Em Destaque

Liberté, Egalité, Timothée Chalamet – os próximos filmes do prodígio

15 Agosto 2018

Há alguns princípios e direitos inalienáveis do ser humano e, desde o ano passado, Timothée Chalamet passou a ser um deles. O menino prodígio que arrasou com os nossos corações em 2017, com o seu papel incrível em Chama-me Pelo Teu Nome (2017), já se tornou num dos atores mais requisitados e ainda bem, porque não sabemos bem o que íamos fazer se não o pudéssemos (re)ver.

Já em miúdo dava provas de ter um temperamento artístico. Não acreditas? Quando estava a fazer a promoção de Chama-me Pelo Teu Nome e Lady Bird (2017) alguém descobriu um videoclip que tinha gravado na escola secundária (onde estudou artes) para a disciplina de estatística, sob o alter-ego de um rapper muito nerd chamado Lil Timmy Tim. Sempre gostou de estar em frente às câmaras, portanto:

Ainda fez alguns filmes e alguma televisão antes de impressionar toda a gente como Elio, o miúdo apaixonado e magoado em Chama-me Pelo Teu Nome, e Keyle Scheible em Lady Bird. Foram interpretações tão impressionantes que entre as duas foi nomeado para dezenas de prémios, entre eles os OSCARS. Já ninguém se vai esquecer de Lil Timmy Tim.

Hot Summer Nights (2017) estreou há uns dias e é a oportunidade de veres um Timothée Chalamet mais novinho, ainda a aprender o que fazer com tanto talento (apesar de só estar a ser distribuído agora, o filme foi gravado antes dos outros dois). Interpreta um miúdo adolescente que vai passar férias com a tia em Cape Cod, onde vai ser obrigado a crescer demasiado depressa. Portanto, outro papel que deve ter-se revelado desafiante.

Ainda este ano vais também poder vê-lo em Beautiful Boy (2018), um drama autobiográfico sobre a relação de um pai com um filho viciado em metanfetaminas. Chalamet vai interpretar Nick, o filho de David Scheff, interpretado por Steve Carell. O filme conta com um elenco de luxo e estamos ansiosos por vê-lo frente a frente com um ator tão intuitivo como Carell.

Depois, vamos poder vê-lo em A Rainy Day in New York (2018), um filme realizado por Woody Allen e sobre o qual ainda só se conhece a sinopse oficial: dois jovens chegam a Nova Iorque onde são apanhados por um dia de chuva e acontecimentos inesperados.

Em 2019 já tem dois filmes alinhados, The King (2019) e Mulherzinhas (2019). Está neste momento a filmar o primeiro e em breve vai começar a filmar o segundo. Portanto, trabalho não lhe falta. Mas o que nos deixa mesmo entusiasmados é que Luca Guadagnino já confirmou que vai ser feita uma sequela de Chama-me Pelo Teu Nome, onde vamos poder ver o que aconteceu a Elio, que deixámos de coração partido ao som de Sufjan Stevens no final do primeiro filme.

Enfim, por nós já te dizíamos todos os filmes que Timothée Chalamet vai fazer até ao final dos tempos, só para ter a certeza de que o rapaz não vai a lado nenhum. Atores como ele – um Leonardo DiCaprio, um Joaquin Phoenix – só aparecem muito de vez em quando. Mas temos de dar tempo ao tempo – não nos podemos esquecer que o rapaz só tem 22 anos.

Portanto, liberté, egalité, Timothée Chalamet para todos! Também merecemos.

 

Revelamos-te os filmes favoritos das nossas Estrelas de Abril

As nossas Estrelas de Abril são excelentes atores, mas garantimos-te que são excelentes espectadores também. Fica a conhecer os filmes favoritos de Emma Wason, Fassbender, James McAvoy e Penélope Cruz.

15/8/2018 LER MAIS

Tubarões, ursos e lobisomens – filmes de terror para veres agarrado ao Bobi

Ver filmes de terror com tubarões, ursos e lobisomens é algo completamente diferente. Porquê? Porque aquilo que estamos a ver no ecrã podia mesmo acontecer – isto, claro, assumindo que os lobisomens são reais.

15/8/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *