Atualidade

Robert Pattinson: de vampiro a super-herói

8 Maio 2020

Se o Robert Pattinson já está no teu radar há algum tempo, não só pelo belo palmo de cara, mas também pelo vasto palmarés que começou bem cedo, embarca connosco neste tour em versão flash pela sua carreira.

 

Os filmes Harry Potter (2005 e 2007)

Robert Pattinson_Harry Potter

Fonte da imagem

Talvez nem toda a gente se recorde, mas umas das primeiras aparições (ainda que não tenha sido a primeira) de Robert Pattinson no grande ecrã, foi na pele de Cedric Diggory em dois dos filmes da saga Harry Potter. Cedric surge no primeiro filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. A personagem surge novamente em versão flashback, uma vez que Cedric teve um destino infeliz logo no primeiro filme, na continuação da saga “Harry Potter e a Ordem de Fénix”. Em ambos, encontramos um Robert muito novinho, mas já com grande potencial.

 

A saga Twilight (2008 – 2012)

E aqui começa a verdadeira ascensão de Robert Pattinson, na pele do vampiro Edward Cullen. Meio mundo suspirou (e ainda suspira) pela personagem de pele translúcida que moveu mundo e fundos por Bella (Kirsten Stewart). Aliás, esta paixão foi para além do grande ecrã, porque Robert e Kirsten chegaram a assumir um relacionamento durante algum tempo.

Robert Pattinson_Twilight

Fonte da imagem

Fora de romantismo, reais ou na ficção, e apesar do ator se querer descolar da personagem e do crivo de galã adolescente, Edward Cullen foi sem sombra de dúvidas, a personagem que o trouxe para a ribalta e permitiu que ficasse conhecido no meio cinematográfico.

Água para Elefantes (2011)

Ainda que não tenha tido a notoriedade da saga Twilight, o filme Água para Elefantes foi dos primeiros na trajetória “pós-adolescente” de Pattinson.

Este filme, que vais poder ver ou rever no Canal Hollywood durante o mês de maio, conta com um elenco de luxo que inclui Reese Whiterspoon e Christopher Waltz, nos principais papéis, além de Robert, claro está.

Robert Pattinson_água para elefantes

Fonte da imagem

Este drama romântico, inspirado no livro com o mesmo nome, relata a história de um jovem estudante de medicina veterinária, Jacó que devido à Grande Depressão e sem possibilidade de continuar a estudar, encontra trabalho no Circo dos Irmãos Benzini. É aqui que conhce Marlena (Reese Witherspoon), esposa do direto do circo, August (Christoph Waltz). Escusado será dizer, que a história de amor começa aqui, assim como todos os contratempos no quotidiano de um circo, em decadência e numa época peculiar.

 

Batman (2021)

Ainda que envolto em grande polémica, porque a escolha para os filmes da DC Comics, nunca é consensual, uma coisa é certa, Robert Pattinson será o próximo Batman em 2021.

Robert Pattinson_Batman

Fonte da imagem

Dentro do secretismo habitual, foram já reveladas algumas imagens do filme que deverá estrear em outubro do próximo ano e onde Robert Pattinson será o grande protagonismo.

Resta-nos esperar para ver este novo grande filme e que poderá também ditar um outro rumo na carreira de Robert.

Ansiosos que o próximo ano chegue? Nós também!

Água Aos Elefantes (2011) (18/05/2020 – 3:15)

Evereste. Uma história real da montanha mais perigosa do mundo que te vai arrepiar!

Não percas o filme Evereste (2015), uma história real sobre a montanha mais perigosa do mundo que te vai arrepiar!

8/5/2020 LER MAIS

Inspira-te para um futuro grandioso com estas biopics de génios

Quem sabe, depois de veres estes filmes, talvez te sintas tão inspirado que um dia acabes por deixar uma pequena grande pegada no nosso futuro.

8/5/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *