Em Destaque

Estrela do Mês – o percurso meteórico de Nicole Kidman do cinema à TV

7 Junho 2018

Nicole Kidman já vai fazer 51 anos no próximo dia 20 e não conseguimos acreditar que a miúda que fez Batman Para Sempre (1995), Moulin Rouge (2001) e Australia (2008) já tem uma carreira com mais de trinta anos. De filmes de autor a sucessos comerciais, Kidman tem feito um caminho muito próprio, onde as escolhas não são nem óbvias nem fáceis.

Nicole Kidman na série Top of The Lake

Fonte da imagem

Talvez isso explique esta sua nova aventura. Este ano, com a sua participação em projetos de televisão, disse que não esperava continuar a trabalhar aos 50 anos. Na verdade, há dez anos julgava que por esta altura estaria reformada. Ainda bem que não o fez e decidiu voltar a sair da sua zona de conforto, porque nós já não conseguimos imaginar os ecrãs (grandes e pequenos) sem a incrível Nicole Kidman.

Depois de participar em filmes e séries na Austrália, a atriz entrou no cinema americano ao lado de Tom Cruise em Dias de Tempestade (1990). A partir daí nunca mais descansou e tem trabalhado com alguns dos realizadores mais aclamados: Stanley Kubrick, Lars von Trier, Baz Luhrman, Stephen Daldry e Yorgos Lanthimos.

Nicole Kidman na série Big Little Lies

Fonte da imagem

E como a nossa Nicole Kidman não tem mesmo problemas nenhuns em aceitar desafios e em interpretar papéis difíceis, nos últimos dois anos abraçou dois projetos que têm dado que falar. Depois de uma carreira sem igual no cinema, participou em Big Little Lies (2017 – ), onde interpreta Celeste, uma mulher que esconde um segredo numa comunidade onde a perfeição é o ideal comum. Por outro lado, e no mesmo ano, interpretou Julia em Margens do Paraíso (2013 – ), uma mãe que não sabe como voltar a encontrar a ligação emocional à filha rebelde.

Nicole Kidman não vai a lado nenhum e ainda bem. Sabemos que a nossa estrela do mês ainda não deu tudo o que tem a dar. Relembra o seu talento e vê a sua interpretação em Grace de Mónaco (2012) no próximo dia 27 no teu Canal Hollywood. De entre os mais de oitenta filmes que já fez, qual é o teu favorito?

 

 

  • Grace de Mónaco / quarta-feira 27, 14:50

Blade Runner: agora que vem aí a sequela espreita o original

Blade Runner, ou aquele filme que tem três versões, ou aquele filme que ia levando à loucura todos os que tiveram que trabalhar com Ridley Scott, ou aquele filme marado sobre androides, vai mesmo ter uma sequela.

7/6/2018 LER MAIS

Um filme por favor

Quando temos filhos um filme é um luxo. Passa por nós uma vez e não mais. Mas traz-nos a mesma sensação de sempre. De sermos personagens numa história inventada.

7/6/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *