Em Destaque

Inspira-te nas melhores cenas de festa do cinema para este Ano Novo

27 Dezembro 2018

Esta é aquela altura do ano em que todos adoramos dizer que odiamos o Natal, nem ligamos nada ao Ano Novo, até nem gostamos de festas, jantares com amigos e serões passados em família. Mas, no fundo, todos nós sabemos que isto é mentira e apostamos que até tu já estás a fazer contas de cabeça para perceber a quantas festas de Ano Novo consegues ir na mesma noite.

Assim, e para ficares menos preocupado, deixamos-te cinco filmes que deves ver, entretanto, para te inspirares para as festas que aí estão a chegar. Entre as festas de adolescentes inconsequentes e as celebrações grandiosas, tens um pouco de tudo. Get on your dancing shoes

 

Festival Rocky de Terror (1975)

Cena do filme Festival Rocky de Terror

Fonte da imagem

Inspira-te neste filme de culto e na mais icónica das cenas de festa, veste o teu melhor fato (ou speedos), aprende a fazer a Time Warp e entra no novo ano como se estivesses a aterrar num planeta desconhecido. O Festival Rocky de Terror é um musical alucinado, inspirado nos filmes de ficção científica e terror de série B, que mistura os ideais perdidos da geração hippie e tudo o que é cultura pop. Se queres entrar em 2019 da forma mais bizarra possível, recomendamos-te que vejas o filme e tires notas. O melhor? Não há ali nenhum outfit que não consigas organizar com alguma imaginação.

 

As Meninas de Beverlly Hills (1995)

Cena do filme As Meninas de Beverly Hills

Fonte da imagem

As Meninas de Beverlly Hills é aquela fantasia adolescente que nos deixa sempre com um sorriso na cara, mas e se te disséssemos que é uma excelente inspiração para a tua festa de Ano Novo? Se este ano estás a pensar fazer uma coisa mais caseira, entre amigos, inspira-te nas cenas deliciosamente teen que Cher e o resto das personagens protagonizam. Também podes inspirar-te no seu guarda-roupa – afinal, se um vestido branco ou um fato dos anos 50 não anunciarem que estás preparado para o novo ano, nada o fará.

 

Jogos de Prazer  (1997)

Cena do filme Jogos de Prazer

Fonte da imagem

Se és daqueles sortudos que vai passar o Ano Novo a um sítio quente Jogos de Prazer é o filme para ti. Pedimos-te que deixes as partes sobre drogas, pornografia e corrupção à parte e te foques no importante: a mais incrível das cenas de festa passadas nos anos 70, a cena da piscina. Além de ser um momento cinematográfico incrível, pode ser um excelente objeto de estudo para quem quer inspirar-se para uma festa mais descontraída, mas nem por isso menos glamourosa.

 

Projecto X: Fora de Controlo (2012)

Cena do filme Projecto X

Fonte da imagem

Se o título não te dá já pistas, nós confirmamos-te: todo o filme são cenas de festa atrás de cenas de festa e não há limites para que o que se passa. Três adolescentes decidem dar uma festa e convidar todas as pessoas que conhecem. O resultado? Uma casa cheia de pessoas com muito pouco respeito pela propriedade alheia. Aconselhamos-te a que deixes a destruição de lado, mas que te inspires na energia que todos os personagens conseguem ter ao longo de tantas aventuras. Afinal, a noite mais longa do ano não é em julho.

 

O Grande Gatsby (2013)

Cena do filme O Grande Gatsby

Fonte da imagem

O Grande Gatsby foi escrito em 1925 por F. Scott Fitzgerald e é uma obra que critica duramente o excesso inerente ao sonho americano da riqueza. Gatsby é um milionário misterioso, que fica conhecido pelas festas épicas que dá – é tão excêntrico que não convida ninguém, partindo do princípio que ninguém se vai deixar deter por isso. Se te dissermos que esta adaptação foi realizada por Baz Luhrman, que nos trouxe Moulin Rouge! (2001), vais acreditar quando te dizemos que O Grande Gatsby é todo ele uma das cenas de festa mais exuberantes que já viste em cinema.

Good girls gone bad – quando as miúdas se passam bom cinema acontece

Não é por acaso que foi Mae West, uma das primeiras bad girls do grande ecrã, que disse a famosa frase: as meninas boazinhas vão para o céu, mas as miúdas malcomportadas vão a todo o lado.

27/12/2018 LER MAIS

A Gaiola Dourada: o filme que todos os portugueses têm de ver (e rever)

A Gaiola Dourada é uma homenagem à grande bandeira dos portugueses, os seus valores– humildade, dignidade, esforço e discrição. Não podes perder esta estreia!

27/12/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *