemas. O que seria uma disputa familiar, culmina numa guerra assumida entre soldados, escorpiões XXL e o animal de estimação de Hades, uma besta marinha nada simpática, e isto só porque Hades não acha grande piada a humanos. Com cenários fantásticos e efeitos especiais incríveis, o filme irá levar-te numa viagem entre o submundo e o Olimpo, tudo para que a humanidade não seja destruída.

Se no fim do filme ainda ficares com vontade de ver e saber mais, não desesperes! Em 2012, estreou o segundo take desta fantástica aventura, Fúria de Titãs, onde o elenco de topo se mantém e Perseu assume de novo o comando. Desta vez para salvar Zeus, que entretanto foi raptado por Hades e pelo próprio filho traidor Ares, uma nova personagem interpretada por Edgar Ramirez.

Para complicar ainda mais o cenário, o pai de Zeus e Hades, que tem um feitio do pior (Hades tem a quem sair) e que estava preso há uns tempos, decide escapar e preparar a sua vingança contra humanos e deuses. Bonito, não? Como seria de esperar os efeitos especiais são de novo os reis da festa e entre batalhas surgem ainda soldados mais mortíferos, os temíveis Makhais.

Cena do Filme Fúria de Titãs

Se ficaste curioso e queres saber mais, prepara as rabanadas e tem um Natal no mínimo animado, porque aqui no Canal Hollywood e com Confronto de Titãs e Fúria de Titãs a passar na televisão não queremos que te falte nada!

  • Confronto de Titãs / domingo 24, 22:00
  • Fúria de Titãs / segunda-feira 25, 22:00

Os filmes que inspiraram La La Land

La La Land é um mundo de referências cinematográficas para quem souber reconhecê-las. Damos-te uma ajudinha.

19/12/2017 LER MAIS

Anatomia de um filme romântico: histórias de amor no grande ecrã

Mas afinal, quem é que não gosta de um bom filme romântico? Está lá tudo: as grandes emoções humanas, a prova de que o amor torna o mundo um lugar melhor e a esperança de um final feliz.

19/12/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *