Atualidade

Entre vilões e heróis, será que sabes quem são estas estrelas do mês?

16 Maio 2018

Imagem da rubrica Estrelas do Mes

Para nós cinéfilos, são sempre heróis, mas no grande ecrã as nossas Estrelas do Mês tanto podem ser o mais forte herói ou o mais terrível vilão. Consegues adivinhar a personagem heroica ou vil que cada um destes atores interpretou na tela?

 

Helena Bonham Carter (Saga Harry Potter, 2001-2011)

Helena Bonham-Carter no filme Alice No Pais das Maravilhas

A única mulher das nossas Estrelas do Mês faz, dia 26, 52 anos e foi ela que interpretou, pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fénix (2007), uma das mais aterrorizantes feiticeiras do cinema: Bellatrix Lestrange. Esta versátil atriz, já nomeada para 2 Oscars, está à altura de qualquer papel, e nem sempre faz de má da fita: já foi a irmã adotiva e apaixonada de Victor Frankenstein em Frankenstein de Mary Shelley (1994); Ari, a símia ativista em Planeta dos Macacos (2001); e a fada madrinha mais conhecida de todos os tempos em Cinderela (2015). E podemos voltar a vê-la no grande ecrã já este ano no novo filme do gang de assaltantes mais intrigante de sempre – Ocean’s 8 (2018). Mas neste último ainda não podemos dizer se será muito boazinha. Parabéns cheios de magia, Helena!

 

Stephen Amell (Série Arrow, 2012- )

Stephen Amell na serie Arrow

Parabéns, Stephen! Esta das nossas Estrelas do Mês é o arqueiro preferido da televisão e nasceu a 8 de maio de 1981. Apesar de ter apenas 3 créditos no silver screen, interpretou já vários papéis no pequeno ecrã, mas aquele a que o mais associamos é sem dúvida a personagem Oliver Queen, nome de vigilante: Arqueiro Verde. Arrow (2012- ) é uma série de sucesso e a partir dela nasceram spin-offs protagonizados por outros heróis da DC: Flash (2014- ), Supergirl (2015- ) e Legends of Tomorrow (2016- ). A sorte de Stephen? Desempenhar o seu papel de Arqueiro Verde em todas estas séries. Viva os 37 anos, e que sejas o nosso Arqueiro para sempre!

 

Cillian Murphy (Saga Batman de Christopher Nolan, 2005-2012)

Cilian Murphy

Será que o terceiro ator das nossas Estrelas de Maio faz parte desta lista por ser um herói ou um vilão na trilogia de Batman de Christopher Nolan (Batman – O Início, 2005; O Cavaleiro das Trevas, 2008; e O Cavaleiro das Trevas Renasce, 2012)? Acertaste, Cillian Murphy, que faz 42 anos um dia antes da nossa vilã do mês, a 25 de Maio, fez de Scarecrow, o vilão que utiliza uma máscara de espantalho e gás alucinogénio para aterrorizar as suas vítimas em Gotham City. Depois desta viagem pela trilogia de Nolan, Murphy tem feito parte da lista de escolhidos do realizador, interpretando papéis em mais dois filmes do realizador, pelo menos até à data – A Origem (2010) e Dunkirk (2017). Parabéns, Cillian!

 

Henry Cavill (DC Extended Universe, 2013- )

Henry Cavill em Homem de Aco

O herói de excelência das Estrelas do Mês fez 35 anos no dia 5. É impossível fingir que não sabemos quem é Henry Cavill e qual é o papel mais icónico que já desempenhou – o Super-Homem do DC Extended Universe. Foi Clark Kent pela primeira vez em Homem de Aço (2013), seguindo-se Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017). Mas Cavill esteve sempre à altura dos papéis que desempenhou: Charles Brandon em Os Tudors (2007-2010), Theseus em Imortais (2011) e Napoleon Solo em O Agente da U.N.C.L.E. (2015). Estes são apenas alguns exemplos. E prepara-te, porque vai voltar já este ano, juntando-se a Tom Cruise em Missão: Impossível – Fallout (2018). Se mesmo assim achas que é pouco, os rumores dizem que há mais dois projetos “sem-nome” em que voltará a desempenhar o papel do alien mais humano e mais forte de sempre. Parabéns atrasados. Henry, muita força!

 

 

  • Homem de Aço / terça-feira 15, 4:45
  • Brisa de Mudança / quinta-feira 17, 2:25

ESTREIAS DEZEMBRO

GRANDE ESTREIA DEZEMBRO

16/5/2018 LER MAIS

Neste Dia Mundial do OVNI levamos-te ao espaço

Neste Dia Mundial do OVNI, podemos dar um passeio na Millenium Falcon?

16/5/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *