Atualidade

Vamos (re)viver os filmes dos anos 90?

23 Julho 2020

Nos dias 24, 25, 27 e 30 de julho vais puder relembrar quatro marcantes filmes dos anos 90. Aproveita a viagem e (re)vive o melhor da comédia, ação e ficção científica que preparámos para ti.

Doidos à Solta (1994)

Fonte da imagem

Começamos a viagem a rir às gargalhadas com os inseparáveis LIoyd e Harry. Para estes dois verdadeiros BFF’s as coisas correm sempre mal. A aventura começa quando, o motorista de limousines, LIoyd conduz até ao aeroporto uma jovem e bela, por quem se apaixona de imediato.

Porém, o encontro foi tão fugaz, que só conseguiu ficar com a mala que a jovem deixou no átrio do aeroporto. Mal sabia LIoyd, que na sua posse estava uma mala com muito dinheiro, que iria ser usada como moeda de troca para o pagamento de um resgate!

Como uma desgraça nunca vem só, os amigos são despedidos e estão falidos! Contudo, as peripécias não terminam por aqui.  Sem nada que os prenda, decidem partir para Aspen não só para devolver a mala, como também partem em busca do grande amor de LIoyd… Nesta incrível comédia, protagonizada por Jim Carrey e Jeff Daniels, vais rir sem parar do início ao fim.

Uma ótima escolha desta lista de filmes dos anos 90 para a tua sexta-feira, à tarde 😉

Dennis, o Pimentinha (1993)

Fonte da imagem

Seguimos viagem para acompanhar as traquinices do pequeno Dennis, um menino que atormenta toda a vizinhança. Mas, Dennis, interpretado pelo ator Mason Gamble, parece ter um “alvo” preferido: o seu vizinho George Wilson. Um dia os seus pais são obrigados a viajar por causa de um novo emprego. Por isso, terão de deixar o menino aos cuidados de alguém, o que não vai ser fácil.

Contudo, é a própria esposa de George, Martha, quem se dispõe a cuidar deste pestinha! Claro que George não vai achar muita piada. E tudo piora quando Dennis decide participar na reunião dos Wilson para celebrar um prémio ganho por George… Um dos hilariantes filmes dos anos 90 que não podes perder!

Mortal Kombat (1995)

Fonte da imagem

Para tudo! É hora de juntarmos um bocadinho de ação a estes filmes dos anos 90! Vais conhecer Johnny Cage, Sonya Blade e Liu Kang que, após vários combates perdidos, são enviados para uma ilha remota para uma derradeira missão!

Num torneio de Kung Fu, no qual o destino da Terra está em jogo, vão enfrentar perigosos adversários! Para os ajudar nesta difícil missão, contam com o apoio do mago Lord Raiden. Um clássico protagonizado por Linden Ashby, Bridgette Wilson e Robin Shou, repleto de ação, adrenalina e muita luta!

Dia da Independência (1996)

Fonte da imagem

Terminamos esta viagem com um dos campeões de bilheteira da década de 90! Este filme de ficção científica, protagonizado pelos atores Will Smith e Bill Pullman, conta a história de uma invasão extraterrestre na Terra. A comandar as forças da resistência contra os invasores está o Presidente Thomas J. Whitmore (Bill Pullman).

Vais ficar boquiaberto com todos  os elementos explorados pelo realizador Roland Emmerich. Se achas que não, só te dizemos isto: entre muitas nomeações foi vencedor do Óscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais! Um dos filmes dos anos 90 que não podes mesmo deixar passar!

Aperta o cinto e prepara-te para embarcar nesta viagem alucinante e (re)viver estes filmes dos anos 90 que marcaram gerações! Tudo a postos?

Doidos à Solta / Sexta-feira, 24 de julho, 15:50
Dennis, o Pimentinha / Sábado, 25 de julho, 12:20
Mortal Kombat / Segunda-feira, 27 de julho, 15:20
Dia da Independência / Quinta-feira, dia 30 de julho, 19:10

Com estes filmes mais bizarros vais ter sempre tema de conversa

E por bizarros queremos dizer os filmes que foram feitos ao longo de vários anos, os filmes que não têm uma narrativa, os filmes de culto que são autênticos festins visuais ou, apenas, aqueles filmes que toda a gente vê e adora, mas não percebe.

23/7/2020 LER MAIS

6 filmes para quem adora moda (dos 8 aos 80)

A moda influencia o nosso quotidiano, a nossa arte e o nosso imaginário. Já viste algum destes filmes que aqui sugerimos?

23/7/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *