Em Destaque

Evereste. Uma história real da montanha mais perigosa do mundo que te vai arrepiar!

29 Novembro 2019

Subir ao topo do ponto mais alto do planeta não é para qualquer alpinista, por mais destemido que seja. A história mostrou-nos isso. Foram várias as expedições que correram mal, mas a mais trágica aconteceu em 1996 e envolveu cerca de 40 alpinistas. Não percas o filme Evereste (2015), uma história real sobre a montanha mais perigosa do mundo que te vai arrepiar!

 

Fonte da Imagem

No final do século passado, as expedições transformaram-se numa atividade turística e comercial e Evereste, o filme do islandês Baltasar Kormakur – realizador de Contrabando (2012) e Dose Dupla (2013)retrata bem essa realidade e os problemas que podem acontecer quando demasiados alpinistas tentam dominar a montanha mais alta do mundo, com 8.848 metros de altura.

O argumento, escrito por Simon Beaufoy – de Quem Quer Ser Milionário (2008) – e William Nicholson – Gladiador (2000) – é baseado no livro “Into Thin Air” do escritor Jon Krakauer, um dos sobrevivente da tragédia de 1996, interpretado no filme pelo ator Michael Kelly.

Através da abordagem realista somos levados a sentir o drama através de diferentes perspetivas, a dos alpinistas, dos socorristas ou dos familiares.

Evereste atinge o seu clímax quando o grupo de alpinistas consegue chegar ao cume da montanha gigante (e nós com eles). Contudo, é na descida surgem diversos problemas, agravados por uma tempestade, que acabou em tragédia.

O elenco é extraordinário, com destaque para os atores Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin, Robin Wright, John Hawkes, Emily Watson, Michael Kelly, Keira Knightley e Sam Worthington.

 

  • Evereste / 30 sábado 22:25

(Outras datas: 12 dezembro 21:30; 13 dezembro 06:40; 19 janeiro 2020 16:20)

O Super-Homem chegou para salvar a tua consoada!

Fã do Super-Homem? No dia 24 damos-te uma maratona irresistível com o teu super-herói favorito.

29/11/2019 LER MAIS

Já viste algum destes cinco filmes com grandes bandas sonoras?

Se tens o bichinho da música e avalias os filmes pelas grandes bandas sonoras que te fazem conhecer, tens mesmo que ver a nossa selecção.

29/11/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *