Atualidade

Revelamos-te os filmes favoritos das nossas Estrelas de Abril

13 Abril 2018

Imagem da rubrica Estrelas do Mes

As nossas Estrelas de Abril são excelentes atores, mas garantimos-te que são excelentes espectadores também. Hoje revelamos-te alguns dos filmes favoritos dos nossos aniversariantes do mês.

 

Michael Fassbender

Michael Fassbender

Fassbender é a única das Estrelas de Abril a quem podemos ir bater à porta para desejar um feliz aniversário, mesmo que seja atrasado, porque fez 41 anos no passado dia 2. Além de ser praticamente nosso vizinho e de ser um dos melhores atores da sua geração, parece que também tem excelente gosto em cinema. Sabias que os filmes favoritos do nosso Michael são O Padrinho (1972) e O Grande Lebowski (1998)?  O rapaz gosta tanto da história do Dude e dos seus amigos excêntricos que em 2015 participou num Live Reading do filme, onde foi vestido a rigor com um robe. Podemos até chamar-lhe o maior ator de método desde Day-Lewis, porque passou a leitura a fumar e a beber white russians para melhor entrar na personagem.

Cena do filme O Grande Lebowski

 

James McAvoy 

James McAvoy

James McAvoy vai fazer 39 anos, mas parece que continua a ser um miúdo: os dois filmes que mais o marcaram são dois clássicos da adolescência e dos anos 80: Os Goonies (1985) e Regresso ao Futuro (1985). Embora já tenha dito que adora os dois, foram os Goonies que o inspiraram a seguir a carreira de ator. Quando percebeu que todos os miúdos de 10 anos têm problemas e que só precisava de imaginação para transformar os seus em piratas e gangsters, o nosso pequeno James ficou convencido daquilo que iria ser no futuro.

Cena de Os Goonies

 

Penélope Cruz (Um Homem e Uma Mulher, 1966)

Penelope Cruz

A mais latina das nossas Estrelas de Abril é uma miúda cheia de classe e tem um conhecimento cinematográfico impecável. Penélope Cruz, a provar que Hollywood nunca lhe deu a volta à cabeça, aponta Um Homem E Uma Mulher (1966) como o seu filme favorito. Esta história angustiante e comovente de Claude Lelouch é um filme pouco conhecido, mas que mostra bem o que Cruz procura num filme: atores capazes de se expressar sem palavras, um trabalho de câmara que conta a história sem grandes floreados e uma história humana e trágica. Os protagonistas? Anouk Aimée e Jean-Louis Trintignant, dois grandes atores europeus. Parece que fica tudo em família, não é?

Cena do filme Um Homem e Uma Mulher

 

Emma Watson

Emma Watson

Emma Watson é a miúda que faz tudo desde ser Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas a estudar literatura e filmar ao mesmo tempo, e só vai fazer 28 anos daqui a dois dias! Apaixonada por livros, não é de admirar que um dos seus filmes favoritos seja uma adaptação de um romance e o outro seja sobre uma miúda sonhadora que adora ler. São eles Orgulho e Preconceito, na versão de 2015 de Joe Wright, e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de 2001. Será que ainda vamos ver a nossa Emma a fazer de uma das irmãs Bennet no grande ecrã?

Cena do filme Orgulho e Preconceito

  • Os Goonies / segunda-feira 23, 12:35

Vamos celebrar o Dia da Criança com estes filmes tão divertidos

Vai chamar os teus filhos, os teus netos, os teus irmãos, os teus amigos. Vai chamar os teus pais. Temos uma seleção rigorosa de cinco filmes que vão agradar à criança que há dentro de todos nós.

13/4/2018 LER MAIS

Pompeia é o filme que vai levar-te até à Roma Antiga

Se gostas de filmes históricos e de ação, Pompeia (2014) é o filme para ti. Imagina um filme que combina gladiadores, um amor proibido e um desastre natural que destrói uma cidade. É isso mesmo!

13/4/2018 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *