Atualidade

Revelamos-te os filmes favoritos das nossas Estrelas de Abril

13 Abril 2018

Imagem da rubrica Estrelas do Mes

As nossas Estrelas de Abril são excelentes atores, mas garantimos-te que são excelentes espectadores também. Hoje revelamos-te alguns dos filmes favoritos dos nossos aniversariantes do mês.

 

Michael Fassbender

Michael Fassbender

Fassbender é a única das Estrelas de Abril a quem podemos ir bater à porta para desejar um feliz aniversário, mesmo que seja atrasado, porque fez 41 anos no passado dia 2. Além de ser praticamente nosso vizinho e de ser um dos melhores atores da sua geração, parece que também tem excelente gosto em cinema. Sabias que os filmes favoritos do nosso Michael são O Padrinho (1972) e O Grande Lebowski (1998)?  O rapaz gosta tanto da história do Dude e dos seus amigos excêntricos que em 2015 participou num Live Reading do filme, onde foi vestido a rigor com um robe. Podemos até chamar-lhe o maior ator de método desde Day-Lewis, porque passou a leitura a fumar e a beber white russians para melhor entrar na personagem.

Cena do filme O Grande Lebowski

 

James McAvoy 

James McAvoy

James McAvoy vai fazer 39 anos, mas parece que continua a ser um miúdo: os dois filmes que mais o marcaram são dois clássicos da adolescência e dos anos 80: Os Goonies (1985) e Regresso ao Futuro (1985). Embora já tenha dito que adora os dois, foram os Goonies que o inspiraram a seguir a carreira de ator. Quando percebeu que todos os miúdos de 10 anos têm problemas e que só precisava de imaginação para transformar os seus em piratas e gangsters, o nosso pequeno James ficou convencido daquilo que iria ser no futuro.

Cena de Os Goonies

 

Penélope Cruz (Um Homem e Uma Mulher, 1966)

Penelope Cruz

A mais latina das nossas Estrelas de Abril é uma miúda cheia de classe e tem um conhecimento cinematográfico impecável. Penélope Cruz, a provar que Hollywood nunca lhe deu a volta à cabeça, aponta Um Homem E Uma Mulher (1966) como o seu filme favorito. Esta história angustiante e comovente de Claude Lelouch é um filme pouco conhecido, mas que mostra bem o que Cruz procura num filme: atores capazes de se expressar sem palavras, um trabalho de câmara que conta a história sem grandes floreados e uma história humana e trágica. Os protagonistas? Anouk Aimée e Jean-Louis Trintignant, dois grandes atores europeus. Parece que fica tudo em família, não é?

Cena do filme Um Homem e Uma Mulher

 

Emma Watson

Emma Watson

Emma Watson é a miúda que faz tudo desde ser Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas a estudar literatura e filmar ao mesmo tempo, e só vai fazer 28 anos daqui a dois dias! Apaixonada por livros, não é de admirar que um dos seus filmes favoritos seja uma adaptação de um romance e o outro seja sobre uma miúda sonhadora que adora ler. São eles Orgulho e Preconceito, na versão de 2015 de Joe Wright, e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de 2001. Será que ainda vamos ver a nossa Emma a fazer de uma das irmãs Bennet no grande ecrã?

Cena do filme Orgulho e Preconceito

  • Os Goonies / segunda-feira 23, 12:35

Ainda te lembras das transformações extremas destas estrelas?

Uma das qualidades que é mais procurada num ator ou numa atriz é a sua capacidade de ser um camaleão e ser capaz de transformações extremas para cada papel que lhe oferecem. Deixamos-te aqui uma pequena lista de papéis inacreditáveis.

13/4/2018 LER MAIS

Festival de Cannes e os escândalos do passado

O Festival de Cannes é sinónimo de três coisas: grandes filmes, grandes egos e grandes escândalos. Descobre aqui alguns dos casos mais falados em 69 anos de festival.

13/4/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *