Destaques

Amante do Outono, estes cinco filmes são para ti

9 Novembro 2018

Ah, o Outono. Essa estação que foi tão cantada por escritores, músicos, pintores e realizadores. A estação das folhas a caírem em tons de ouro, do vento frio que faz levantar os casacos compridos que já saíram do armário, das golas altas de malha e do chá a ferver à espera de ser bebido no intervalo de episódios da tua série favorita ou dos teus filmes de sempre. Para homenagear a estação que abre as hostilidades no que diz respeito ao desporto conhecido como Ver Filmes No Sofá No Meio das Mantas, deixamos-te uma lista dos filmes que qualquer amante do Outono não pode deixar de ver.

O Bom Rebelde (1997)

Cena do filme O Bom Rebelde

Fonte da imagem

Will é um jovem operário que por acaso também é um prodígio da matemática e o campus da Universidade de Harvard vai ser o pano de fundo para uma história de amor, amizade e superação. O Bom Rebelde é aquele filme clássico que fica sempre bem com uma tarde chuvosa, propícia para o conforto de se estar no sofá em boa companhia. Ah, e claro, mas há tema mais outonal do que o regresso às aulas?

Você Tem Uma Mensagem (1998)

Cena do filme Voce Tem Uma Mansagem

Fonte da imagem

“Não adoras Nova Iorque no Outono? Faz-me querer comprar material escolar. Enviava-te um bouquet de lápis de carvão afiados se soubesse o teu nome e morada.” Se esta frase icónica não te explica porque é que este é o filme de Outono por definição e se o facto de saberes que foi escrito e realizado por Nora Ephron (rainha das camisolas de gola alta) não te convencem, então não és mesmo um amante do Outono. Entre os cenários tipicamente outonais, os diálogos inteligentes e a história romântica, Você Tem Uma Mensagem é o equivalente a uma manta e a chá quentes.  

Amar em Nova Iorque (2000)

Fonte da imagem

Para perceberes melhor esta referência, tens de saber que o nome original é, na realidade, Outono em Nova Iorque. Will, um galã de quarenta e oito anos conhece Charlotte, uma jovem de vinte e dois anos que tem uma doença grave. Apesar desta diferença de idades e do pequeno pormenor de Charlotte estar a morrer, têm a coragem de se apaixonar perdidamente um pelo outro, mudando radicalmente as suas vidas. Entre os passeios no parque às cenas passadas no Halloween, este é um daqueles filmes fundamentalmente outonais que não vais querer ver sem ter um pacote de lenços de papel ao lado.

O Fantástico Senhor Raposo (2009)

Cena do filme O Fantastico Senhor Raposo

Fonte da imagem

Não podíamos fazer esta lista sem um filme do Wes Anderson, claro. O Fantástico Senhor Raposo é uma história incrível de coragem e de amor pela família, contada nos tons outonais a que Anderson já nos habituou e com as vozes de alguns dos nossos atores favoritos: George Clooney, Meryl Streep e Owen Wilson. Rende-te às camisolas de malha, aos fatos de bombazine e às aventuras desta família que podia ser a nossa, não fosse serem raposas.

Amor e Letras (2012)

Cena do filme Amor e Letras

Fonte da imagem

Amor e Letras é aquele filme charmoso que te faz querer voltar a sentir a alegria do primeiro dia de aulas. Uma história de amor, um professor falhado e desiludido ainda nos seus jovens 35 anos e uma universitária sonhadora e otimista criam uma ligação forte, que os vai fazer questionar tudo o que sempre acharam sobre si mesmos. Este é um filme sobre o amor, mas também sobre o segredo mais bem guardado dos adultos: ninguém sabe mesmo como ser adulto. Vê-o num sábado à tarde, enquanto pensas que, no fundo, o que é importante é ter com quem partilhar a mantinha que a tua avó tricotou.

Estrela do Mês – o percurso meteórico de Nicole Kidman do cinema à TV

Nicole Kidman não vai a lado nenhum e ainda bem. Sabemos que a nossa estrela do mês ainda não deu tudo o que tem a dar. De entre os mais de oitenta filmes que já fez, qual é o teu favorito?

9/11/2018 LER MAIS

Um mês cheio de filmes de ação com inspiração histórica

Estás farto de só ver carros a explodir? Pois aqui temos uma solução para ti, que tal explosões com inspiração histórica?

9/11/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *