Em Destaque

De menina a mulher: a incrível jornada de Emma Watson na sétima arte!

26 Junho 2020

Podes não acreditar, mas a menina do cabelo rebelde que conheceste na saga Harry Potter já tem 30 anos. Sim. Estamos todos velhos. E desde a mítica Hermione, Emma Watson não parou de dar cartas na sétima arte e não só. Hoje convidamos-te a conhecer a jornada desta atriz britânica, mas que nasceu na cidade luz, Paris. (Se calhar não sabias desta particularidade.)

Harry Potter e o início da era Emma Watson

Fonte da imagem

Quando a saga Harry Potter começou a ser gravada, Emma tinha 9 anos e aquele ar de menina que nos ficará para sempre na memória. Foi escolhida entre milhares de candidatas, sem nunca ter feito nenhum trabalho profissional como atriz.

Fonte da imagem

O cabelo volumoso e desgrenhado que caracteriza Hermione, o ar de miúda pespineta e a aura de génio, não teriam sido a mesma coisa, senão fosse Emma a encarnar a personagem. Ao longo do tempo, conseguimos identificar vários traços da personagem feita em Harry Potter na vida da atriz. Mas já lá vamos…


Trabalho depois da feitiçaria

Foram 10 anos no papel da feiticeira mais perspicaz de Hogwarts e por isso, nem sempre é fácil descolar de uma personagem tão marcante.

No entanto, Emma conseguiu perfeitamente encaixar-se em várias outras personagens. O primeiro papel foi conseguido ainda a meio da saga Harry Potter, em Ballet Shoes, um telefilme do BBC1. Interpretou uma aspirante a atriz, Pauline Fossil e foi especialmente escolhida pela diretora que a achou perfeita para o papel.

Após o fim oficial das gravações de Harry Potter, chegou a vez de dar vida a Lucy, no filme de 2011, “Uma semana com Marilyn”.

Fonte da imagem

Em 2012, surge o papel de Sam em “As vantagens de ser invisível”. Mais uma vez, Emma foi especificamente escolhida pelo diretor que a considerou “perfeita” para o papel.

Fonte da imagem

Mais anos e mais filmes. Até aqui Emma Watson surge no grande e pequeno ecrã, pelo menos numa produção por ano.

Eis que em 2015, surge um grande papel principal, a inesquecível Bella, do live action “A Bela e o Monstro”, da Disney.

Se a atriz já povoava o imaginário ligado à sétima arte, este filme caiu-lhe que nem uma luva. Além da produção digna e expectável, porque é um filme da Disney, Emma consegue dar ainda mais vida à personagem Bella. (Suspiro)

Fonte da imagem

Embora o seu ar menineiro, podemos vê-la num papel mais adulto, em 2019, no filme “Mulherzinhas”. Baseado no romance homónimo, Emma contracena com outras jovens promessas como Saoirse Ronan e ícones de Hollywood como Meryl Streep.

Fonte da imagem

A vida além do cinema

No meio desta verdadeira maratona de filmes, Emma Watson ainda tem tempo para se dedicar a causas humanitárias e aos estudos. Formou-se em Literatura Inglesa, em 2014. (Lembram-se quando referimos as semelhanças com Hermione?)

Fonte da imagem

Também em 2014, foi nomeada como Embaixadora da Boa Vontade da ONU, graças ao seu trabalho no movimento de igualdade de género, lutando pelos direitos das mulheres. É também ativista e defensora acérrima pela conservação do ambiente e sustentabilidade. Marca presença em vários eventos e iniciativas que revertam a favor do comércio justo global.

Além disto, ainda tem aquela queda pela moda e é conhecida pelo bom gosto. Já se destacou em várias campanhas da Burberry, foi fotografada por Mario Testino e recebeu o prémio Ícone de Moda pela Elle, em 2009.

Foi também a pessoa mais jovem a dar a cara pela marca Lancôme. A cereja no topo do bolo? É agora presidente do comité da sustentabilidade da Kering, o maior grupo de marcas de luxo do mundo, como a Gucci e Balenciaga.

Cansado só de ler? Também nós! Parece mentira que alguém tão jovem, já tenha feito tanta coisa. Se já gostavas de Emma Watson, apostamos que ficaste ainda mais surpreendido com esta jornada incrível!

 

Arrepia-te com estes possíveis crimes de Hollywood

Destes quatro acontecimentos, só um está mesmo confirmado, mas os outros três ainda hoje movem pessoas que tentam provar que não há fumo sem fogo e que por vezes as coisas não têm nada de inocente.

26/6/2020 LER MAIS

A Festa do Cinema está mesmo aí à porta

Aqui no Canal Hollywood vamos juntar-nos à Festa do Cinema e temos convites para oferecer.

26/6/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *