Em Destaque

Estas miúdas são umas estilosas, mas não são umas fashion victims

6 Dezembro 2018

Versace disse um dia que quando uma mulher muda completamente o seu visual de estação para estação, então não há dúvida: nasceu uma fashion victim! E não há nada mais louco do que fazer parte das hordas de fashion victims: o fascínio por moda e por roupa é tanta que fazem tudo e mais um par de botas por… bem, outro par de botas.

Como é óbvio, Hollywood não deixa que nada lhe escape e existem guarda roupas que vale a pena recordar.

 

Mulheres Perfeitas (2004)

Este é um remake do filme homónimo de 1975, em que Nicole Kidman assume o papel de Joanna, uma mulher executiva que vê a sua carreira cair, após um programa que ela idealizou ser um autêntico fracasso. É aqui que tudo muda!

Mas Mulheres Perfeitas não é apenas um filme que aborda os problemas conjugais com humor (e algum sarcasmo). Uma casa e muitas mulheres? Claro que vamos falar de moda!

Desde os penteados até aos vestidos rodados, elegantes e coloridos, é impossível ficar indiferente a tanta cor que nos passa constantemente à frente dos olhos! No fim, ficamos logo com vontade de um grande revenge of the 50’s para podermos usar e abusar de todos os looks.

 

Cinderela (2015)

Como num verdadeiro conto de fadas, aqui há magia e um guarda-roupa de encantar, que nos faz recordar outro dos nossos favoritos, o filme Marie Antoinette (2006), ainda que a realidade seja distorcida ou não seria este um verdadeiro filme Disney.

Assinado por Sandy Powell – a deusa dos figurinos – nada foi deixado ao acaso! O icónico vestido azul de Cinderela é feito de várias camadas de tecido azul e adornado com cristais verdadeiros.  Mas as verdadeiras fashion victims são as invejosas e hilariantes Anastasia e Drizella, com looks sempre muito adornados, com cores fortes e… muito mau gosto, bem de acordo com as suas personalidades. E sim, os sapatinhos são mesmo de cristal – by Swarosvsky, claro.

 

Mergulho Profundo (2015)

Inspirado em La Piscine (1969), com o guarda roupa da protagonista assinado por Raf Simons (ex-diretor criativo da Dior) e uma estrela rock ao estilo de David Bowie, claro que Mergulho Profundo tinha de figurar nesta lista.

Mas não é este o ponto principal desta película. Aqui o destaque vai para a conjugação genial entre a sensualidade e a simplicidade dos looks de um dos quartetos mais sexys de 2015, composto por Lane (Tilda Swinton), Paul ( Matthias Schoenaerts), Penelope (Dakota Johnson) e Harry (Ralph Fiennes), é ver para crer! Atenção fashion victims que estão a ler isto, esta é para vocês: acham que a moda das rendas e camisolas leves vivia sem passar pelo grande ecrã?

 

Pretty Woman: Um Sonho de Mulher (1990)

Cena do filme Pretty Woman Um Sonho de Mulher

Pretty woman, walkin’ down the street

Pretty woman the kind I like to meet

Impossível ler estes versos e Roy Orbison não começar de imediato a cantarolar na nossa cabeça, não é? E é precisamente neste clássico que entra aquele vestido às bolinhas que agora todas queremos, lembram-se? Existem realmente modas que regressam em força, afinal já passaram 28 anos desde que Julia Roberts e Richard Gere encantaram o mundo com a história hilariante e ao mesmo tempo tão dramática de Vivian e Edward! Mas o icónico vestido não é o único a chamar a atenção! E para Vivian estar de acordo com os padrões de Edward é necessário um mega transformação e é aí que entra o momento do “desporto” preferido das fashion victims: COMPRAS!

Os lábios vermelhos, os ombros descobertos e até os pormenores do casaco à cintura da camaleónica personagem de Roberts têm marcado várias gerações e nós dizemos: You rock, Julia!

 

O Diário da Princesa (2001)

E do mesmo diretor de Pretty Woman, nasce este hilariante filme que tem como protagonista Anne Hathaway. Claro que se tem princesa no nome, então temos de falar do guarda roupa, e nós não esquecemos nem por nada a transformação da desajeitada Mia.

Apesar de as saias colegiais renascerem de vez em quando, é nos looks do palácio de Genóvia que se prende a nossa atenção (há aqui um padrão, não é?), se bem que o cabelo de  Lilly Moscovitz (Heather Matarazzo), que assume mil penteados diferentes,  não deixa ninguém indiferente!

A beleza em volta da pequena Genóvia, faz-nos sonhar alto e questionar se também nós não teremos algures um parente de sangue azul desconhecido.

 

  • Mulheres Perfeitas / 11 terça, 19:50
  • Cinderela / 25 terça-feira, 21:30
  • Pretty Woman: Um Sonho de Mulher / 28 sexta-feira, 16:10

Vamos celebrar o Dia da Criança com estes filmes tão divertidos

Vai chamar os teus filhos, os teus netos, os teus irmãos, os teus amigos. Vai chamar os teus pais. Temos uma seleção rigorosa de cinco filmes que vão agradar à criança que há dentro de todos nós.

6/12/2018 LER MAIS

No mês do Dia Mundial do Cinema revê estas cenas icónicas

Novembro é o mês do Dia Mundial do Cinema e não o podíamos deixar passar sem fazer uma lista de algumas das cenas icónicas do cinema dos últimos 30 anos.

6/12/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *