Atualidade

Os filmes da nova vaga de terror que vais querer ver este ano

24 Julho 2018

Tem-se falado muito nos últimos anos de uma nova vaga de terror, que surgiu com filmes como O Senhor Babadook (2014), Vai Seguir-te (2014) ou A Bruxa (2015) e o que é facto é que o género tem vindo a ser reinventado a cada ano que passa, com filmes cada vez mais arrojados e inovadores. Este ano não foi exceção, e o terror tem vindo a fazer as delícias tanto dos críticos como das massas, o que não é nada fácil.

Vê as cinco sugestões que temos para te assustar nos próximos meses.

 

Hereditário (2018)

Imagem promocional do filme Hereditario

Fonte da imagem

Hereditário é o filme que está a deixar toda a gente de cabelos em pé e já está a ser considerado por alguns o melhor filme da nova vaga de terror até agora. Ari Aster, o realizador, diz que começou a pensar na forma como a família é a fonte de todas as nossas neuroses e que não há nada de mais assustador do que isso. De alguma forma, temos de dar-lhe razão: já todos nós pensámos que a nossa família é louca. E é interessante ver como esta ideia está a deixar tanta gente absolutamente aterrorizada quando sai do cinema. O que é que te aconselhamos caso já estejas a comprar o bilhete? Não leves o teu irmão mais novo, nunca sabe o que pode vir a acontecer.

 

Um Lugar Silencioso (2018)

Cena do filme A Quiet Place

Fonte da imagem

O silêncio é um recurso muito utilizado nos filmes de terror, mas Joe Krasinski (sim, esse mesmo, o Jim de O Escritório) levou a coisa ao expoente máximo e fez um filme onde o barulho mata. A família Abbot vive num futuro próximo, onde o mundo foi invadido por predadores com super audição, o que os obriga a viver sem fazer um único ruído. Ainda não vimos o filme, mas Stephen King, o mestre do horror, elogiou Krasinski e disse que há muito tempo que não via um filme de terror tão bom. Se isto não te deixa com vontade ver o filme, não há nada que possamos fazer por ti.

 

Slender Man (2018)

Cena do filme Slenderman

Fonte da imagem

A figura do Slender Man é uma criação da Internet – este homem alto e muito magro, vestido de fato e que rapta e tortura crianças nasceu nos fóruns da Internet e popularizou-se numa série de ficção online. Cresceu tanto no imaginário americano que em 2014 duas amigas de 12 anos atacaram uma pessoa na tentativa de o impressionar. É essa história que Slender Man vai explorar, levando o género ao extremo e acrescentando um filme muito particular à nova vaga de terror.

 

Wildling (2018)

Cena do filme Wildling

Fonte da imagem

Uma das características desta nova vaga de terror é a continuar a explorar os temas comuns dentro do género mas dar-lhes um novo twist. Ainda não se sabe muito sobre Wildling (que vais poder ver no final do verão), mas sabemos que pega no tema clássico da adolescência para criar uma história que tem tanto de fantástica como de tenebrosa. Anna é uma miúda que foi raptada em criança por um homem a quem tem de chamar Pai. Resgatada aos 16 anos e adotada por uma polícia, continua a ter medo das histórias que ouvia sobre os selvagens que comem crianças. Mas serão mesmo só histórias?

 

The Endless (2018)

Cena do filme The Endless

Fonte da imagem

Talvez o mais misterioso dos filmes desta lista, The Endless mistura thriller, ficção científica, mistério e terror. Dois irmãos escapam do culto onde viviam, mas anos depois voltam às suas origens para resolverem tudo de vez. Quando começam a testemunhar fenómenos que só podem considerar “paranormais”, vão ter de admitir que se calhar as pessoas do culto estão certas e não estamos mesmo sozinhos no universo.

Vamos (re)viver os filmes dos anos 90?

Estás preparado para embarcar numa viagem e reviver estes quatro incríveis filmes dos anos 90?

24/7/2018 LER MAIS

Conan, O Bárbaro: os responsáveis pela maquilhagem também são heróis neste épico!

Já pensaste que por trás de todos os atores e de toda a magia dos efeitos especiais, está um feitiço bastante real? É verdade, e chama-se maquilhagem.

24/7/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *