Atualidade

Prepara-te para rever estas incríveis histórias reais!

10 Novembro 2020

És fã de dramas autobiográficos e histórias reais? Este mês damos-te três filmes incríveis baseados em eventos verídicos! Prepara as pipocas e junta-te a nós, porque, por vezes, a melhor fonte de inspiração é mesmo a realidade.

 

A Força da Verdade (2015)

Fonte da Imagem

Este filme baseado em factos reais retrata a história de um neuropatologista forense e do seu contributo para a ciência. É ao autopsiar Mike Webster que Dr. Bennet Omalu descobre a verdadeira causa da morte deste jogador de futebol americano. O óbito, atribuído a uma demência transformada em depressão, deveu-se na verdade, a um trauma cerebral ocorrido vários anos antes.

A descoberta faz com que o neuropatologista investigue o tema mais a fundo. Apercebe-se que o jogador padecia de encefalopatia traumática crónica (CTE), uma doença cerebral degenerativa. Esta condição afeta principalmente pessoas com histórico de lesões constantes na cabeça, causando depressões profundas que podem levar ao suicídio.

Encontra ainda evidências que sugerem que vários lutadores de boxe sofriam da mesma doença, conhecida como demência pugilística. Mas enquanto luta por disseminar esta informação, acaba por chocar com a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano). A poderosa organização quer manter a sua reputação intacta e prevenir que os dados chegam ao grande público.

Um filme que não podes perder, com um elenco de luxo, encabeçado por Will Smith, Alec Baldwin e Albert Brooks.

 

Um Sonho Possível (2009)

Fonte da Imagem

Se és fã de histórias inspiradoras e emocionais, não podes mesmo perder este filme! Um Sonho Impossível conta com as interpretações incríveis de Sandra Bullock e Quinton Aaron.

Esta história verídica passa-se na adolescência do afamado jogador de futebol americano Michael Oher. Conhecido como “Big Mike”, pela sua aparência imponente, é aceite na equipa da escola, apesar das notas insatisfatórias. O adolescente traumatizado tinha tido uma infância difícil, tendo vivido num orfanato que o entregava constantemente a famílias diferentes. Mas, sempre que o fazia, Michael acabava por fugir.

Contudo, a sua resiliência e aptidão inata para o desporto acabam por dar nas vistas. Leigh Anne Tuohy, mãe de um dos colegas de equipa, valoriza o seu talento e apercebe-se da sua solidão. Numa noite de chuva, descobre que tem intenção de dormir no ginásio da escola por não ter para onde ir. O rapaz acaba por passar a noite em sua casa, apesar dos receios do marido. O que poderia ser unicamente um gesto de generosidade, transforma-se no grande momento de viragem nas suas vidas.

A performance aclamada de Sandra Bullock valeu-lhe o Óscar de Melhor Atriz e um Globo de Ouro na mesma categoria.

 

Evereste (2015)

Fonte da Imagem

Esta história que te trazemos é tão incrível que vais ter dificuldade em acreditar que é verídica. Jake Gyllenhaal, Jason Clarke e Keira Knightley são apenas alguns dos nomes sonantes que integram esta longa-metragem.

O filme passa-se em 1996, quando dois grupos de alpinistas se juntam para escalar o monte Everest. Tudo se complica quando uma tempestade se abate sobre eles e coloca a vida de todos em risco.

A trama baseia-se no pior desastre que ocorreu na região do Monte Evereste, no Nepal. Cinco dos atores foram nomeados para os Óscares: Jake Gyllenhaal, John Hawkes, Keira Knightley, Emily Watson e Josh Brolin.

 

Revê estas incríveis histórias reais!

Não percas estes três filmes baseado em factos reais! Prepara as pipocas deixa-te inspirar por estas histórias verídicas.

 

Força da Verdade / Quarta-feira, 11 de novembro, 10:30

Um Sonho Possível / Segunda-feira, 16 de novembro, 13:25

Evereste / Domingo, 22 de novembro, 18:15

Já viste algum destes cinco filmes com grandes bandas sonoras?

Se tens o bichinho da música e avalias os filmes pelas grandes bandas sonoras que te fazem conhecer, tens mesmo que ver a nossa selecção.

10/11/2020 LER MAIS

O génio matemático Alan Turing será a nova cara da nota de 50 libras

Sabias que Alan Turing, o cientista conhecido por ajudar a decifrar o código Enigma e por ser o pioneiro do computador moderno, foi selecionado para ser a cara da nova nota de 50 libras?

10/11/2020 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *