Em Destaque

Evereste. Uma história real da montanha mais perigosa do mundo que te vai arrepiar!

29 Novembro 2019

Subir ao topo do ponto mais alto do planeta não é para qualquer alpinista, por mais destemido que seja. A história mostrou-nos isso. Foram várias as expedições que correram mal, mas a mais trágica aconteceu em 1996 e envolveu cerca de 40 alpinistas. Não percas o filme Evereste (2015), uma história real sobre a montanha mais perigosa do mundo que te vai arrepiar!

 

Fonte da Imagem

No final do século passado, as expedições transformaram-se numa atividade turística e comercial e Evereste, o filme do islandês Baltasar Kormakur – realizador de Contrabando (2012) e Dose Dupla (2013)retrata bem essa realidade e os problemas que podem acontecer quando demasiados alpinistas tentam dominar a montanha mais alta do mundo, com 8.848 metros de altura.

O argumento, escrito por Simon Beaufoy – de Quem Quer Ser Milionário (2008) – e William Nicholson – Gladiador (2000) – é baseado no livro “Into Thin Air” do escritor Jon Krakauer, um dos sobrevivente da tragédia de 1996, interpretado no filme pelo ator Michael Kelly.

Através da abordagem realista somos levados a sentir o drama através de diferentes perspetivas, a dos alpinistas, dos socorristas ou dos familiares.

Evereste atinge o seu clímax quando o grupo de alpinistas consegue chegar ao cume da montanha gigante (e nós com eles). Contudo, é na descida surgem diversos problemas, agravados por uma tempestade, que acabou em tragédia.

O elenco é extraordinário, com destaque para os atores Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin, Robin Wright, John Hawkes, Emily Watson, Michael Kelly, Keira Knightley e Sam Worthington.

 

  • Evereste / 30 sábado 22:25

(Outras datas: 12 dezembro 21:30; 13 dezembro 06:40; 19 janeiro 2020 16:20)

Conhece os nomeados para 47.ª edição dos Annie Awards, os óscares da animação

Se és fã de filmes de animação prepara-te porque os Annie Awards estão quase a chegar! Contamos-te tudo sobre os nomeados para a 47.ª edição destes prémios. Espreita a lista dos filmes com mais nomeações, escolhe os teus favoritos e começa já a fazer as tuas apostas!

29/11/2019 LER MAIS

Com estes filmes mais bizarros vais ter sempre tema de conversa

E por bizarros queremos dizer os filmes que foram feitos ao longo de vários anos, os filmes que não têm uma narrativa, os filmes de culto que são autênticos festins visuais ou, apenas, aqueles filmes que toda a gente vê e adora, mas não percebe.

29/11/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *