Em Destaque

Jim Carrey faz anos e nós vamos celebrar com ele!

14 Janeiro 2020

Na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, o carismático ator Jim Carrey está de parabéns e nós vamos celebrar com ele! Nesse dia, o Canal Hollywood dedica três filmes da sua programação ao cómico, expressivo e hilariante ator de A Máscara, de Doidos à Solta ou de Ace Ventura. Vai buscar as pipocas e prepara-te para as gargalhadas!

 

Fonte da Imagem

James Eugene “Jim” Carrey, nasceu a 17 de janeiro de 1962 (faz 58 anos, imagine-se!) numa pequena localidade perto de Toronto, no Canadá. Desde cedo que se interessou pela comédia e no liceu todos os dias no final das aulas os professores deixavam-no fazer curtas apresentações cómicas para os seus colegas de turma! Daí para a stand-up comedy foi um passo curto e, em 1979, sob a gestão de Leatrice Spevack, aventurou-se com sucesso nessas andanças no Yuk Yuk’s, um clube de comédia de Toronto.

Na indústria da televisão teve algum reconhecimento no programa de comédia americano In Living Color, transmitido entre 1990 e 1994. Mas, foi neste último ano, que Carrey foi protagonista de três comédias que tiveram, todas elas, um enorme sucesso de bilheteira: Ace Ventura: Um Detetive Diferente, A Máscara e Doidos à Solta.

Alternando os seus sucessos regulares na comédia, o ator teve a oportunidade de mudar de rotina para ser a estrela principal no drama A Vida em Direto (1998) e, no ano seguinte fez do comediante Andy Kaufman, em O Homem na Lua, personagem que lhe provocou um grande desgaste físico e psíquico. Foi galardoado em ambos os filmes com o Globo de Ouro de Melhor Ator. O seu desempenho em O Despertar da Mente (2004) foi também muito elogiado, filme que venceu o OscarTM de melhor argumento original. Em 2014 voltou a ser Lloyd em Doidos à Solta. Em 2020 Carrey será o Doutor Eggman, o principal vilão do filme Sonic the Hedgehog.

 

A Máscara (1994)

Fonte da Imagem

O centro da sua vida eram os seus pijamas, até ter encontrado uma máscara que revolucionou a sua vida! Esta comédia de Chuck Russell conta a história de Stanley Ipkiss (Jim Carrey) que não suporta o seu trabalho no banco e muito menos ser rejeitado constantemente por todas as mulheres que considera atraentes. Num daqueles dias em que nada corre bem, Stanley encontra uma máscara de madeira. Quando a coloca transforma-se em tudo aquilo que sempre sonhou, um homem cheio de coragem, capaz de fazer tudo e dizer ainda muito mais e com poderes que nunca imaginou…

 

Doidos à Solta (1994)

Fonte da Imagem

Lloyd (Jim Carrey) e Harry (Jeff Daniels) são dois amigos inseparáveis, de bom caráter, mas incrivelmente estúpidos, e a quem as coisas correm sempre mal. Motorista de profissão, Lloyd conduz ao aeroporto uma jovem e bela mulher, Mary, por quem se apaixona de imediato. Só que a única coisa que resta dessa fascinante visão é uma pasta esquecida no átrio do aeroporto. Entretanto desempregado, Harry junta-se ao seu amigo, ambos completamente falidos, partindo numa louca viagem através dos Estados Unidos em busca do grande amor de Lloyd.

Peter Farrelly e Bobby Farrelly são os realizadores desta comédia e deste enorme sucesso de bilheteira, que também conta com a participação de Lauren Holly e Teri Garr.

 

Sim! (2008)

Fonte da Imagem

Carl Allen (Jim Carrey) é um homem cuja vida está sem rumo, até que se decide inscrever num programa de auto-ajuda que se baseia num princípio simples de dizer que “sim” a tudo, dizer “sim” por tudo e por nada. E se é verdade que esta simples palavra vai transformar radicalmente a vida de Carl, abrindo-lhe portas a uma promoção no trabalho e a um novo romance, o desejo de dizer que “sim” a tudo pode trazer também muitos inconvenientes… Realizado por Peyton Redd, o elenco inclui também Zooey Deschanel (Allison) e Bradley Cooper (Peter), entre outros.

 

 

 

  • A Máscara / 17 sexta-feira 17:55
  • Doidos à Solta / 17 sexta-feira 19:40
  • Sim! / 17 sexta-feira 21:30

Os vampiros modernos: com estes não há água benta e cruzes que te valham

Hoje trazemos-te quatro filmes onde os vampiros não são necessariamente feios, porcos e maus, mas são tão ou mais interessantes do que os seus percursores.

14/1/2020 LER MAIS

Já viste os cinco melhores filmes de Martin Scorsese?

Martin Scorsese realiza filmes desde 1959. Fizemos as contas por ti e este bom rapaz anda há 58 anos a trabalhar por detrás da câmara.

14/1/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *