Crónicas
Joana Cruz
Locutora de rádio

E o OSCAR™ em fevereiro vai para… o Canal Hollywood!!!

22 Fevereiro 2019

Fevereiro é mês de OSCARS™ de Hollywood e é nesta altura que maratonistas de filmes correm aqueles cem metrinhos para ver tudo o que vai a concurso. Muita gente por aí até se junta em grupo para, qual apostas no totobola, tentar acertar no maior número de categorias. Entretanto, nas américas, algumas das categorias foram ameaçadas de serem abolidas da cerimónia e excluídas para os intervalos – as de fotografia, edição, curta-metragem em imagem real e caracterização, mas… regressam após protestos, anunciou a Academia em comunicado. Este ano também não há apresentadores, mas a festa faz-se na mesma e assim os candidatos até têm tempo de agradecer mais uns segundos antes que a orquestra comece a correr com eles do palco.

E, sim senhor, que há ótimos filmes na corrida à estatueta dourada, mas se uma pessoa pensar bem… ainda há com certeza alguns que ficaram para trás na nossa checklist de filmes vistos! E já que os que estão a concurso são dos mais recentes, voto pela maratona de filmes no Canal Hollywood neste mês de fevereiro, com atores que não ficam nada atrás dos nomeados deste ano e que, inclusivamente, já têm estatuetas deles lá em casa em cima da lareira!

Julianne Moore é uma delas e é com Carrie que podemos apreciar o seu talento; Brad Pitt e Angelina Jolie, é sempre um gosto revê-los no tempo em que eram um casal feliz em Mr. e Mrs. Smith, ou o rol de talento numa só película com Russel Crowe, Ben Affleck ou Helen Mirren em Ligações Perigosas.

Podemos voltar ao ano de 2013 em que A Vida de Pi havia recebido onze indicações aos OSCARS™, incluindo de melhor filme, tendo vencido os prémios de melhor realizador, melhor banda sonora, melhor fotografia e melhores efeitos visuais. Se calhar ainda há esse também para pôr em dia, não?

Já a Kate Winslet, a atriz que pode gabar-se de já ter recebido um óscar e não foi com o “Titanic”, curiosamente, tem no Canal Hollywood o filme Um Segredo do Passado, ao lado de Josh Brolin.

E quando juntamos atores que por mim ganhariam um OSCAR™ todos os anos? Falo de Jack Black – sou mega fã! – que, ao lado de Owen Wilson e Steve Martin, nos dispõe bem em O Grande Ano.

Nada como clicar em “Guia TV” para descobrir tantas e tantas horas de bons filmes que nos fazem sonhar, alhear do quotidiano, ficar felizes ou tristes pelos outros e voltar à realidade com outro ânimo.

E como dizia o outro: “Good moves, bons filmes!”

Estrelas de Junho: estas quatro juntas apagam 178 velas este mês

As nossas Estrelas de Junho, todas juntas, apagam 178 velas. Não, não estão velhas. O tempo não passa por Hollywood.

22/2/2019 LER MAIS

Quando os filmes de terror mais assustadores se passam em sets assombrados

Toda a gente sabe que num ambiente de tensão, somos mais sugestionáveis, mas o que é facto é que há histórias tão assustadoras e insólitas que têm de ter um ponto de verdade, não é?

22/2/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *