Em Destaque

Estas miúdas são umas estilosas, mas não são umas fashion victims

6 Dezembro 2018

Versace disse um dia que quando uma mulher muda completamente o seu visual de estação para estação, então não há dúvida: nasceu uma fashion victim! E não há nada mais louco do que fazer parte das hordas de fashion victims: o fascínio por moda e por roupa é tanta que fazem tudo e mais um par de botas por… bem, outro par de botas.

Como é óbvio, Hollywood não deixa que nada lhe escape e existem guarda roupas que vale a pena recordar.

 

Mulheres Perfeitas (2004)

Este é um remake do filme homónimo de 1975, em que Nicole Kidman assume o papel de Joanna, uma mulher executiva que vê a sua carreira cair, após um programa que ela idealizou ser um autêntico fracasso. É aqui que tudo muda!

Mas Mulheres Perfeitas não é apenas um filme que aborda os problemas conjugais com humor (e algum sarcasmo). Uma casa e muitas mulheres? Claro que vamos falar de moda!

Desde os penteados até aos vestidos rodados, elegantes e coloridos, é impossível ficar indiferente a tanta cor que nos passa constantemente à frente dos olhos! No fim, ficamos logo com vontade de um grande revenge of the 50’s para podermos usar e abusar de todos os looks.

 

Cinderela (2015)

Como num verdadeiro conto de fadas, aqui há magia e um guarda-roupa de encantar, que nos faz recordar outro dos nossos favoritos, o filme Marie Antoinette (2006), ainda que a realidade seja distorcida ou não seria este um verdadeiro filme Disney.

Assinado por Sandy Powell – a deusa dos figurinos – nada foi deixado ao acaso! O icónico vestido azul de Cinderela é feito de várias camadas de tecido azul e adornado com cristais verdadeiros.  Mas as verdadeiras fashion victims são as invejosas e hilariantes Anastasia e Drizella, com looks sempre muito adornados, com cores fortes e… muito mau gosto, bem de acordo com as suas personalidades. E sim, os sapatinhos são mesmo de cristal – by Swarosvsky, claro.

 

Mergulho Profundo (2015)

Inspirado em La Piscine (1969), com o guarda roupa da protagonista assinado por Raf Simons (ex-diretor criativo da Dior) e uma estrela rock ao estilo de David Bowie, claro que Mergulho Profundo tinha de figurar nesta lista.

Mas não é este o ponto principal desta película. Aqui o destaque vai para a conjugação genial entre a sensualidade e a simplicidade dos looks de um dos quartetos mais sexys de 2015, composto por Lane (Tilda Swinton), Paul ( Matthias Schoenaerts), Penelope (Dakota Johnson) e Harry (Ralph Fiennes), é ver para crer! Atenção fashion victims que estão a ler isto, esta é para vocês: acham que a moda das rendas e camisolas leves vivia sem passar pelo grande ecrã?

 

Pretty Woman: Um Sonho de Mulher (1990)

Cena do filme Pretty Woman Um Sonho de Mulher

Pretty woman, walkin’ down the street

Pretty woman the kind I like to meet

Impossível ler estes versos e Roy Orbison não começar de imediato a cantarolar na nossa cabeça, não é? E é precisamente neste clássico que entra aquele vestido às bolinhas que agora todas queremos, lembram-se? Existem realmente modas que regressam em força, afinal já passaram 28 anos desde que Julia Roberts e Richard Gere encantaram o mundo com a história hilariante e ao mesmo tempo tão dramática de Vivian e Edward! Mas o icónico vestido não é o único a chamar a atenção! E para Vivian estar de acordo com os padrões de Edward é necessário um mega transformação e é aí que entra o momento do “desporto” preferido das fashion victims: COMPRAS!

Os lábios vermelhos, os ombros descobertos e até os pormenores do casaco à cintura da camaleónica personagem de Roberts têm marcado várias gerações e nós dizemos: You rock, Julia!

 

O Diário da Princesa (2001)

E do mesmo diretor de Pretty Woman, nasce este hilariante filme que tem como protagonista Anne Hathaway. Claro que se tem princesa no nome, então temos de falar do guarda roupa, e nós não esquecemos nem por nada a transformação da desajeitada Mia.

Apesar de as saias colegiais renascerem de vez em quando, é nos looks do palácio de Genóvia que se prende a nossa atenção (há aqui um padrão, não é?), se bem que o cabelo de  Lilly Moscovitz (Heather Matarazzo), que assume mil penteados diferentes,  não deixa ninguém indiferente!

A beleza em volta da pequena Genóvia, faz-nos sonhar alto e questionar se também nós não teremos algures um parente de sangue azul desconhecido.

 

  • Mulheres Perfeitas / 11 terça, 19:50
  • Cinderela / 25 terça-feira, 21:30
  • Pretty Woman: Um Sonho de Mulher / 28 sexta-feira, 16:10

Instantes Decisivos

Gostei tanto que anos mais tarde comprei em DVD e ofereci a muita gente como miminho. Acredito que devemos partilhar as coisas boas desta vida e sem dúvida que este filme é uma.

6/12/2018 LER MAIS

Não vais acreditar nas séries que estas Estrelas de Dezembro fizeram

Estás habituado a ver estas Estrelas de Dezembro no grande ecrã, certo? Mas será que te lembras de ver estes atores e atrizes a desempenharem papéis em séries na televisão? Prepara-te para ficares surpreendido!

6/12/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *