Em Destaque

Este mês, há cinema português para todos os gostos!

17 Março 2020

Se andas a planear a tua maratona de cinema português, temos 4 sugestões que vais adorar! E, como se não bastasse, as opções são para todos os gostos: desde o drama à comédia. Conta com elencos de luxo e interpretações marcantes que vão ficar na memória.

Bairro (2013)

Fonte da Imagem

A tua madrugada de sexta-feira não vai ser a mesma depois de assistires a este intenso policial que te vai deixar colado ao sofá! Com realização de Jorge Cardoso, Lourenço Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio, Bairro conta a história de Diana (Maria João Bastos), uma mulher que nasceu e cresceu num bairro pobre, que se torna a perigosa líder de um grupo criminoso.

Atrás deste grupo, responsável por vários assaltos e tráfico de droga, está Augusto (Paulo Pires) inspetor-chefe na Polícia Judiciária. Mesmo sem provas contra o grupo, Augusto embarca numa perseguição para desmantelar o grupo que acaba por se tornar a sua obsessão…

Fonte da Imagem

São Jorge (2016)

Fonte da Imagem

O próximo filme da lista é um drama intenso com interpretações memoráveis: São Jorge. O filme acompanha a vida de Jorge (Nuno Lopes) um pugilista desempregado que tenta garantir o sustento da sua família. Trata-se da terceira longa metragem de Marco Martins, depois de Alice (2005) e de Como Desenhar um Círculo Perfeito (2009).

Quando Jorge se vê sem saída, após o regresso da mulher para o Brasil, começa a trabalhar numa empresa de cobrança de dívidas. É aqui que começa a lutar corpo a corpo para intimidar as pessoas que, assim como ele, estão desesperadas. Um caminho que o leva a ultrapassar a linha ténue que separa a moralidade da criminalidade. Uma interpretação inesquecível, que ficará na história do cinema português e que valeu a Nuno Lopes o Prémio Orizzonti de Melhor Actor, no Festival de Veneza.

 

Soldado Milhões (2018)

Fonte da Imagem

A história verídica de Aníbal Augusto Milhais contada em filme. Um soldado português considerado um herói nacional, após o seu ato de bravura na Primeira Grande Guerra. Naquela que ficou conhecida como a Batalha de La Lys, o CEP (Corpo Expedicionário Português) foi atacado por divisões alemãs. Aníbal Milhais enfrentou sozinho as tropas inimigas, garantindo a retirada de diversos companheiros.

Pela bravura demonstrada, foi premiado com a mais elevada ordem honorífica nacional: a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito. Em sua homenagem o nome da sua terra natal, Valongo, foi também alterado para Valongo de Milhais. Realizado por Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, Soldado Milhões, é um filme que retrata a incrível história de um homem corajoso que “se chamava Milhais, mas valia milhões”.


7 Pecados Rurais (2013)

Fonte da Imagem

Para terminares a tua terça-feira às gargalhadas escolhe cinema português. Junta-te aos amigos Quim e Zé, os habitantes mais famosos de Curral de Moinas, ansiosos para reencontrar as primas lisboetas. O que eles não contavam era morrer num acidente de carro. Já no Céu, Deus faz-lhes uma proposta inusitada: voltam à Terra, mas têm de resistir aos Sete Pecados Mortais.Será que os dois amigos vão ser capazes de resistir a tantas tentações?

Esta hilariante comédia, assinada pelo ator Nicolau Breyner, é protagonizada pelos comediantes João Paulo Rodrigues e Pedro Alves. Um filme que dá assim vida às personagens criadas no programa “Telerural”.

Bairro / 13 sexta-feira 3:05
São Jorge / 20 sexta-feira 3:40
Soldado Milhões /23 segunda-feira 14:45
7 Pecados Rurais / 24 terça-feira 19:45

As várias caras do Rei Artur

Adoras filmes sobre a lenda do Rei Artur? Descobre aqui as suas várias facetas, desde cavaleiro medieval a militar romano. Ah, e temos um passatempo mesmo a teu gosto.

17/3/2020 LER MAIS

Se gostas de épicos Cloud Atlas é o filme que te faltava ver

Cloud Atlas é mesmo isto: um sítio onde as histórias se intrincam, juntas, logo desde o início, com algumas dessas conexões a pareceram-nos óbvias e outras nem tanto.

17/3/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *