Em Destaque

Um mês cheio de filmes de ação com inspiração histórica

9 Maio 2017

Estás farto de só ver carros a explodir? Pois aqui temos uma solução para ti, que tal explosões com inspiração histórica? Este mês no Canal Hollywood temos para ti uma seleção de vários filmes de inspiração histórica, que vão ser como estudar história, mas só com a parte boa!

Deixamos assim 3 sugestões, abordando várias eras e histórias épicas, cheias de ação e todas elas passadas na Grã-Bretanha antes de existir o cândido chá das cinco!

clive-owen-em-rei-artur

Rei Artur (2004)

Foram feitos inúmeros filmes em redor da lenda arturiana mas este, de 2004, é um pouco diferente dos restantes. Nesta adaptação, o rei Artur aparece como um oficial da cavalaria romana (Artorius Castus, interpretado por Clive Owen), numa história que é mais correta historicamente e que tem uma Guinevere guerreira, de arco e flecha em punho, interpretada por Keira Knightley.

asterix-e-obelix-ao-servico-de-sua-majestade

Astérix e Obélix ao Serviço de Sua Majestade (2012)

As aventuras dos irredutíveis gauleses continuam com um pedido de auxílio por parte da Britânia que sofreu uma invasão pelas tropas romanas por ordem de Júlio César. Astérix e Obélix acorrem, como sempre, aos seus amigos, distribuindo sempre generosos arreios de tareia pelos disciplinados exércitos romanos. “Estes romanos são loucos!” e os britânicos não são menos, acrescentamos nós!

Elisabeth – A Idade de Ouro (2007)

Em Elisabeth – A Idade de Ouro podemos ver Cate Blanchet a interpretar o papel de Rainha Isabel I de Inglaterra, retratando uma época complicada da história do seu reinado e todas as conspirações envolventes: de um lado a sua prima escocesa, Mary, Rainha da Escócia, mas que queria mesmo era anexar a Inglaterra ao seu reino, por outro os espanhóis, que também queriam expandir o seu reino até terras de sua majestade.

 

  • Astérix e Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade / segunda-feira 1, 21:30 e terça-feira 2, 15:50
  • Rei Artur (2004) / quinta-feira 4, 21:30 e sexta-feira 5, 15:55
  • Elizabeth: The Golden Age / terça-feira 30, 12:25

Ano Novo, novos filmes – o que não vais querer perder em 2018

É caso para dizer: bom, bom era haver uma máquina do tempo que nos levasse já para 2018.

9/5/2017 LER MAIS

Os filmes da nova vaga de terror que vais querer ver este ano

Tem-se falado muito nos últimos anos de uma nova vaga de terror, que surgiu com filmes como O Senhor Babadook (2014), Vai Seguir-te (2014) ou A Bruxa (2015) e o que é facto é que o género tem vindo a ser reinventado a cada ano que passa, com filmes cada vez mais arrojados e inovadores.

9/5/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *