Em Destaque

Last Christmas. Um filme inspirado na música de George Michael!

12 Dezembro 2019

Por norma, os argumentos são inspirados em pessoas ou acontecimentos, mas neste caso, foi a música de George Michael e dos Wham!, “Last Christmas”, que inspirou esta comédia romântica com o mesmo nome, uma ode ao Natal e também ao músico que morreu em 2016, mas que deixou uma discografia notável.

Fonte da Imagem

A ideia para o filme Last Christmas (2019) nasceu há já alguns anos após uma conversa entre o produtor britânico, David Livingstone, e a atriz Emma Thompson. Livingstone revelou à atriz a sua paixão pelo icónico tema dos Wham! “Last Christmas” e Emma – que também participa no filme como atriz e produtora – decidiu então escrever um guião para um filme inspirado naquele tema musical. Mais tarde, na primavera de 2013, obteve o consentimento de George Michael para avançar com o projeto.

O resultado chegou este mês de dezembro aos cinemas, uma comédia romântica realizada por Paul Feig, com argumento de Greg Wise, Bryony Kimmings e produção de David Livingstone, Erik Baiers, Jessie Henderson e Sarah Bradshaw.

Além de “Last Christmas”, e de dois outros temas dos Wham! – a dupla dos anos 80 constituída por George Michael e Andrew Ridgeley -, o filme de Feig inclui na banda sonora vários outros temas de George Michael a solo como “Heal the pain”, “Faith”, “Praying for time” e o tema inédito “This Is How (We Want You To Get High)”. Esta última música, que surge no final do filme, foi gravada por George Michael para o álbum que este estava a preparar em 2016 quando morreu, vítima de uma insuficiência cardíaca, precisamente na noite de Natal.

 

O ÁLBUM DA BANDA SONORA DE LAST CHRISTMAS

Fonte da Imagem

O álbum da banda sonora, intitulado “Last Christmas the Original Motion Picture Soundtrack”, chegou antes do filme, a 8 de novembro em CD e formato digital, e a 15 de novembro em vinil, e inclui os seguintes temas:

  1. Last Christmas
  2. Too Funky
  3. Fantasy
  4. Praying for Time
  5. Faith
  6. Waiting for that Day
  7. Heal the Pain
  8. One More Try
  9. Fastlove
  10. Everything She Wants
  11. Wake Me Up Before You Go-Go
  12. Move On
  13. Freedom 90
  14. Praying for Time (MTV Unplugged version)
  15. This Is How (We Want You To Get High)

UMA COMÉDIA ROMÂNTICA COM A RAINHA DOS DRAGÕES DE GAME OF THRONES

Fonte da Imagem

Last Christmas é uma comédia romântica passada em Londres, que conta a história de Kate (Emilia Clarke, a Rainha Daenerys Targaryen da aclamada série Game of Thrones) – uma rapariga que após sobreviver a um grave problema de saúde, perde a alegria. A sua vida resume-se a uma série de más decisões, entre elas um emprego como elfo numa loja de Natal aberta o ano inteiro. É nessa altura que surge Tom (Henry Golding) um homem atencioso que, ao contrário dela, consegue encontrar beleza em tudo o que o rodeia. Com tempo e muita paciência, ele vai fazer ressurgir a Kate de outrora, alegre, doce e sempre disponível para ajudar quem precisa.

Atualiza-te com as nossas estreias românticas no mês do amor

Ninguém resiste ao amor, principalmente quando nos chega num embrulho bem arrumadinho de luzes, câmara e ação! Vê qual das nossas estreias românticas te vai deixar mais intrigado.

12/12/2019 LER MAIS

Vampiros do rock’n’roll: as criaturas da noite também gostam de dançar

Se também és fã de guitarradas e das bateria, estes vampiros do rock'n'roll são para ti. They can’t have no, uhuhu, satisfaction.

12/12/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *