Em Destaque

As múltiplas artes de Steven Seagal

5 Julho 2020

Se ao ouvires o nome Steven Seagal, o teu imaginário não te transporta automaticamente para uns excêntricos golpes de artes marciais, não deves andar muito atento. Se por outro lado, sabes de cor algumas deixas dos filmes do mestre das artes marciais do grande ecrã, chegou o teu momento. Bem-vindo à maratona Steven Seagal!

Do aikido até ao cinema

Steven Seagal começou muito cedo a ser o mestre das artes marciais. Quando era adolescente, mudou-se para o Japão e passou o resto do tempo a formar-se em aikido, tornando-se exímio nesta arte marcial. Ainda no Japão, trabalhou em diversas funções como segurança e ficou muito conhecido no meio, porque era realmente muito bom. Na década de 80, decidiu voltar para os EUA, com o objetivo de ter a mesma profissão que tinha no Japão. No entanto, a vida trocou-lhe as voltas e a indústria cinematográfica foi rapidamente recrutá-lo, como responsável de várias cenas de ação.

Fonte da imagem

Com vês, Steven Seagal, não é só um ator de gabarito, mas efetivamente especialista em tudo o que diz respeito a artes marciais, forças de segurança e efeitos especiais.

Os primeiros filmes

Apesar de ter estado algum tempo, atrás das câmaras, Steven Seagal passou rapidamente para o papel de protagonista com o filme “Nico – à Margem da Lei”. O que talvez não saibas, é que além de ser o protagonista, Steven Seagal também o escreveu e produziu. O verdadeiro homem dos 7 ofícios.

A partir deste momento, foi sempre a somar filmes na sua incrível carreira. Em 1990, protagoniza Mason Storm, no épico “Duro de Roer”. No ano seguinte, em Out of Justice deu vida ao detetive Gino Felino.

Fonte da imagem

Em 1994, voltou a assumir o comando na co-produção de “Em terra selvagem”, onde claro, assumiu também o papel principal. E Steven Seagal, não para.

Em “O homem que brilha” (1996) e “Corrupção total” (1997), volta a resolver crimes e a encantar o público com maravilhosos golpes que até te fazem ver estrelas.

De golpe em golpe e filme em filme

E podíamos estar aqui a enumerar os restantes filmes de Steven Seagal, porque entre o início dos anos 90 e os 2000 foram mais de uma dezena. Chegamos então a 2001, com “Fogo Cerrado”, onde encontramos um agente que tenta desvendar um mistério sobre lixo tóxico e acaba apaixonado.

Fonte da imagem

E o tempo passa, mas Steven Seagal não perde a energia. 2013 e 2014, voltamos a ser impactados com mais duas obras protagonizadas por este fantástico actor. Em “Senhor do Crime”, como Alexander Coates, um assumido mestre do crime que decide mudar de vida, mas é apanhado numa trama que vai ter de resolver. Em “Contra todas as Regras”, Steven Seagal volta a encarnar Alexander para viver uma nova aventura.

Cansados, fascinados e assoberbados? Nós também! Steven Seagal é realmente um ator com uma carreira fantástica e uma história de vida que não lhe fica atrás.

Aproveita esta verdadeira maratona de filmes e fica a conhecer ainda melhor, as múltiplas artes de Steven Seagal.

 

Nico – À Margem da Lei / 06 Segunda 21:30

Duro De Roer / 07 Terça 21:30

Out for Justice / 13 Segunda 21:30

Em Terra Selvagem / 14 Terça 21:30

O Homem Que Brilha / 20 Segunda 21:30

Corrupção Total / 21 Terça 21:30

Fogo Cerrado / 27 Segunda 21:30

Senhor do Crime / 28 Terça 21:30

Contra Todas as Regras / 28 terça 23:10

Scorsese: O mestre do cinema gangster tem mais de 50 anos de carreira e o seu último filme é uma obra-prima!

Martin Scorsese, o mestre do cinema gangster, tem 77 anos, mais de 50 de carreira, e o seu mais recente registo cinematográfico foi aclamado como uma “obra-prima”!

5/7/2020 LER MAIS

Resolve os mistérios destes filmes de investigação

Se gostas de mistério, estes filmes de investigação vão captar a tua atenção. Será que os consegues resolver antes de acabar?

5/7/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *