Atualidade

Saiba como como “sobreviver” aos filmes de terror de 2019!

28 Outubro 2019

Com o Halloween quase a chegar, e para que não percas o espírito desta época e sintas os devidos calafrios na “espinha”, deixamos-te algumas das sugestões dos melhores filmes de terror de 2019.

Se tens muito medo (sim, por vezes, o sentimento é contraditório!), damos-te também todas as dicas!

Fica a saber como “sobreviver” a palhaços assassinos, bonecas mortais, gatos zombies ou ainda a maldições de mulheres de branco.

 

It Capítulo 2 (2019): Evita casas assustadoras e feiras de diversões

Fonte da Imagem

O palhaço assassino Pennywise (papel novamente desempenhado pelo sueco Bill Skarsgård) está de volta em It Capítulo 2, que prossegue a narrativa iniciada em It (2017), também realizada por Andy Muschietti, que tem como base a segunda parte da obra homónima de Stephen King.

No primeiro filme, em 1989, na pequena cidade de Derry (EUA), um grupo de pré-adolescentes pouco populares formou o Clube dos Falhados. Nessa altura, quando várias crianças desapareceram sem explicação, os miúdos do clube foram alvo de um ser que, para os seduzir, assumia a forma de um palhaço.

Quase três décadas passadas, o temido palhaço volta a Derry e começam novos desaparecimentos de crianças. É então que os membros do clube, agora adultos, se reúnem para honrar o pacto outrora feito e acabar de vez com o monstro que quase os matou. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens são confrontados com traumas nunca resolvidos nas suas infâncias… E mais não dizemos!

 

Pet Sematary (2019): Não queiras ressuscitar o teu animal de estimação…

Fonte da Imagem

Estar morto não é necessariamente o contrário de estar vivo, e por mais encantador que seja trazer um animal de volta à vida, vais perceber que não há nada mais aterrador do que um gato zombie.

Após 30 anos sobre Pet Sematary (1983), o primeiro filme de terror inspirado no aterrorizador romance de Stephen King com o mesmo nome, podes agora arrepiar-te com este remake que tem um ambiente muito, mas muito, mais escuro e macabro do que o primeiro.

A história contada é a do médico Louis Creed (Jason Clarke), que, depois de se mudar com sua esposa Rachel (Amy Seimetz), os seus dois filhos pequenos Ellie e Gage, de Boston para a zona rural do Maine, descobre um misterioso cemitério escondido na mata perto da nova casa da família.

No Halloween, Church, o gato de Ellie, é morto por um camião e, com a ajuda de um vizinho invulgar, Jud Crandall (John Lithgow), Louis decide enterrá-lo no cemitério dos animais.

Contudo, no dia seguinte o animal volta para casa vindo do mundo dos mortos… (não é para assustar ninguém, mas, curiosamente, o gato que fez de Church morreu na vida real após as filmagens...)

 

A Maldição da Mulher que Chora (2019): O branco não está definitivamente na moda!

Fonte da Imagem

Já não és uma criança, nem és supersticioso, mas pelo sim, pelo não, não te deixes surpreender por nenhuma mulher de branco!

A Maldição da Mulher que Chora é um filme de terror inspirado na lenda popular mexicana da Llorona, uma mulher que afoga os próprios filhos num rio revoltoso, lançando-se de seguida atrás deles. Quem ouvir o seu choro, durante a noite, ficará amaldiçoado. La Llorona persegue crianças, numa tentativa desesperada de substituir as suas.

Ignorando o inquietante alerta de uma mãe perturbada que se suspeita maltratar os filhos, uma assistente social (Linda Cardellini) e a sua família depressa ficam envolvidos num assustador mundo sobrenatural.

A única esperança de escapar à maldição da Llorona (Marisol Ramirez) parece estar nas mãos um padre (Raymond Cruz) que usa o misticismo para manter o mal à distância.

Produzido por Emile Gladstone, Gary Dauberman (IT e Annabelle) e James Wan (do universo de The Conjuring), o filme marca a estreia de Michael Chaves, na realização da sua primeira longa-metragem.

 

Annabelle 3 – O Regresso a Casa (2019): Se ainda brincas com os teus brinquedos, vai arrumá-los!

Fonte da Imagem

Annabelle, a boneca mais demoníaca de todas, está de regresso não só a casa, mas também aos grandes ecrãs!

Não estamos a falar de uma casa qualquer, mas sim a de Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), dois investigadores paranormais que mantêm a boneca de porcelana trancada numa vitrina em uma das salas.

Contudo, quando o casal decide ir passar a noite fora, Annabelle desperta outros espíritos malignos e ameaça Judy (Mckenna Grace), a filha do casal, e Daniela (Katie Sarife) – uma amiga de Mary Ellen (Madison Iseman), a baby-sitter – que foi lá dormir.

O filme de terror realizado e escrito por Gary Dauberman promete agradar a todos os que não dispensam uns valentes jump scares!

 

Nós (2019): Tem cuidado, tu podes ser o teu próprio inimigo…

Fonte da Imagem

Todos temos um eu mais tenebroso, aquele que representa o pior de nós, aquele que tememos tornar-nos e lutamos para não ser.

É disso que fala o vencedor de um OscarTM Jordan Peele, por Foge (2017), que regressa com um novo pesadelo que escreveu, realizou e produziu.

Nós conta no elenco com a vencedora de um OscarTM, Lupita Nyong’o, no papel de Adelaide Wilson. Adelaide regressa à casa de praia onde passou a infância, com o marido Gabe (Winston Duke de Black Panther) e os dois filhos para uma escapadela de verão idílica, mas nem tudo é o que parece.

Assombrada por um trauma inexplicável e mal resolvido do passado e agravado por uma série de coincidências assustadoras, Adelaide sente a sua paranoia passar para alerta máximo à medida que acredita cada vez mais que algo terrível vai acontecer à sua família.

Ao cair da noite, os Wilson encontram quatro silhuetas de mãos dadas à porta de casa: os seus próprios clones…

5 filmes do Festival de Toronto 2019 que prometem arrebatar a cerimónia dos OSCARS™

Trazemos-te alguns dos filmes que por lá mais têm dado que falar e que irás com certeza ver na lista de candidatos à cerimónia dos OSCARS™, em fevereiro do próximo ano.

28/10/2019 LER MAIS

Inspira-te para um futuro grandioso com estas biopics de génios

Quem sabe, depois de veres estes filmes, talvez te sintas tão inspirado que um dia acabes por deixar uma pequena grande pegada no nosso futuro.

28/10/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *