Em Destaque

Meryl Streep: o percurso da lenda mais premiada de Hollywood

16 Novembro 2020

Estende a passadeira vermelha para o regresso de uma verdadeira lenda ao canal Hollywood: Meryl Streep. Este mês já pudeste rever a atriz mais premiada de sempre no filme The Post. Agora, junta-te a nós para ficares a conhecer melhor o percurso deste ícone do cinema.

Fonte da Imagem

 

Meryl Streep, a atriz mais premiada de Hollywood

Fonte da Imagem

Considerada por muitos críticos como a melhor atriz viva, só há uma coisa que Meryl Streep não consegue fazer: desiludir-nos. Foi nomeada para os Óscares 21 vezes e ganhou três prémios da Academia. Depois de atuar em peças na Broadway, destacou-se logo na sua estreia no cinema, no filme Julia (1977). Um ano depois, recebeu a primeira nomeação para os Óscares, pelo papel desempenhado em O Caçador.

O primeiro galardão da Academia chegou em 1979, apenas dois anos depois da primeira aparição no grande ecrã. Venceu na categoria de Melhor Atriz Secundária, pela participação no filme Kramer vs. Kramer. Os reconhecimentos como Melhor Atriz chegariam com A Escolha de Sofia (1982) e A Dama de Ferro (2011).

Fonte da Imagem

Mas desengana-te se pensas que a atriz só conta com Óscares no currículo.  Já arrecadou oito Globos e Ouro, dois prémios BAFTA, dois Emmys e foi reconhecida nos festivais de Cannes e Berlim. A Casa Branca entregou-lhe a Medalha Nacional das Artes, pelo seu contributo para a cultura norte-americana, em 2011.

Durante quase cinco décadas de carreira, a atriz foi nomeada mais de 330 vezes para diversos prémios. Interpretou também dezenas de personagens no cinema, no teatro e na televisão. A isto se chama uma carreira de sonho!

Aos 71 anos, Meryl Streep continua ainda no ativo e promete continuar a dar-nos razões para ir ao cinema. Só em 2020, a atriz somou dois papéis ao seu extenso repertório. Apostamos também que ainda faltam contar muitos prémios até ao fim da carreira!

 

The Post (2017)

Fonte da Imagem

Meryl Streep voltou a ter mais uma performance aclamada pela crítica no papel de Katharine Graham, em The Post. A atriz deu vida nos ecrãs à primeira mulher proprietária de um grande jornal norte-americano, The Washington Post. A sua atuação valeu-lhe uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz, em 2018.

Este thriller político baseia-se numa história verídica, que teve lugar em 1971. Em causa estava a proibição da publicação, por parte do Governo de Nixon, de documentos sobre o envolvimento americano na Guerra do Vietname. Este braço-de-ferro entre a imprensa e a Casa Branca originou uma histórica decisão do Supremo Tribunal.

Este grande filme conta também com a participação de Tom Hanks, no papel principal, como editor executivo do jornal.

The Post teve a estreia inédita em televisão no Canal Hollywood, no dia 1 de novembro de 2020.

Os novos filmes da Disney e a magia da animação tornada realidade

Não há criança dos anos 90 que não tenha sido criada a doses massivas de As Navegantes da Lua (1995-2000), Dragon Ball Z (1996-2003) e filmes da Disney.

16/11/2020 LER MAIS

Os vampiros modernos: com estes não há água benta e cruzes que te valham

Hoje trazemos-te quatro filmes onde os vampiros não são necessariamente feios, porcos e maus, mas são tão ou mais interessantes do que os seus percursores.

16/11/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *