Crónicas
AnaGomes
blogger

Pipocas e mirtilos

13 Março 2018

Desde que fui mãe que a minha vida se alterou significativamente.
Um bom exemplo de como a vida se altera está nesta crónica… de várias formas. Por um lado os tempos que se atropelam – gostaria de ter escrito este texto há mais tempo. E depois as coisas mais “metafísicas” e as reflexões que faço sobre tudo.
Passo a explicar: eu sou daquelas mãe que pensam que privar os filhos de certas coisas os vai fazer um bocadinho melhores. Não sou adepta de televisão, vulgo a programação sensacionalista ou os programas de entretenimento sem grande conteúdo, a caixa mágica serve para séries e filmes. Serve para me fazer sonhar ou para me por a pensar. E não há nada melhor do que aquele momento em que nos conseguimos abstrair e mergulhamos na realidade das personagens.
Há pouco tempo revi um dos meus filmes preferidos no Canal Hollywood – My Bluberry Nights – e viajei no tempo. Para a altura em que vi o filme pela primeira vez, o que senti, a forma como me relacionei com as personagens. É bom perceber que a passagem do tempo acaba por ter algum efeito também nisso. Continuo a adorar o filme – a verdade é essa. E guardo sensações muito semelhantes – e uma vontade doida de comer uma tarde de mirtilos igualzinha àquela – mas há coisas em nós que mudam e nos fazem olhar para um mesmo momento com intensidades diferentes.
Anseio pelos momento em que vou conseguir transmitir à minha pequenota que há poucas coisas na vida tão boas como uma tarde de cinema no sofá. Que pode chover lá fora, estar um dia mais cinzento até em nós, mas há pequenas – grandes – coisas como um filme que podem ser tão aconchegantes como um abraço.

 

Ana Gomes

Não vais acreditar nas séries que estas Estrelas de Dezembro fizeram

Estás habituado a ver estas Estrelas de Dezembro no grande ecrã, certo? Mas será que te lembras de ver estes atores e atrizes a desempenharem papéis em séries na televisão? Prepara-te para ficares surpreendido!

13/3/2018 LER MAIS

E se o Capitão América fosse o herói de um thriller político?

Não percas a oportunidade de te agarrar à cadeira com um thriller político como nunca viste. Repleto de ação, espionagem e reviravoltas, este filme agrada os amantes de thrillers políticos, os amantes de super-heróis e os amantes de ambas as temáticas. Qual deles és tu?

13/3/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *