Estreias

Bradley Cooper: Conhece melhor este one man show que já foi nomeado para 5 categorias em simultâneo!

26 Setembro 2019

Bradley Charles Cooper nasceu em Filadélfia a 5 de janeiro de 1975. O ator, realizador e produtor americano começou a sua carreira como convidado na série O Sexo e a Cidade, em 1999. O estrelato surgiu 10 anos depois na pele de Phil Wenneck na hilariante comédia A Ressaca (2009).

Desde então, nada mais parou este one man show, também nomeado o Homem Mais Sensual do Mundo e uma das 100 pessoas mais influentes de todo o globo! Em 2018, estreou-se como realizador com o filme Assim Nasce uma Estrela (2018), no qual atuou ao lado de Lady Gaga, e para o qual contribuiu também com o argumento e banda sonora. Os elogios foram mais que muitos e Bradley Cooper foi nomeado aos Prémios BAFTA num recorde de cinco categorias, tornando-se na primeira pessoa a receber tantas nomeações em simultâneo: Melhor Filme (como produtor), Melhor Realizador, Melhor Ator, Melhor Argumento e Melhor Compositor, tendo vencido esta última categoria.

Se ficaste admirado com tanto talento, espreita estes trailers que escolhemos para ti!

 

A Ressaca (2009)

Em A Ressaca, Bradley Cooper interpreta o papel de Phil Wenneck, um dos três amigos que viajam para Las Vegas para uma despedida de solteiro e que, após uma noite de excessos, acordam e, sem saberem como ou porquê, encontram um tigre na casa de banho e um bebé de 6 meses no guarda-vestidos da suite do Hotel. A única coisa que não conseguem encontrar é Doug, o noivo!

Realizado por Todd Philips, o filme venceu, em 2010, o óscar de Melhor Filme de Comédia ou Musical dos Golden Globe Awards e o galardão de Filme do Ano pelo American Film Institute.

Cooper, por sua vez, recebeu um prémio pelo seu desempenho na 13.ª edição do Hollywood Film Festival e a sua primeira nomeação aos MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Ator de Comédia, e aos Teen Choice Awards, como Melhor Ator num Filme de Verão.

 

Guia para um Final Feliz (2012)

Após passar algum tempo numa clínica psiquiátrica devido a problemas emocionais que quase lhe destruíram a vida, Pat Solitano (Bradley Cooper), um ex-professor divorciado e bipolar deseja um novo começo. Decide reaproximar-se dos pais (Robert De Niro e Jacki Weaver) e reconciliar-se com a ex-mulher. Mas os seus planos desabam quando conhece a viúva e ninfomaníaca Tiffany Maxwel (Jennifer Lawrence). Inesperadamente, os dois encontram apoio um no outro, bem como a inspiração que necessitavam para retomar o gosto pela vida.

Com esta comédia-romântica romântica, com argumento e realização de David O. Russell, Cooper venceu o prémio de Melhor Ator de Comédia atribuído pela Critics’ Choice Movie Awards, o de Melhor Interpretação dos MTV Movie Awards e o de Melhor Ator da National Board of Review. Além disso, foi nomeado pela primeira vez na categoria de Melhor Ator Principal aos OSCARESTM, prémios BAFTA e Screen Actors Guild.

SIlverLinings_Cartaz

Fonte da Imagem

Sniper Americano (2014)

Em 2014, Cooper desempenhou o papel de Chris Kyle, em Sniper Americano, um drama de guerra realizado por Clint Eastwood, baseado no livro homónimo, que conta a história do atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos, que se tornou o atirador mais mortal da história militar daquele país.

A atuação (e também a produção) do protagonista mereceram rasgados elogios, mas Bradley Cooper fez por os merecer! Passou por um treino intensivo e uma dieta rigorosa, o que o levou a ganhar dezoito quilos de músculo! A sua preparação também incluiu aulas com um professor de voz e um treino com o veterano Kevin Lacz, que serviu com Kyle.

Com a sua atuação, Cooper ganhou outro MTV Movie Award de Melhor Interpretação e foi indicado como Melhor Ator aos Empire Movie Awards, ao Producers Guild of America Award for Best Theatrical Motion Picture e aos OSCARESTM em duas categorias: a de Melhor Ator Principal e a de Melhor Filme.

AmericanSniper_BradCooper

Fonte da Imagem

À Procura de uma Estrela (2015)

Neste filme realizado por John Wells, e que junta um elenco de luxo, com Sienna Miller, Omar Sy, Uma Thurman ou Emma Thompson, Bradley Cooper volta às comédias dramáticas, desta vez no papel do “chef” Adam Jones.

Após conhecer a fama, a fortuna e um reconhecimento internacional que lhe valeu duas estrelas Michelin, Adam vê a sua promissora carreira ser destruída pelo consumo de drogas. Agora, com o objetivo de refazer a sua vida, decide começar do zero em Londres, e voltar a ganhar mais uma estrela Michelin.

Para desempenhar melhor o papel, Cooper teve aulas com Claire Smythe, na altura chef patron do Restaurante Gordon Ramsay, em Londres, que tem três estrelas Michelin.

Burnt_BCooper

Fonte da Imagem

Assim Nasce uma Estrela (2018)

É a quarta vez que esta bela, romântica e triste história de amor é contada nos cinemas. A mais recente versão é de 2018 e tem Bradley Cooper e Lady Gaga nos papeis principais, marcando igualmente a estreia do ator na realização, além do contributo para o argumento e banda sonora.

A aclamação por parte da crítica foi uníssona, considerando que o trabalho de Cooper como realizador está ao nível dos melhores. Este one man show Foi também muito elogiado pelo seu desempenho, as suas capacidades vocais e a química com Lady Gaga.

O ator foi nomeado aos BAFTA num recorde de cinco categorias, tornando-se na primeira pessoa a receber esse número de indicações numa única cerimónia: Melhor Filme (como produtor), Melhor Realizador, Melhor Ator, Melhor Argumento e Melhor Compositor!

A Star Is born_cartaz

Fonte da Imagem

 

  • À Procura de uma Estrela / 29 domingo, 22:00

 

Estrelas de Junho: estas quatro juntas apagam 178 velas este mês

As nossas Estrelas de Junho, todas juntas, apagam 178 velas. Não, não estão velhas. O tempo não passa por Hollywood.

26/9/2019 LER MAIS

Aquilo que ainda não sabias sobre estas Estrelas de setembro

Este mês revelamos alguns segredos das nossas Estrelas de Setembro. Desde os Backstreet Boys à Disney, estes aniversariantes têm muito que contar.

26/9/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *