Ainda te lembras das transformações extremas destas estrelas?
9 Janeiro 2018
Uma das qualidades que é mais procurada num ator ou numa atriz é a sua capacidade de ser um camaleão e ser capaz de transformações extremas para cada papel que lhe oferecem. Foram muitos e muitas que o conseguiram e, embora não possamos incluir todos, deixamos-te aqui uma pequena lista de papéis inacreditáveis.
Christian Bale

Que Christian Bale é um ator como há poucos já todos nós sabemos. Em miúdo, um dos primeiros filmes que fez foi com Spielberg e nunca mais parou de colecionar grandes realizadores com quem tem trabalhado em grandes filmes. Além de ser um ator muito versátil, é também muito procurado por ser capaz de se submeter a transformações extremas, que o levam a atingir estados físicos muito diferentes. Este mês, vais poder vê-lo no Canal Hollywood com 18 quilos a mais e uma má postura tão certeira que acabou por o deixar lesionado com duas hérnias discais para a vida em Golpada Americana (2013). A isto é que chamamos dedicação ao trabalho!
Natalie Portman

Natalie Portman ganhou o seu primeiro Óscar com O Cisne Negro (2010) e temos a certeza que não vai ficar por aqui. Se já viste o filme, sabemos que quando a viste a dançar nem acreditaste no que estavas a ver. Além de ter perdido 9 quilos para ficar com um corpo semelhante ao das bailarinas profissionais, fez quase todas as cenas de dança do filme. A dupla fez apenas cerca de 20 % do trabalho, onde a cabeça de Natalie Portman foi colada ao seu corpo digitalmente. Como se isto não bastasse, ainda teve que treinar a voz para parecer mais infantil, algo que, curiosamente, tem vindo a combater desde que entrou no mundo de Hollywood.
Charlize Theron

Charlize Theron é conhecida por ser uma das atrizes mais bonitas de Hollywood. E é por isso que a sua prestação em Monstro (2003) é uma das transformações extremas mais impressionantes de sempre. Não é só por ter ganho 13 quilos para poder interpretar Aileen Wuornos, uma serial killer, mas também pela forma como usou todos os elementos que tinha à sua disposição para interpretar uma personagem tão difícil. Além da maquilhagem e dos dentes postiços, a sua postura corporal e a forma de se mover, bem como as expressões faciais, transformaram-na completamente, a ponto de muitas pessoas não terem acreditado que era Charlize quem estavam a ver no ecrã.
Adrien Brody

Outro ator que ganhou um Óscar por se prestar a transformações físicas difíceis de conseguir, Adrien Brody interpreta um judeu em fuga constante numa Varsóvia devastada pela II Guerra Mundial e a invasão alemã em O Pianista (2002). Para melhor interpretar uma personagem que passa por tantas situações de privação e trauma perdeu 14 quilos. O mais impressionante? Preparou-se mentalmente para interpretar a sensação de perda da personagem vendendo o carro e o apartamento e deixando de ver televisão antes e durante as filmagens.
Hilary Swank

E por falar em transformações extremas, queremos aqui falar-te de um filme um bocadinho esquecido, mas que marca uma viragem na carreira de Hilary Swank: Os Rapazes Não Choram (1999). Hilary ganhou o Óscar de melhor atriz por interpretar Teena Brandon, uma adolescente transsexual que durante algum tempo adotou a identidade masculina de Brandon Teena. A atriz viveu como um homem durante quatro semanas e foi tão convincente que os vizinhos até achavam que o irmão dela estava de visita quando a viam sair de casa. O resultado foi um papel absolutamente convincente e uma performance de uma emoção difícil de explicar. Só vendo!
- Golpada Americana / sexta 12, 23:40