Em Destaque

Preparem-se fãs de Downton Abbey – vem aí o tão esperado filme

12 Setembro 2018

Em 2010 Downton Abbey (2010-2015) apanhou o mundo de surpresa. Durante seis temporadas, que foram ganhando uma legião de fãs, pudemos seguir as aventuras e desventuras da família aristocrática Crawley e da sua equipa de criados dedicados, no fictício Yorkshire Estate, Downton Abbey, de 1912 a 1925. Infelizmente, em 2015 tivemos de nos despedir da família Crawley. Mas afinal, o adeus era apenas um até já!

Foto do cast de Downton Abbey

Quando na página do Facebook da série surgiu a imagem que anunciava oficialmente o filme, os fãs choraram de alegria. Depois de meses e meses de especulação, um mordomo de identidade desconhecida, sobre um fundo com a icónica casa da família Crawley, tinha na mão uma bandeja com um cartão em que se podia ler: “Convidamos-vos cordialmente a regressar a Downton Abbey. Apenas nos cinemas.”

Ainda não sabemos muito sobre o filme (ou como se pode ler na sua página do IMDb, Untitled Downton Abbey Project), mas a saudade que sentimos por este mundo fez-nos desenterrar todos os pequenos e poucos detalhes que já circulam sobre a longa metragem. E qual será a resposta à questão que corre desde Agosto os lábios de todos os fãs: irá Matthew Crawley voltar?

Mas vamos generalizar, para já, a pergunta: quem vai voltar? Sabemos que a atriz Lily James, que interpretava Lady Rose Aldridge e que acabámos de ver no papel principal de Mamma Mia! Here We Go Again (2018), não vai regressar (apesar de ter confirmado que vai estar na primeira fila na noite de estreia). Mas já foi garantido que grande parte dos atores e atrizes que interpretam as nossas personagens preferidas estão prontos para voltar a usar os trajes tradicionais do início do século XX.

Quem são eles? A protagonista Lady Mary Crawley, a Condessa Cora Crawley, a já não tão azarada no amor Lady Edith Crawley, a simpática Anna Bates, o chefe da família e Conde Robert Crawley, o ex-motorista da família Tom Branson, a adorável Daisy, o mordomo de comportamentos dúbios Thomas Barrow, o azarado crónico John Bates, a empertigada mas doce Mrs. Hughes e o seu novo marido Mr. Carson, a irreverente Isobel Crawley, a amorosa cozinheira de Downton Abbey Mrs. Patmore e… (drumroll) a fantástica e hilariante Condessa de Grantham, Violet Crawley, interpretada pela fenomenal Maggie Smith.

Personagem de Lady Mary em Downton Abbey

Sobre o enredo do filme ainda não se sabe nada, mas podemos adiantar que a produção começou este verão. O criador e argumentista da série Julian Fellowes disse também, recentemente numa entrevista, que o maior desafio deste projeto tem sido juntar os atores e atrizes que seguiram as suas carreiras nos quatro cantos do mundo, desde Hollywood à Broadway. Felizmente para nós, é uma tarefa possível de cumprir.

E voltando ao mistério do regresso de Matthew Crawley… É só um boato lançado pelo ator Dan Stevens, que interpreta a personagem, e que é agora um quebra corações em Hollywood. O ator não falou se iria ou não voltar aos terrenos de Downton Abbey, mas publicou uma fotografia no seu Instagram com uma descrição que fez muitos fãs e jornalistas levantar a sobrancelha: “Será que Matthew deve ter um bigode em #DowntonAbbeyMovie…? Votem em baixo…” A especulação está no ar.

Mal podemos esperar por mais detalhes sobre o salto que a nossa família britânica preferida vai dar para o grande ecrã. Mas para já é tudo o que temos. Mais aventuras em Downton Abbey? Sim, por favor.

Revelamos-te os filmes favoritos das nossas Estrelas de Abril

As nossas Estrelas de Abril são excelentes atores, mas garantimos-te que são excelentes espectadores também. Fica a conhecer os filmes favoritos de Emma Wason, Fassbender, James McAvoy e Penélope Cruz.

12/9/2018 LER MAIS

Destas quatro Estrelas de Agosto qual é a tua favorita?

Entre estas nossas Estrelas de Agostos, há quatro Oscars, mas há uma que não tem nenhum (embora mereça). Qual será?

12/9/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *