Crónicas
Editor Posts

A aura do Chef Duarte Mathias

18 Outubro 2017

Chef Duarte Matias

Tenho alma portuguesa e raiz Lisboeta. Sou o Duarte Mathias, 35 anos, e tenho o comando gastronómico do Aura, que a cada momento proporciona aos nossos clientes uma experiência sensorial de aromas, imagens e emoções,  levando os cinco sentidos ao rubro. Um filme de curta-metragem por excelência. 

O detalhe é o meu focus como um verdadeiro “realizador”, que ao longo do dia produz vários “takes” para que no final de cada refeição, ou “film script”, seja possível, a sensação de uma edição de várias imagens e sabores perfeitos!

Em ambiente cinematográfico e palaciano, neste que é o fantástico Terreiro do Paço, com a sua história e o magnífico Tejo como remate, o Aura conta com  uma inspiração permanente ao longo dos dias, inspiração essa que transmito em cada prato que crio e produzo com a melhor “luz”,  que a nossa fantástica Lisboa oferece…

Sou um apaixonado por desportos radicais e pesca no alto-mar e comparo esta adrenalina, com a pressão de “realizar e dirigir” uma autêntica “film crew” de profissionais e actores de cozinha!

Para este desafio diário conto com o apoio dos melhores e excelentes produtores gastronómicos e de sala, imprescindíveis para o meu sucesso de produções diárias.

Sempre na cozinha, como se se tratasse de um local de edição diária, e junto da minha avó, desenvolvi uma paixão pela culinária, aprendendo a apreciar cada tempero, e cada “take” do processo de cada prato para chegar aos melhores, mais tradicionais e genuínos sabores de Portugal e do mundo.

Cada prato que produzo e realizo em tempo real, é uma evocação aos cinco sentidos, brincando igualmente com a “arquitectura cinematográfica” do mesmo.

Paixão, Dedicação e Acção!

 

Chef Duarte Mathias

 

Mas afinal o que é que a Meryl Streep não consegue fazer?

Afinal, o que é que a Meryl Streep não consegue fazer? Desiludir-nos, dizemos nós.

18/10/2017 LER MAIS

Já viste estes últimos sucessos das nossas Estrelas de Março?

O tempo passa por todos nós, até pelas figuras que ficam imortalizadas no grande ecrã. Como já é costume, este mês trazemos-te as nossas Estrelas de Março e os filmes que estrearam nos últimos tempos e não podes mesmo, mesmo perder.

18/10/2017 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *