Em Destaque

Dos 0 aos 90: Filmes para desfrutar em família

11 Setembro 2019

São tantas as vezes que nos fazem sentir que passamos o tempo a correr de um lado para o outro; do trabalho para casa, da escola para um jantar… Quando parece que este ritmo frenético não abranda, que tal parar um pouco, juntar toda a família e passar um bom bocado?

Nada como um programa de tarde que envolva um filme no sofá para reunir rapidamente o consenso de toda a família!

Quer seja para rever um clássico acarinhado por todos e que fez parte de várias gerações ou uma nova animação que promete arrancar gargalhadas, o que não nos falta são sugestões.

Preparem as pipocas! Estes filmes têm o nosso selo de aprovação e são apropriados tanto para o benjamim da família como para a avó Matilde.

 

Lassie (1994)

Fonte da Imagem

Quem não se lembra da cadela mais carismática da televisão? A heroína de quatro patas foi criada por Eric Knight, em 1938, e dispensa apresentações. Passou pelo cinema e tornou-se série de televisão, com uma longevidade impressionante – esteve no ar durante 19 anos! Uma curiosidade, sabias que o primeiro cão a fazer o papel de Lassie se chamava Pal e os seus descendentes continuaram a ser os protagonistas da série ao longo de todo esse tempo? Fica aqui o convite para rever o filme de 1994, em que acompanhamos a aventura da família Turner, que decide mudar da cidade para o campo. O adolescente Matt é quem mais sofre com esta mudança tão radical, isto até que Lassie, uma cadela Collie muito especial, aparece na sua vida e vem dar uma preciosa ajuda a toda a família nesta nova fase.

 

O Gangue do Parque (2008)

Fonte da imagem

Também a não perder é esta aventura, que nos transporta novamente para a cidade, e em que os animais são as estrelas. Um filme de animação que acompanha as peripécias de Flecha, um teimoso esquilo, e dos seus amigos num evento que se pode revelar uma verdadeira tragédia capaz de pôr em risco a sobrevivência de todos. A não ser, claro, que um plano genial o impeça. Se o paraíso existe, para Flecha e os seus compinchas, é uma loja repleta de frutos secos, com todas as avelãs, amendoins e cajus com que podem sonhar. Quando isto se apresenta à frente dos seus olhos, parece só bastar uma mente capaz de planear um perigoso golpe e de corajosos companheiros para o levar a cabo. Será que que vão conseguir reunir comida suficiente para sobreviver a este inverno? É o que vais ficar a saber.

 

Gnomeu e Julieta (2011)

Fonte da Imagem

 

E se o clássico shakespeariano Romeu e Julieta se passasse nos tempos modernos? E se, além disso, acrescentássemos que tinha lugar num imaginário em que há gnomos de jardim que ganham vida assim que os humanos viram costas? Gnomeu e Julieta é isso tudo, com uma grande dose de humor à mistura. Aqui a rivalidade mantém-se, tão acesa quanto no seu original: vermelhos contra azuis, e apenas uma cerca como fronteira. Não queremos revelar demasiado, mas algumas coisas são garantidas: um doce amor impossível e uma disputa antiga entre duas famílias, com muita ação, barafunda e gargalhadas à mistura.

 

Por tudo isto, está mais que na hora de juntar toda a família em frente ao ecrã e de rir até mais não. Prometemos que, depois disso, vão querer continuar e torná-lo uma tradição.

 

  • Lassie / 14 sábado, 11:25
  • O Gangue do Parque / 21 sábado, 12:05
  • Gnomeu e Julieta / 28 sábado, 12:30

 

 

 

Sunshine Cleaning: um filme improvável da Amy Adams

Em Sunshine Cleaning, que vais poder ver em estreia este mês no Canal Hollywod, pode dizer-se que é aqui que Amy, começa a mostrar a matéria de que é feita.

11/9/2019 LER MAIS

De papéis recusados e atores arrependidos está Hollywood cheia

Hollywood é a terra dos sonhos, mas é também a terra dos atores e atrizes que ainda hoje não dormem por causa de papéis recusados, aqueles podia-ter-sido que lhes assombram a carreira.

11/9/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *