Atualidade

Os novos filmes da Disney e a magia da animação tornada realidade

27 Março 2019

Não há criança dos anos 90 que não tenha sido criada a doses massivas de As Navegantes da Lua (1995-2000), Dragon Ball Z (1996-2003) e filmes da Disney. O que significa que este ano vai haver toda uma geração a esperar ansiosamente os novos filmes de live action e CGI que a produtora vai trazer dos clássicos mais clássicos de sempre. Depois de Cinderela (2015), A Bela e O Monstro (2017) e O Livro da Selva (2016), 2019 vai ser o ano em que vamos poder ver Dumbo (2019), O Rei Leão (2019) e Aladino (2019).

Com um trabalho incrível de CGI, vais poder rever a história de Simba a partir de 18 de julho, mas antes disso já te vais ter deliciado com Dumbo, que estreia ainda este mês, no dia 28, e com Aladino, que estreia a 23 de maio.

Aladino é talvez uma das estreias que mais curiosidade está a gerar, não só porque promete ser um dos filmes mais incríveis em termos de misturar efeitos especiais com live action, mas também porque o casting foi bastante polémico. Mena Massoud será Aladino e Naomi Scott será Jasmine, mas a surpresa do filme será mesmo Will Smith, no papel do Génio azul. Muito se duvidou se Smith estaria à altura, mas pelo trailer podemos atestar que este é o Génio que conhecemos da nossa infância:

Dumbo vai ter a assinatura de Tim Burton, num filme onde nenhum fato foi feito com riscas pretas e brancas. Collin Farrell, Eva Green e Danny DeVito participam, mas a verdadeira estrela do filme é a animação incrível de Dumbo:

Ainda este ano, A Dama e O Vagabundo (2019) vai ganhar novas cores e vozes, desta vez de Tessa Thompson e Justin Theroux. 

Como vês, os filmes da Disney não vão a lado nenhum. Em 2020 já vamos poder ver as aventuras de Mulan e, num futuro próximo, Cruella (possivelmente interpretada por Emma Stone) e Lilo e Stitch vão entrar em produção.

Se por um lado temos saudades das animações clássicas da Disney, que vimos vezes sem conta em VHS já riscadas de tanto uso, por outro lado é incrível ver os mundos e heróis que cresceram connosco ganharem proporções reais. Afinal, quem nunca se imaginou em aventuras mirabolantes com Aladino ou em grandes passeatas pela selva com Mogli?

Instantes Decisivos

Gostei tanto que anos mais tarde comprei em DVD e ofereci a muita gente como miminho. Acredito que devemos partilhar as coisas boas desta vida e sem dúvida que este filme é uma.

27/3/2019 LER MAIS

Grandes Estreias Fevereiro

Grandes Estreias Fevereiro

27/3/2019 LER MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *