Em Destaque

Este mês há filmes imperdíveis com Johnny Depp!

17 Setembro 2020

Este mês há filmes imperdíveis com um dos atores mais camaleónicos da história do cinema. Sim, acertaste…é o Johnny Depp. Prepara já o milho para as pipocas e vem descobrir as sugestões do teu Canal Hollywood.

Inimigos Públicos (2009)

Johnny Depp em Public Enemies

Fonte da Imagem

O primeiro dos filmes imperdíveis com Johnny Depp é Inimigos Públicos. Viajamos até aos Estados Unidos na Grande Depressão de 1933. É aqui que conhecemos John Dillinger (Johnny Depp) uma espécie de “Robin dos Bosques” dos anos 30. Criminoso audaz e violento que tem a opinião pública do seu lado por roubar os bancos que acusa de ladrões dos cidadãos.

Além dos assaltos as fugas de Billinger tornam-se lendárias e criam uma verdadeira obsessão pela sua captura. Um dos perseguidores é J. Edgar Hoover (Billy Crudup), fundador do FBI, que acaba por transformá-lo no inimigo público nº1. Nesta demanda contrata Melvin Purvis (Christian Bale) para o apanhar, mas este acaba por ficar igualmente obstinado.

Talvez a única hipótese passe por explorar o ponto fraco de Billinger, a paixão por Billie Frechetti (Marion Cotillard).

Para saberes se acaba por ser capturado, só precisas mesmo de assistir a este filme com assinatura de Michael Mann.

Sombras da Escuridão (2012)

Já sabes que Tim Burton tem uma especial predileção por trabalhar com Johnny Depp. Não admira que o tenha escolhido para interpretar Barnabas Collins.

Neste filme Depp é um vampiro que esteve enclausurado durante dois séculos na sua própria sepultura em Collinsport. Este foi aliás, o resultado do seu ego que o tornou num verdadeiro playboy rodeado de riquezas, mulheres e deslumbramento. Só que na sua cegueira acabou por seduzir e despedaçar o coração de Angelique Bouchard, uma bruxa disfarçada. Esta acaba por lançar-lhe uma maldição transformando-o num vampiro e encarcerando-o até 1972.

O mundo que descobre 200 anos depois é muito diferente do de 1772. Da sua mansão restam apenas ruínas e muito poucos familiares. Os que ainda existem são portadores de segredos que nem à própria família revelam. É neste mundo que se vai apaixonar por Victoria Winters e a partir daqui tudo pode correr muito mal.

Uma comédia sombria que conta além de Depp com as interpretações de Eva Green, e Bella Heathcote. Além do elenco, os mundos imaginários de Tim Burton são um ingrediente que faz deste um dos filmes imperdíveis em setembro.

Johnny Depp em Dark Shadows

Fonte da Imagem

Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street (2007)

O próximo filme, também de Tim Burton, rendeu a Depp a terceira nomeação para o Óscar de Melhor Ator.

15 anos depois de ter sido tramado pelo juiz Turpin, Benjamin Barker (Johnny Depp) está de regresso a Londres. Sob falsas acusações foi mandado para a Austrália para que a sua mulher Lucy e a filha fossem amparadas por Turpin.

Ao regressar à sua antiga barbearia encontra-a ocupada pela loja de empadas da senhora Lovett. Descobre que a sua mulher faleceu e que a sua filha ficou nas mãos do juiz. Com a ajuda da personagem brilhantemente interpretada por Helena Bonham Carter, volta a trabalhar como barbeiro. No entanto, o seu verdadeiro objetivo é a vingança e recuperar Johanna (Jayne Wisener).

O musical sombrio criado por Burton está repleto de ingredientes que o tornam um dos filmes imperdíveis deste mês. Além de Depp e Bonham Carter, conta ainda com as interpretações de Alan Rickman (Turpin) e Sacha Baron Cohen (Adolfo Pireli). Senta-te no sofá, mas cuidado com as navalhas!

Black Mass – Jogo Sujo

Johnny Depp em Black Mass

Fonte da Imagem

Em 2015, voltou aos papéis de famosos criminosos americanos. Desta feita, interpreta Whitey Bulger, um afamado líder do gangue irlandês de Boston, Winter Hill Gang. Para impedir que a máfia italiana invada o seu território, o irmão do senador Billy Bulger chega a colaborar com FBI.

Contudo, acaba por ser traído pela agência e a partir desse momento torna-se num dos homens mais procurados dos EUA.

Se és fã da temática da máfia, então Black Mass – Jogo Sujo é um dos filmes imperdíveis este mês. Marca já na tua agenda.

 

Filmes imperdíveis com Johnny Depp:

Inimigos Públicos (2009) (19/09/2020; 22:25)

Sombras da Escuridão (2012) (20/09/2020; 22:00)

Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street (2007) (26/09/2020; 22:25)

Black Mass – Jogo Sujo (2015) (27/09/2020; 22:00)

Fintar o Amor, o filme que vai deixar-te de coração nas mãos

Fintar o amor é uma coisa difícil. Dizem-nos os filmes e a cultura popular que quando o amor bate, não nos conseguimos desviar.

17/9/2020 LER MAIS

Aquilo que ainda não sabias sobre estas Estrelas de setembro

Este mês revelamos alguns segredos das nossas Estrelas de Setembro. Desde os Backstreet Boys à Disney, estes aniversariantes têm muito que contar.

17/9/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *