Em Destaque

Vai na volta ainda és primo de uma destas estrelas lusodescendentes

21 Fevereiro 2019

Não há nada de que um português goste tanto do que descobrir quais são as estrelas lusodescendentes que andam por aí neste mundo. E depois, há sempre aquele amigo que é primo da tia do sobrinho de uma delas. Mas, a verdade é que isso não é bem assim: a Nelly Furtado não pode ter 168599373637 primos em terceiro grau, não é? Mas sabes de quem é que ainda podes ser primo? Destas cinco estrelas lusodescendentes que te apresentamos hoje.

 

Keanu Reeves

Keanu Reeves

Fonte da imagem

Todos conhecemos Keanu Reeves como o homem que nunca envelhece (a sério, vai pesquisar fotos com 20 anos e prepara-te para te assustares), mas sabias que o ator de Matrix (1999) é também lusodescendente? O rapaz tem ascendência chinesa, havaiana, irlandesa e portuguesa. Não se sabe muito mais sobre a sua ascendência, mas uma coisa sabemos: a mãe chama-se Rose Miguel. Agora, vai já a correr fazer a tua linha genealógica e vê se o eterno Neo por acaso não faz parte dela.  

 

Tom Hanks

Tom Hanks

Fonte da imagem

Como se não fosse já um ser humano absolutamente cool, Tom Hanks é lusodescendente e tem bastante orgulho nisso. O ator já contou várias que, quando era miúdo, dizia alegremente que era português, apesar de já a sua mãe ter nascido na Califórnia. Janete Marylyn é filha de portugueses, de sobrenome Fraga, e deu ao seu filho uma infância onde a vasta comunidade portuguesa o fez sentir muito mais luso do que americano. Por nós, não podíamos ficar mais contente de contar com este senhor entre as nossas estrelas lusodescendentes.

 

Jame Franco

James Franco

Fonte da imagem

James Franco é talvez um dos atores mais conhecidos da sua geração, mas, e isto é que és capaz de não saber, é também neto de um madeirense. O ator já admitiu que nunca teve muito contacto com a sua ascendência, mas que gostava de saber mais sobre o país. Bom, com Michael Fassbender e Madonna a viver cá, só quem falta mesmo é Franco, não é?

 

Sam Mendes

Sam Mendes

Fonte da imagem

Sam Mendes tem daqueles nomes impossíveis de enganar. O seu tetravô, Francisco Mendes, emigrou para Trindade e Tobago, onde teve um filho, que teve um filho que emigrou para Londres e teve um filho, de seu nome Sam Mendes. Confuso, não é? Pois parece que esta linhagem de portugueses deixou uma marca nas ilhas, tendo o seu avô sido um autor importante, conhecido por ter escrito sobre a experiência da emigração portuguesa em Trindade e Tobago.

 

Katy Perry

Katy Perry

Fonte da imagem

Katy Perry revelou num concerto em São Paulo que era um bocadinho portuguesa, porque três dos seus tetravós (tenta dizer isto muito depressa) eram dos Açores, mais principalmente da Horta, no Faial. A cantora impressionou e até disse algumas frases em português.  O seu nome, Perry, foi adotado de um desses tetravós, provavelmente de nome Pereira. Já te puseste lado a lado com a sua fotografia para ver as parecenças?

 

Bonus fact:

Sabes quem é que também era portuguesa? A mulher que coseu a bandeira que Neil Armstrong deixou na lua. Ah, pois.

 

  • 127 Horas / 19 terça-feira, 19:50

Destas quatro Estrelas de Agosto qual é a tua favorita?

Entre estas nossas Estrelas de Agostos, há quatro Oscars, mas há uma que não tem nenhum (embora mereça). Qual será?

21/2/2019 LER MAIS

Cinema pelo Mundo: as melhores comédias dos cinco continentes

Como deves estar a precisar de expandir os teus horizontes cinéfilos, decidimos fazer uma pequena viagem do cinema pelo mundo, a começar pela comédia, porque a rir é que a gente se entende.

21/2/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *