Estreias

E se o Capitão América fosse o herói de um thriller político?

25 Maio 2018

Capitão América: O Soldado de Inverno (2014) é o filme que nos prova que, numa época em que a grande tela está repleta de super-heróis, ainda é possível inovar e deixar a audiência a pedir por mais.

Capitao America

Sem qualquer tipo de spoiler, podemos dizer-te que depois da sua grandiosa prestação em Vingadores (2012), Steve Rogers (Chris Evans), o herói mundialmente conhecido como Capitão América, terá de contar com a ajuda da Viúva Negra (Scarlett Johansson) para enfrentar o misterioso assassino Soldado de Inverno, ao mesmo tempo que descobre que nem sempre é fácil distinguir o certo do errado.

Este filme marca o início da aventura de Anthony e Joe Russo na cadeira, ou neste caso cadeiras, de realizador do universo cinematográfico dos Estúdios Marvel, aventura essa que os trouxe até ao volante do tão esperado e ainda nos cinemas Vingadores: Guerra do Infinito (2018). Estes dois irmãos, que até à data não tinham realizado nenhum blockbuster, escolheram aquele que acabou por se revelar um sucesso de bilheteira e que os introduziu a um universo que ainda não deixaram e que continua em expansão.

Capitao America

Os Russo e a equipa Marvel conseguiram criar um filme que, dentro do género, só pode ser classificado como ultrarrealista e terra-a-terra. É o filme que, pela primeira vez no universo Marvel, foi capaz de quebrar clichés e arriscar. O Capitão América: O Soldado de Inverno, serviu assim como pontapé de partida para a crescente lista de subgéneros de filmes de super-heróis: comédia, com Homem-Formiga (2015) e Deadpool (2016); western, com Logan (2017) e terror, com Venom (2018), que irá estrear mais para o fim deste ano.

Não percas a oportunidade de te agarrar à cadeira com um thriller político como nunca viste. Repleto de ação, espionagem e reviravoltas, este filme agrada os amantes de thrillers políticos, os amantes de super-heróis e os amantes de ambas as temáticas. Qual deles és tu?

 

  • Capitão América: O Soldado do Inverno / Segunda-feira 27, 22:00

 

Anatomia de um filme de comédia: mas afinal o que é que te faz rir?

Todos nós gostamos de ver um bom filme de comédia de vez em quando, não é? Hoje queremos explicar-te os elementos de que a comédia é feita.

25/5/2018 LER MAIS

Estas miúdas são umas estilosas, mas não são umas fashion victims

E não há nada mais louco do que fazer parte das hordas de fashion victims: o fascínio por moda e por roupa é tanta que fazem tudo e mais um par de botas por… bem, outro par de botas.

25/5/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *