Crónicas
Mónica Santana Lopes
Blogger

O nosso campeão!

26 Junho 2017

Cronica de Monica Santana Lopes no blog do Canal Hollywod

Nem carta de condução tinha. Estava eu com uns pequenos dezassete anos quando o canal Hollywood chegou a Portugal, mais precisamente em 1996. Terminara o liceu e preparava-me para a faculdade. Cinéfila desde sempre, encontrava-me na fase em que gostava de assistir às notícias em formato televisivo e (ainda) às telenovelas (algo com que não me identifico hoje em dia), pois de poucas mais alternativas dispúnhamos.

Ia frequentemente ao cinema e nos canais generalistas fui-me apaixonando por vários filmes, quase a conta gotas, que eram lançados à quarta-feira, à segunda-feira e ao domingo, se não me engano, sendo a rúbrica “lotação esgotada” a de maior destaque. Mas depois veio a revolução. A entrada do canal Hollywood trouxe-nos uma panóplia de grandes filmes, selecionados a pensar no público português, disponíveis diariamente a qualquer pessoa que tivesse televisão por cabo ou satélite. Grande diferença, de um dia para o outro!

Vieram as novidades, os clássicos, fosse de ação ou drama, de comédia ou suspense. Os nossos heróis (no meu caso sempre me inspiraram mais as heroínas) entravam-nos por casa dentro ao melhor estilo de Hollywood.

Entretanto, fui crescendo, terminei os estudos e iniciei a minha vida como profissional na área de comunicação. Muita coisa aconteceu na minha vida durante esse período. E por maior que fosse a aventura ou o pormenor da minha vivência, nas alturas em que me apetecia relaxar, houve um canal que nunca me deixou ficar sem um bom filme para assistir, o Hollywood.

Em todos os outros passava-se uma roleta. Bons conteúdos e outros com bastante menor qualidade misturavam-se e destacavam-se conforme o horário, algo que nunca senti ao entregar o meu precioso tempo a este nosso canal. Sim, nosso. Não sou a única a recorrer a este parceiro de sala. São mais de um milhão as pessoas que assistem diariamente ao canal Hollywood, fazendo deste o mais assistido dentro do seu segmento. É o nosso campeão!

Sinto-me, inclusive, à vontade para afirmar que o canal Hollywood é como se fosse o Cristiano Ronaldo entre os restantes concorrentes com o mesmo posicionamento. E todos nós o reconhecemos e já muito devemos ao nosso campeão. Neste caso, o canal Hollywood.

 

 

Mónica Santana Lopes

Blogger do www.amulherequemanda.com

Com estes filmes mais bizarros vais ter sempre tema de conversa

E por bizarros queremos dizer os filmes que foram feitos ao longo de vários anos, os filmes que não têm uma narrativa, os filmes de culto que são autênticos festins visuais ou, apenas, aqueles filmes que toda a gente vê e adora, mas não percebe.

26/6/2017 LER MAIS

Quem tem medo do papão de Hollywood?

Este ano, Hollywood consagrou Jordan Peele. Em 2018 vamos ter novos cineastas. A fábrica de sonhos não morreu.

26/6/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *