Atualidade

Perdeste os Emmy 2019? Contamos-te tudo sobre os vencedores das melhores séries da TV

9 Outubro 2019

Se perdeste a icónica transmissão dos Emmy 2019, não te preocupes!

Nós contamos-te todos os pormenores desta cerimónia que decorreu no final de setembro em Los Angeles, e que premiou as melhores séries da TV no horário nobre dos Estados Unidos entre 1 de junho de 2018 e 31 de maio de 2019.

Confere os nomes dos vencedores e dos vencidos…

 

A Guerra dos Tronos volta a vencer como Melhor Série de Drama

Fonte da Imagem

Apesar de outros sete candidatos de peso, A Guerra dos Tronos, dos realizadores David Bnioff e D.B. Weiss, da HBO, voltou a levar para casa a sua quarta vitória na categoria Melhor Série de Drama dos Emmy 2019. A épica série recebeu um número recorde de 32 indicações, tendo conseguido obter o maior número de prémios que qualquer produção individual já conseguiu, arrecadando vitórias em 12 categorias.

Better Call Saul (AMC), Bodyguard (Netflix), Killing Eve (BBC), Ozark (Netflix), Pose (FX), Succession (HBO) e This is Us (NBC) foram os derrotados nesta categoria.

 

Fleabag eleita a Melhor Série de Comédia

Fonte da Imagem

Fleabag, da Prime Video, foi outra das grandes vencedoras dos Emmy 2019, arrecadando o título da Melhor Série de Comédia.

Mas não só!  Fleabag ganhou um total de seis Emmy’s em várias categorias, entre as quais, Melhor Argumento e Melhor Direção. A série de TV britânica, criada por Phoebe Waller-Bridge, que é também a atriz principal, Fleabag, uma jovem enraivecida, confusa e sexualmente voraz que vive em Londres, é particularmente conhecida por quebrar a “quarta parede”, quando a protagonista entra em contato com a câmara para falar com os espetadores.

As séries vencidas foram: Barry (HBO), Lugar Bom (NBC), The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon Studios), Boneca Russa (Netflix), Veep (HBO) e Schitt’s Creek (CBC).

 

Chernobil ganha Melhor Minissérie, Melhor Direção e Melhor Argumento

Fonte da Imagem

Nesta 71.ª Cerimónia dos Emmy 2019, a minissérie Chernobyl, criada por Craig Mazin, e transmitida pela HBO, recebeu 19 indicações, vencendo em 10 delas, entre as quais Melhor Minissérie, Melhor Direção e Melhor Argumento.

A obra, que dramatiza os eventos em torno do acidente nuclear na fábrica de Chernobyl, na ex-URSS, em 1986, conta com cinco episódios, e foi muito aclamada pela crítica e pelo público.

Para trás, na categoria de Melhor Minissérie ficaram Escape at Dannemora (Showtime), Fosse/Verdon (FX), Objetos Cortantes (HBO) e Olhos que Condenam (Netflix).

 

Melhor Atriz Principal numa Série Dramática: Jodie Comer, como Villanelle, em Killing Eve

Fonte da Imagem Crédito foto: Reuters/Mike Blake

O troféu da Melhor Atriz principal numa Série Dramática foi para Jodie Comer, uma das personagens principais de Killing Eve, na qual que interpreta o papel de Villanelle, uma fria e implacável assassina russa.

“Quero agradecer à minha mãe e ao meu pai, que estão em Liverpool, e que não convidei para a cerimónia porque achava que não tinha chegado a minha hora”, disse visivelmente emocionada e atordoada pela vitória inesperada.

Pelo mesmo prémio dos Emmy 2019,  concorreram Sandra Oh (Eve Polastri), sua “inimiga” em Killing Eve, Emilia Clarke (Daenerys Targaryen, A Guerra dos Tronos), Viola Davis (Annalise Keating, How to Get Away with Murder – Netflix), Laura Linney (Wendy Byrde, Ozark – Netflix), Mandy Moore (Rebecca Pearson, This is Us) e Robin Wright (Claire Underwood, House of cards – Netflix).

 

Melhor Ator Principal numa Série Dramática: Billy Porter, como Pray Tell, em Pose

Fonte da Imagem Créditos foto: Foto: Reuters/Mike Blake

s This is Us estivesse em vantagem com  a nomeação de Sterling K. Brown e Milo Ventimiglia pelos papeis de Randall Pearson e Jack Pearsone respetivamente, o candidato mais apontado era Kit Harington, o famoso Jon Snow, em A Guerra dos Tronos.

No entanto, o troféu acabou por ser entregue a Billy Porter pela sua interpretação como Pray Tell,  em Pose. Nesta serie, Billy representa um mestre de cerimónias dos salões de baile de Nova York dos anos 80.

A lista dos candidatos vencidos incluía também Jason Bateman, como “Marty” Byrde, em Ozark e Bob Odenkirk, como Jimmy McGill, em Better Call Saul.

 

Melhor Atriz Principal numa Série de Comédia:  Phoebe Waller-Bridge, como Fleabag, em Fleabag

Fonte da Imagem Crédito foto: Chris Pizzello / Invision / AP

Sim, Phoebe Waller-Bridge recebeu também o prémio de Melhor Atriz Principal numa Série de Comédia nesta edição dos Emmy 2019, no papel de Fleabag, na série com o mesmo nome.

A atriz, que disse que “isto já se está a tornar ridículo”, referindo-se ao número de vezes que subiu ao palco, já tinha recebido a estatueta como Melhor Produtor executivo e Melhor Argumento.

Waller-Bridge concorreu na categoria com Christina Applegate (Jean, Dead to Me – Netflix), Rachel Brosnahan (Miriam “Midge” Maisel, The Marvelous Mrs. Maisel), Julia Louis-Dreyfus (Selina Meyer, Veep), Natasha Lyonne (Nadia, Boneca Russa) e Catherine O’Hara (Moira Hoise, Schitt’s Creek).

 

Melhor Ator Principal numa Série de Comédia: Bill Hader, como Barry Berkman, em Barry

Fonte da Imagem Crédito da foto: Chris Pizzello / Invision / AP

Esta foi a segunda vez consecutiva que Bill Hader venceu esta categoria, pelo seu papel como Barry Berkman. Bill representa um assassino profissional deprimido que sonha ser ator, na série da HBO, Barry.

Para trás ficaram Anthony Anderson (“Dre” Johnson, Black-ish – ABC), Don Cheadle (Mo Monroe, Black Monday – Showtime), Ted Danson (Michael, Lugar Bom); Michael Douglas (Sandy Kominsky, O Método Kominsky – Netflix) e Eugene Levy (Johnny Rose, Schitt’s Creek).

 

A lista completa dos vencedores está disponível aqui.

Estrela do Mês – o percurso meteórico de Nicole Kidman do cinema à TV

Nicole Kidman não vai a lado nenhum e ainda bem. Sabemos que a nossa estrela do mês ainda não deu tudo o que tem a dar. De entre os mais de oitenta filmes que já fez, qual é o teu favorito?

9/10/2019 LER MAIS

Os atores e atrizes também sofrem: os filmes que odiaram fazer

Mas será que para eles é assim tão incrível desempenhar aquela personagem por quem nos apaixonamos para sempre?

9/10/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *