Em Destaque

Férias de verão rima com aventuras mirabolantes para os mais novos

14 Agosto 2019

Quais são as melhores memórias que tens das tuas férias de verão? As manhãs passadas na praia, o cheiro a protetor solar, gelados depois do almoço todos os dias, todo o tempo do mundo para ver filmes… A cinefilia não é uma coisa só de graúdos e o cinema é uma paixão que começa mesmo de pequenino. Por isso, deixamos-te aqui os filmes perfeitos para veres nestas férias de verão com os teus filhos, primos ou irmãos.

 

Zathura – Aventura no Espaço (2005)

Fonte da imagem

Para quem ainda se lembra de Jumanji (1995), Zathura – Uma Aventura no Espaço é levar a aventura a um nível literalmente estratosférico. Walter e Danny são dois irmãos que não se dão assim tão bem. Um dia, quando o pai os deixa sozinhos em casa com a irmã mais velha, descobrem um velho jogo de tabuleiro no sótão. Pondo as diferenças de lado, decidem experimentar este jogo que parece perfeitamente normal, o que os vai levar numa aventura intergaláctica alucinante. Com um simples lançar dos dados, a casa de família é lançada para o espaço, onde vão ter de lutar contra robots e aliens para conseguir voltar à vida normal e aborrecida. Um filme divertido com uma Kristen Stewart em início de carreira.

 

A Bússola Dourada (2007)

Fonte da imagem

Bruxas, animais que representam as almas dos humanos, uma conspiração e uma menina muito corajosa. A Bússola Dourada é um filme fantástico que conta a aventura igualmente fantástica de Lyra, que vai salvar as crianças do Magisterium com a ajuda da bruxa Serafina Pekkala, do seu tio, Lord Asriel, e do urso Iorek Byrnison. Adaptado da saga escrita por Phillip Pullman, “Fronteiras do Universo”, este filme abre-te a porta para um mundo de fantasia, aventura e tudo aquilo que os miúdos merecem numa tarde quente de verão, enquanto esperam pelas cinco para ir à praia.

 

O Segredo de Moonacre (2008)

Fonte da imagem

Maria Merryweather é uma menina que fica órfã e que é obrigada a ir viver com o seu tio, o estranho e misterioso Sir Benjamin Merryweather. A única coisa que o pai lhe deixou foi um livro que conta uma história de vingança entre a sua família e a família De Noir. Tudo começou com um punhado de pérolas mágicas e tudo pode acabar com a destruição do Vale de Moonacre. Maria vai descobrir a verdade acerca da sua família, que vai perceber ser muito mais interessante do que imaginou e que tem nas suas mãos o destino de Moonacre.

 

Coração de Tinta (2008)

Fonte da imagem

Coração de Tinta é o filme perfeito para quem sempre passou as suas férias de verão a desejar que tudo o que líamos nos livros de aventura se tornasse realidade. Mo e Meggie são pai e filha, e dedicam-se a viajar pela Europa a consertar livros antigos e procurar um livro raro, com o qual Mo parece estar obcecado. É que, Mo é um “língua de prata”, ou seja, tem a capacidade para trazer para a realidade as personagens e eventos dos livros que lê. Há muitos anos, enquanto lia “Coração de Tinta”, trouxe para a nossa realidade dois vilões tenebrosos e um mágico chamado Dustfinger. Assim, Mo e Meggie vão viver uma aventura como nunca tinham sonhado, entre vilões, mágicos, livros e as nossas personagens favoritas da literatura.

 

As Aventuras Extraordinárias de um Aprendiz de Detetive (2013)

Fonte da imagem

Quando os seus pais desaparecem e o seu irmão é raptado, o jovem Mariah Mundi vê a sua vida descarrilar seriamente. Inteligente e corajoso, começa a juntar as pistas, que o levam ao misterioso Prince Regent Hotel, onde aprende sobre a maldição da Caixa de Midas. Entre monstros que raptam crianças, segredos mortais e autómatos assustadores, As Aventuras Extraordinários de Um Aprendiz de Detetive é o filme que vai tornar as férias de verão dos mais pequenos uma grande animação. Afinal, qual é o miúdo que não deseja arriscar a vida em busca de uma caixa que confere todo o poder do mundo a quem a tiver na sua posse?

 

  • As Aventuras Extraordinárias de um Aprendiz de Detetive / 17 sábado, 12:30

Consegues adivinhar que profissões tiveram estes atores e atrizes?

Se estás a ler isto no trabalho, à espera que o dia passe para picares o ponto, fica a saber que há quem tenha tido trabalhos bem piores. E perigosos. E chatos.

14/8/2019 LER MAIS

Estas estrelas de quatro patas foram mais bem pagas que muitos humanos

Hollywood está repleta de estrelas, mas nem todas são humanas. Conheces o caso destas três estrelas de quatro patas que ganharam mais do que muitos humanos?

14/8/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *